Em 1665, Isaac Newton criou a Teoria da Gravidade durante o isolamento pela peste bubônica. É certo que ele não fez isso tão espontaneamente, tipo assim, "ah, tô sem ter o que fazer, vou descobrir umas leis da física aqui". Ele tinha seu trabalho, mas, ainda assim, tudo o que eu, Seungwan, descobri durante a quarentena, foi que ânimo para fazer coisas produtivas não existe.
E, quando fevereiro do ano seguinte chegasse, eu tinha certeza que continuaria com a mesma idade. Nada de acrescentar mais um ano na minha vida, não estava fazendo quase nada em 2020. Como se não já tivesse sido bastante quebrar a cara por ficar animada quando 2019 foi embora! Parecia que já no primeiro mês de 2020 tudo começou a dar errado.
Não é querendo só reclamar e ser ingrata, a quarentena estava acontecendo para evitar um mal maior; pela proteção de todos. E não dava para esperar tudo se transformar em um piscar de olhos, eu sabia que precisava me mover se quisesse algo diferente. Mas — é triste —, até então, a única coisa com a qual me sentia segura, podendo dizer que estou fazendo com sucesso, é ficando em casa.
Na tarde de sábado, encontrei Kihyun atrás da bancada da cozinha americana, recheando um bolo com chantilly rosa claro. A tonalidade era pelo corante, mas senti o cheiro de morangos e me deliciei com a cena aleatória protagonizada pelo mon petit confeitando tão cedo.
Digo, imagine-me pigarreando, não era cedo. Eu que tinha acordado quase 14h. Em todos esses dias de quarentena, era a primeira vez que isso me acontecia.
— Isso tá horrível. — Ele sussurrou para si mesmo, espalhando pedaços de morango por uma das camadas do bolo. Tomei como uma ofensa, porque estava ficando maravilhoso.
— Não tá — contrariei, entrando de uma vez na cozinha, e só então Kihyun notou minha presença.
— Boa tarde — disse ironicamente.
Abrindo a geladeira para pegar água, respondi o mais natural possível, como se nada estivesse errado:
— Boa tarde.
E, sério, tinha algo errado? Se eu acordasse cedo, pensava que não faria diferença do que dormir um pouco ou muito mais. Veja: a gente acorda lá pelas 9h, toma banho, faz o café da manhã, revira as redes sociais; reflete sobre a vida até começar a fazer as primeiras tarefas específicas do dia, às vezes pode ser estudar ou fazer algo relacionado ao trabalho; então ouve um álbum da banda favorita, dá uma organizada na casa... E quando olha no relógio, ainda são dez da manhã!
Por quê?!
Porque o tempo se arrastava. Eu adorava ficar em casa, nossa, melhor coisa, mas é como se quando você precisa fazer isso, e tem a consciência da realidade do mundo, torna-se difícil. Quase insuportável. A quarentena só fez eu me conhecer melhor e conhecer ainda mais Kihyun, e devo dizer que nós também éramos insuportáveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Best Flavor | Kihyun
FanfictionO Melhor Sabor | Wendy (Red Velvet) + Kihyun (Monsta X) | História vencedora do terceiro desafio do WattpadKPopLP ❝Enquanto Seungwan prefere dormir ou fazer absolutamente nada, Kihyun sempre se recheia de atividades por não ser bom em lidar com o v...