CAPITULO III

30 1 2
                                    

Guilherme se assustou com o grito de João Paulo. Ele desceu as escadas e esperou que seu pai fosse até o bar colocasse um wisk no copo e que ele sentar -se no sofá.

_ pai, eu posso explicar. Eu fui ao cinema com um amigo. Não avisei por que meu celular ficou sem bateria.

_ Guilherme, você como sempre um irresponsável. Seu amigo não tinha um celular que podesse te emprestar para você avisar sua mãe? - disse isso passando o dedo levemente nas bordas do copo tentando conter a raiva.

_ eu esqueci de pedi. Pai eu tenho 19 anos eu não sou mais uma criança. Já dou um adulto.

_ para mim você ainda é um fedelho, um menino mimado. Como eu gostaria que você fosse determinado como o Renato. Eu sinceramente chego a ficar com inveja do Aldo por ter um filho tão dedicado, esperto que que cuidar do patrimônio da família. Já meu filho quer ser um bom samaritano, quer ser médico para atender os pobres necessitados. Eu queria que você fosse tomar de conta de tudo que é seu. Afinal as indústrias são suas.

_ mas pai ser médico não é uma profissão ruim. Eu quero salvar vidas. Poder realmente ajudar os mais necessitados. Eu já tomei minha decisão eu não vou mais ceder as suas vontades pai.

_ não vai querer fazer administração para cuidar das empresas?

_ não pai, eu não vou administrar empresa alguma. Chega! Não vou ceder a seu capricho. Eu não quero ser viver dias e noites em um escritório dando ordens e olhando a bolsa de valores. Eu quero mais que isso pra minha vida.

_ pois a partir de hoje, você vai trabalhar para pagar seus estudos. Do meu dinheiro você não vai ver mais nenhum tostão.

_ seu jantar está na mesa - disse Larissa entrando na sala.

Guilherme subiu as escadas correndo entro no quarto. Sentou na cama colocou a cabeça sobre os joelhos e deixou as lágrimas escorregam em seu rosto.

DIAS DEPOIS...

Danielle é casada com Wagner, ele é um bom, honesto porém muito possessivo. Eles nunca tiveram filho mesmo estando cassados a 10 anos. Ela é formada em biblioteconomia. Trabalha em uma grande biblioteca, que se localizada no centro do município de Eusebio. Ela estava separando uns livros para catalogar, quando de repente entra um jovem de estatura média, de mais ou menos 29 anos, cabelo liso, porém despenteado. O jovem olhou para ela e abriu um largo sorriso e disse:

_ estou à procura de um livro de poesia para meu projeto, estudo letras e preciso desse livro de poesia que foi escrito por Fabiana Guimarães diz que ela é uma grande escritora e que conhecer as obras literárias dela. Você tem esse livro aqui na biblioteca?

Prontamente Danielle foi direto prateleira em que estava o livro, o retirou e entregou ao jovem rapaz.

_ está aqui o livro que você procurava.

Ele soltou um sorriso tímido e disse:

_ obrigado, você muito gentil.

_ não foi gentileza, foi minha obrigação - disse ela com um sorriso no rosto.

Ele recebeu o livro da mão dela, olhou em seus olhos e disse _ seus olhos são lindos.

_ obrigada - respondeu ela.

Naquele momento, Juscelino despertou um sentimento forte em Danielle. Ela estava em crise em seu casamento com Wagner. A falta de carinho, de apoio e de sexo a qual ele não estava dando a devida atenção. Juscelino soube fazer o elogio no momento em que ela estava fragilizada. Ele se despediu dela e sai deixando-a com uma chama de esperança em seu coração.

Wither caminha apressado para pegar o ônibus e ir da suas aulas na escola pública que fica no centro do município. Ao se aproximar de uma poça d'água ele tenta não molhar os sapatos. Mas ao atravessar para o outro lado da rua Germano e Benaya vinham em uma moto e passam com toda velocidade e o molha de propósito, sujando as roupas do rapaz de lama.

_ isso é para você aprender. Quero que você volte para o buraco de onde você veio. - disse Germano. Benaya só ria da situação.

_ Germano, você pegou pesado. O viado ia trabalhar.

_ eu não quero esse tipo de gente morando na minha rua. Esse viado tem que ir embora daqui. Eu não quero nem que minha irmã tenha amizade com ele. Outro dia eu vi ele saindo da sua casa. O que ele tava fazendo lá?

_ Infeliz mente ele é amigo da Paula. Mas eu não gosto de viado. Ele que fique bem longe de mim.

Wither volta pra casa triste. Ele abre a porta e recepcionado por seu cachorrinho Billy. Ele agacha e faz um carinho no animal e deixa as lágrimas rolaram em seu rosto. Ele vai ao banheiro toma um banho, se troca e volta a parada do ônibus. Enquanto esperava a condução, de longe ele ver Germano e Benaya e mais três desocupado bebendo na esquina. Ele olha para eles respira fundo e antes do ônibus chegar, Alexandre para o carro e pergunta:

_ está indo para onde? Quer uma carona?

Wither ficou meio pensativo e não respondeu nada.

Alexandre então disse _ pode entrar, não se preocupe, sou amigo daquele idiotas. Mas não sou igual a eles. Venha eu deixo você no colégio. Eu já vi você dando aula lá no centro do Eusébio.

_ está bem. Obrigado.

Renato vai até a sala de Aldo com a plantas da fábrica que será construída no timbu. Ele bate na porta e logo que entra liga para a secretaria Luan.

_ Luana traz dois cafés. Por favor.

_ filho você não tem faculdade hoje?

_ não pai, por isso estou aqui para te mostrar a planta da fábrica. As obras vai começar já na semana que vem. Tenho depois que passar na sala do tio Sávio preciso acertar alguns detalhes com ele.

_ filho, acho que João Paulo não veio hoje. Pelo menos. Vou ligar para a Laisa
E perguntar.

_ não pai, pode deixar eu mesmo passo lá depois. Quero conversar com a Laisa, faz tempo que não converso com ela. Somos amigos a tanto tempo.

_eu sei filho. Mas vamos ao que me interessa. Me mostra essa planta.

_ sim, vamos- ele abre as plantas na mesa e explica para Aldo como será toda estrutura da fábrica.

João Paulo estava no Jardim da sua casa quando de repente o telefone toca.

_ João paulo, aqui e Vanessa gostaria muito de me encontrar para conversamos um pouco.

_ sim, claro! Onde?

_ pode ser no meu apartamento. Pode ser hoje a noite?

_ sim, as 21hs tá bom pra você?

_ perfeito, te aguardo então. Beijo

_ outro - ele desligou o telefone e ficou pensando no jantar e o que a noite poderia prometer para ele.

Prazeres Da CarneOnde histórias criam vida. Descubra agora