capítulo 4

125 12 30
                                    

Quando deu por si, Joana estava numa loja escura. A loja estava cheia de coisas velhas mas que pareciam ter valor. Quando estava para se dirigir na porta vê alguém se aproximando e sem pensar ela se esconde dentro de uma espécie de caixão que estava levantado.
E depois a porta se abre. Era Draco Malfoy e seu pai. Lucius Malfoy

" Só espero que não me vejam" pensou Joana.

Afinal, suas roupas estavam todas sujas e tinha partido os óculos com a queda da lareira. Não queria ser vista assim principalmente por Draco.

Draco estava a ver as coisas na loja e o pai avisou

- Não toque em nada Draco!- Joana reparou que havia um tom de ameaça naquela frase. Um tom que ela não gostou

- Boa tarde Mr.Malfoy.- exclamou o senhor da loja que apareceu quase do nada.- Um dos meus mais fiéis clientes. O que vai comprar hoje?

- Na verdade, hoje vim vender.

Joana viu Mr.Malfoy pôr uma caixa com algo lá dentro encima do balcão. Só não conseguiu ver o que era.

- Agora não tenho tido muitos clientes. Agora já são poucas as famílias de puro sangue que sabem o seu valor.

- Nós Malfoys somos assim. Se eu mandasse expulsava todos os Sangues-Ruim ! Vamos Draco!

E saíram da loja. O senhor da loja foi para uma sala ao lado e Joana aproveitou para sair dali.

Andou pelas ruas mas estava perdida. Até que uma voz conhecida a chamou

- Joana?!- era Hagrid.

- Hagrid! Ainda bem que te achei. Eu me perdi.

- Então ainda bem que nos encontramos. Essas ruas por aqui não são de pessoas de confiança.

- Então o que estava você fazendo por aqui?- perguntou Joana curiosa.

- Vim comprar um produto para pôr nas alfaces da escola. Estão a ser todas comidas por insetos.

Uns minutos depois chegaram para alívio de Joana à conhecida Diagon-al.
E então uma menina de cabelos castanhos claros e um sorriso simpático aproximou se deles.
Era Mariana Lee.

- Joana! Hagrid. Olá!- cumprimentou

- Mariana, olá!- e as duas amigas se abraçaram.

- O que aconteceu aos seus óculos?- reparou Mariana e pegando na sua varinha pronunciou- Óculos Reparo.

E no mesmo instante os óculos de Joana ficaram como novinhos em folha.

- Bem, eu já vou indo. Adeus!- se despediu Hagrid.

- Adeus.- responderam as meninas em coro.

Depois apareceram Harry Hermione e Ron.

- Joana!! Estávamos preocupados com você, mas finalmente te encontramos.- disse lhe Harry- Nós estamos todos na Borrões e Floreados, anda.

E entraram na loja. Mrs.Weasley chegou naquele momento a correr para a entrada da loja com a mala a baloiçar numa das mãos e Ginny quase pendurada na outra.

- Oh Joana, querida ainda bem que está bem.

Encontraram depois todos Hermione Granger e os seus pais.
Estava muita gente lá e havia muita confusão. O motivo da confusão estava anunciado nem cartaz

Gilderoy Lockhart
Assinará exemplares da sua autobiografia
Eu, o Mágico
Hoje 12.30- 16.30.

-Vamos poder conhecer ele!- gritou Hermione assustando Joana.- Quer dizer ele escreveu quase todos os livros da nossa lista!

Um feiticeiro com um ar exausto não parava de dizer à multidão

- Calma, minhas senhoras, não empurrem, cuidado com os livros!!

Gilderoy Lockhart entrou lentamente no campo de visão de Joana, sentado a uma mesa com montes de livros. Usava uma túnica azul- escura que condizia com a cor dos seus olhos e tinha cabelos ondulados.

Gilderoy olhou para o seu público e disse espantado.

- Não pode ser. É o Harry Potter!

A multidão se virou para Harry. Gilderoy avançou até Harry e puxou o para perto da mesa onde estava para tirar fotos. Joana que estava ao lado de Harry começou a rir baixinho pela cara que Harry tinha ao tentar sorrir.

- Que momento extraordinário!- começou a falar Gilderoy.- o momento em que o jovem Harry entrou no Borrões e Floreados hoje , ele queria só comprar a minha autobiografia que tenho agora o prazer em oferecer a ele.- A multidão aplaudiu mas Harry franziu a testa com um olhar confuso, o que fez Joana rir mais. Eles não estavam lá para comprar a autobiografia mas sim o livros da escola.- Ele não fazia era ideia de que ia conseguir a minha coleção inteira de graça! E tenho o prazer de anunciar que eu minhas senhoras e meus senhores, eu assumi o lugar de professor de Defesa Contra a Magia Negra na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts.

Harry pegou nos livros e foi ter com os amigos na fila. Joana ainda ria da cena que acabava de acontecer.

- Pode ficar com esses - murmurou Harry para Ginny pondo os livros no seus cadeirão.- Eu vou comprar os meus.

Estavam a sair da confusão de pessoas ficando próximos da porta quando uma voz que Joana conheceu logo por trás deles exclamou

- Aposto que adorou tudo aquilo, não adorou, Potter?

✩Joana Frost✩ [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora