A espera por girassóis

34 3 0
                                    



Não é fácil cultivar plantas, elas são rígidas, exigentes. Precisam de cuidados, solo bom e amor. Elas são difíceis de conseguir, mas no final, será que vale a pena mesmo?

São como pessoas, você demora dias, semanas e até mesmo anos para confiar nelas, e em fração de segundos, tudo que você criou simplesmente pode sumir e se quebrar, para nunca mais se concertar.

Mas ainda sim, existem pessoas que mesmo quebrados continuam ali, rachados e machucados, continuam a esperar.

Por que? Nick nunca entendeu o por que, mas ele sabe, que apesar de tudo, vai continuar ali, pra sempre.
Nick era um garoto solitário, não fazia amigos ou coisas do tipo.

Ele sempre se sentiu bem sozinho, mesmo que não estivesse mesmo bem. Nick não tinha família, nada alem de si mesmo.

Com o ultimo dinheiro que tinha, depois de gasta-lo todo procurando algo o fizesse sentir vivo, Nick resolver gastar seus últimos centavos com sementes. 
Seu dinheiro era tudo que tinha, e ele abriu mão disso, por sementes. Pequenas e frágeis, varias sementes.

Ele procurou pela cidade algum lugar para cultiva-las. Algum jardim ou pedaço de terra, mas ninguém o ajudou. Ele andou e andou com as sementes, mas nao conseguia achar um lugar pra cultiva-las, e triste, ele desistiu.
Sentando-se em um campo de terra, dura e seca, ele olhou pro céu admirando a lua. Vazio e infeliz, com suas milhares de sementes.
Não havia um alguém para conversar, alguém com quem rir ou chorar. Ele não sabia o que era aquilo. Não havia flores no seu jardim, apenas terra dura e seca.

Suas lagrimas rolaram pelo seu rosto e atingiram o chão gelado. Ele não sabia mais o por que estava triste, aquilo já havia se tornado sua vida.
Mas, la dentro, quando viu aquela terra infértil se diluir em suas poucas lágrimas, algo o motivou.

Ele se levantou, cansado, machucado e quebrado, e então limpou seu rosto. Com um suspiro fundo, ele faria seu jardim, e ele seria lindo.
Dias queimando abaixo do sol, o maldito sol que o cortava o pescoço todos os dias. Ele continuava sem parar, ele areou, molhou, cuidou da terra e mesmo cansado ele continuava.

Dias depois, dias apos o trabalho duro abaixo do sol, ele terminou. A terra estava pronta para suas sementes, as frágeis e doces sementes.

Com suas mãos cortadas e sujas ele se ajoelhou, no mesmo lugar daquele dia em que chorou, e com um sorriso, plantou sua primeira semente.

Ele prosseguiu e plantou uma por uma, com cuidado e carinho. Era tudo o que ele tinha, era tudo pra ele.
Então, ali ele esperou. Esperou dias até que as sementes nascerem, mas nada

Tanto esforço em vão, tantas marcas... ele havia transformado um chão de pedra em um solo fértil por nada
Mas, em meio a tantas decepções, uma delas nasceu

Uma flor pequena, uma mudinha quase invisível tinha se esforçado e crescido.
Seus olhos brilharam ao ver-la, ela era a unica de seu jardim de mortes. Era tudo o que havia sobrado.

Ele esqueceu tudo que estava ao seu redor, seu esforço tinha sido valido. Ele cuidou dela.
Protegeu-a do sol, alimentou suas raízes, deu seu tempo por ela. Ela era tudo que ele tinha agora, e por ela, ele daria sua vida. Tudo que desejava era ver-la sorrir

Meses se passaram, e com todo o carinho e amor de Nick, a flor finalmente se abriu. Ele não conseguia acreditar na sua beleza. Todo esforço, tudo finalmente teria valido a pena.

Ele havia passado por chuvas, ventos, vermes e problemas por ela. Para proteger-la, e finalmente ela havia abrido os seus olhos radiantes

Seu coração vazio se encheu de alegria, ele finalmente achou algo pelo qual viver. E assim, Nick se apaixonou pela doce flor amarela.

Ela era gentil, suave como as nuvens, seus olhos eram lindos, sua risada fazia o garoto querer lutar e viver. Ele nunca havia sentido algo tao lindo e forte.

A flor jurou seu amor, jurou que estaria ao seu lado, por toda a eternidade. Nick acreditou, nick a amava mais do que a si próprio.

E durante a longa noite escura, os dois conversavam. Cada segundo era magico, era único, era tudo pra ele. Era tudo que ele tinha.

Mas como a noite sempre chega, o sol também sempre volta. Finalmente amanheceu e o sol que queimava a alma de Nick havia retornado

A flor olhou para as nuvens e seus olhos encontraram o sol, a grande estrela poderosa e encantadora. Nick observou a flor desejar chegar ao sol.

Nick via seu sorriso quando falava dele, via seu calor, então ele jurou ajuda-la pois isso a fazia feliz, e tudo que ele queria era vê-la feliz, era tudo pra ele. Era tudo que ele tinha

Ele cuidou de suas raízes, regando-a com suas lagrimas. Ele matou cada verme que a atacava com as próprias mãos. Ele abraçou seu corpo rígido, que o machucava. Ele fez tudo por ela, sorrindo. Pois era tudo o que ele tinha Era tudo pra ele

Então sua flor cresceu, ela ficava cada vez mais alto, sempre sorrindo para o sol. E ele ficava no chão enquanto via seu amor subir para os céus, sorrindo. Ela voltaria, ela também o amava.

Depois de tantas cicatrizes, ela finalmente alcançou o sol. Ela estava feliz, ele era tudo para ela. E aos poucos, o sol se apaixonou pela flor e toda sua beleza. Juntos, a flor e o sol dançaram pelo imenso céu. O garoto ficou ali, sorrindo para eles.

Dias se passaram e a lua nunca mais voltou. O sol queimava seus olhos e sua pele branca enquanto dançava junto a sua amada flor.

Todos os dias, Nick regava sua amada, cuidava de suas raízes e a protegia do frio. Nada nem ninguém poderia toca-la.  Ela estava feliz la em cima, ela não queria voltar. E enquanto ela estivesse feliz, Nick estaria também, esperando pelo dia que ela voltaria.

Mas ela nunca mais voltou.  O sol nunca se foi.  E o garoto sempre sorriu

Então ele se sentou em meio ao seu terreno frio e seco com um sorriso, vendo sua flor bailar com o maldito sol. Ele esperou, e aos poucos seu sorriso sumiu.

Então seus olhos que um dia brilharam perderam todas as estrelas, seu sorriso não voltaria mais. Ele continuou a olhar até que ficasse cego com o brilho deles.

E anos se passaram, até que sua respiração parou e seu corpo congelou. Seu coração que um dia havia sido preenchido, agora havia morrido vazio. E antes de fechar seus olhos, ele viu a flor sorrir mais uma vez.

Então ele sorriu. Ela era tudo pra ele. Era tudo que ele tinha.


A Espera Por GirrasóisOnde histórias criam vida. Descubra agora