Capítulo 28

597 75 4
                                    

     Ao descer da carruagem estico minhas costas, tentando aliviar a dor e tensão ali acumuladas devido ao longo tempo sentada e sacolejando na viagem até a propriedade Mackenzie

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Ao descer da carruagem estico minhas costas, tentando aliviar a dor e tensão ali acumuladas devido ao longo tempo sentada e sacolejando na viagem até a propriedade Mackenzie. Isso, somado ao enjôo que persiste em meu estômago desde os últimos quilômetros, fazem o meu humor mudar de feliz e empolgada, para cansada e irritada. E, claro, tal fato não passa despercebido.

-- Eu posso saber o motivo que lhe fez franzir as sobrancelhas, senhorita? -- Ian pergunta baixinho, enquanto caminhamos lentamente da carruagem até a entrada da casa principal.

-- Não sabia que o senhor estava vigiando minhas expressões.

-- Eu não diria vigiando. Está mais para… analisando, para saber se devo ou não tecer um comentário.

     Lanço meus olhos para ele, afiados, e o vejo abrir ainda mais aquele sorriso cafajeste. Permaneço em silêncio aguardando seja lá qual for a bobagem que esteja prestes a sair de seus lábios.

-- Está mais linda do que nunca hoje, querida. -- ele diz, sussurrando em meu ouvido -- O prazer matinal lhe faz bem.

     Não consigo evitar de corar com o comentário inapropriado dele, principalmente por ser verdade, pois essa manhã foi excepcionalmente agitada em meus lençóis. E também por estarmos a poucos passos de Jamie e Lizy que vieram nos receber.

-- Talvez eu deva te arrastar até minha cabana para te fazer gemer e, assim, apagar essa sua expressão emburrada.

-- Não estou emburrada, Mackenzie, estou cansada. Tão cansada que provavelmente precisarei de um cochilo. -- com um olhar de soslaio, vejo seus olhos brilharem em expectativa.

     Percebo que Ian abre a boca para continuar com nossas provocações, mas é interrompido pela voz potente do irmão.

-- Sejam bem vindos! Pensei que chegariam ontem para passarmos mais tempo juntos. -- Jamie diz animado, e vejo seu olhar descer até as mãos de Ian ao redor de minha cintura.

     Tento dar um passo para me afastar um pouco dele, porém Ian firma ainda mais sua pegada em mim, ele claramente não tem intenção de ser discreto, percebo.

-- Estamos muito ocupados, irmão, há muito trabalho a ser feito. Mas já estamos na reta final e, depois, poderemos passar uma temporada aqui com vocês, o que acha querida?

     A naturalidade com que Ian teve a idéia, a forma como ele se sente parte da fazenda, me desconcertam. E pela primeira vez noto o quanto seria bom ter uma vida junto dele, e sou pega de surpresa ao assumir o tamanho de meu anseio por isso, a grandiosidade da esperança que me inunda ao vislumbrar um futuro juntos.

-- Seria expendido, sem dúvidas.

-- Ian! O que houve com seu olho? Meteu-se em briga, seu desmiolado?! -- Lizy exclama preocupada com ele, e depois me cumprimenta animada -- Missy, como é bom revê-la.

Meu querido Senhor Mackenzie - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora