CAPÍTULOS IV

21 1 0
                                    

  Vanessa prepara um jantar para João Paulo. Ela estava na cortando legumes quando Juscelino entra e coloca a chaves do carro no balcão da cozinha.

_ aqui estão as chaves da sua lata velha.

_ Juscelino, você não fala assim do meu carro. Mas breve terei um novinho em folha.

_ não me diga que você arranjou outro troxa? Vamos tirar o pé da lama?

_ você, eu não sei! Mas que eu vou aproveitar aquele homem lindo e milionário sim.

_ você pode fazer o que quiser com seu troxa, mas não pode se apaixonar. Lembre- se o que nossa mãe nos disse antes de morrer.

_ claro que não vou me apaixonar - disse Vanessa levando os legumes cortados até a panela _ Juscelino, não seja bobo, eu já tenho tudo planejado. Foi assim que sobrevivemos durante todo esse tempo. Me conta como está no seu trabalho?

_ aquele imbecil do Wagner me demitiu. Acho que ele viu eu mexendo na gaveta dele. Mas ele não nem imagina o que vai acontecer com ele. Ele será minha próxima vítima.

  Vanessa abriu a porta da geladeira e pegou a garrafa com água e colocou no copo e antes de levar a água para boca disse _ Não faça o mesmo que você fez quando moravamos em Curitiba. Por causa do seu ato de crueldade, estamos morando em Fortaleza.

_ fica fria, maninha. Eu tenho um objetivo conseguir dinheiro e nem que para isso eu vá as últimas consequências.

_ Juscelino, eu não quero fazer parte do seu jogo sujo. Eu nunca precisei matar ninguém para poder conseguir o que eu queria. Nossa mãe sempre nos encinou que podemos tudo menos amar. Por que quando amamos alguém nos tornamos irracional. Amor para é negócio e negócio e dinheiro. Por que você tinha que matar aquela mulher em Curitiba? Ela era apenas uma pobre coitada que não tinha a onde cai morta.  Por que você fez aquilo?

Juscelino riu e disse _ Vanessa... Vanessa, você ainda não percebeu que eu fiz pelo simples prazer de matar? Gosto de sentir o sangue quente das minha vitimas escorrer por minhas mãos.

_ quero que você hoje saia de casa e só volte amanhã.

_ Vanessa, e eu vou dormi onde?

_ te vira maninho. Cai fora! A noite hoje é minha.

_ me empresta o Fusca de novo?

_ pode pegar. Só me deixa sozinha, beijos

_ tchau! - Juscelino beijos o rosto da irmã e saiu.

                               ***

  Germano estava na comunidade do Largao. Ele e do mais dois rapazes estava em um barraco tomando café e conversando sobre a chegada de um novo lote de drogas. Germano tira um gole do café e disse _ é o seguinte rapaziada o bagulho vai chegar hoje, tá ligado?

_ Que horas Germano?

_ ainda não sei, tô esperando o chefe passar o fio. Entendeu Sapo

_ entendido chefe.

_ Marreta, vai com o sapo e Diego até. A estrada do fio. Depois do posto vai tar um carro esperando. Eu vou ficar na espreita por que não posso ser visto. Guarde o material no mesmo local de sempre. Lembrando que quem vacilar vai pagar as consequências e o chefe não perdoa - disse Germano olhando sério para eles

_ pode deixar chefe, tá tudo no esquema - disse sapo.

_ assim eu espero. E lembre - se meu nome e no sigilo, vocês trabalham. Para alguém muito poderoso. Qual quer deslize vai pra vala- alertou Germano

_ tá me tirando mano, eu trabalho é com responsa - disse marreta.

_ fica ligado que assim que o chefe ligar eu aviso - disse Germano.

                                 ***

  Larissa liga para Francine as duas são amigas a muitos anos.
_ Boa tarde, Fran. Você está ocupada hoje a noite?

_ não, Larissa. Por que?

_ vamos jantar depois de um cineminha? amiga faz tempo que saímos juntas. Preciso colocar a conversa em dia com você.

_ convite aceito. Aldo vai trabalhar até tarde hoje. Podemos sim assistir um bom filme e depois jantarmos. As 20hs  passo aí na sua casa para irmos ao shopping.

_ tá certo. Ainda bem que vamos conversar tenho umas novidades para falar para você. Aldo me contou uma notícia sobre o Wagner e a Danielle que fiquei de boca aberta.

_ quero saber tudo. Vamos ter muito tempo para conversar - disse Larissa sendo interrompida por Guilherme entrando na sala.

_ mãe, preciso de dinheiro para pagar a faculdade. Meu pai cortou o pagamento da faculdade e estou em época de provas. Não posso ficar sem o pagamento.

_ calma filho, eu vou  pedir o dinheiro  amanhã ao seu pai e  você efetua o pagamento.

_ tá certo mãe. Vou para meu quarto  estudar um pouco -  Ao invés dele ir para  seu quarto ele entra no quarto de seus pais. Vai até o closet e abre a gaveta de relógio e de João Paulo e tira um relógio que custa equilavelente a 30 mil reais _ esse tem pouco valor, vou vender e guardar o dinheiro para pagar minha faculdade sem precisar pedir ao crápula do meu pai.

                              ***

As horas se passaram e Wither se atrasou para voltar para casa , ele pega seus livros colocavam numa bolsa  e sai apressado para parada do ônibus. Ele percebe que três homens o seguia. Apavorado, começa a andar mais rápido.
  De longe Renato observar o que está acontecendo e pega o carro e vai tentar ajudar Wither. Ele passa pelos cara armados com pedaços de madeira  e para o carro do lado de Wither.

_ ei cara entra rápido no carro. Você está correndo perigo.

  Wither entra bem rápido dizendo _ obrigado. Você salvou minha vida.

_ você está indo para onde?

_ Timbu. Eu dou aulas naquela escola enfrente ao centro cultural.

_ eu sei. Sempre vejo você lá. Estudei lá, você sabia?

_ comecei a lecionar  a pouco tempo nessa escola. Trabalhava em uma escola pública daqui da cidade, mas acabou que o prefeito não  renovou meu contrato e tive que procurar escola particular para trabalhar.

_ se depender de mim seu emprego  tá seguro. Minha mãe é a dona da escola.

_ sério? Você é filho da dona Francine?

_ filho da Francine e do empresário Aldo reis de Melo. Sou arquiteto e tô dirigindo a contrução da obra da fábrica do tio João Paulo - Renato sorriu para Wither e disse _ algo me diz que seremos grandes amigos.

  Wither soltou um sorriso meio sem graça e disse_ sim, seremos sim.

  Germano estava no churrasquinho do Garoto. Ele conversava com Lara enquanto bebia uma cerveja. De repente seu telefone toca.

_ Alô!

_ avisa os seus homens que as 21hs a mercadoria estará chegando no local indicado. Não quero saber de falha. Teremos o suporte de dois polícias amigos meus que estão no esquema.

_ tudo certo chefe. Não haverá falhas.

_ assim espero - disse o homem desligando o telefone.

_ o que foi? Germano, você está pálido.

_ não foi nada Lara. Pega  outra cerveja para mim.

  Ela sai para pegar mais um cerveja e ele fica pensativo. 
  
           


Prazeres Da CarneOnde histórias criam vida. Descubra agora