Capítulo XIII

2 0 0
                                    

POV AUTORA

Neka não teve muito tempo para pensar sobre o ocorrido com o Pokémon misterioso, enquanto se levantava e se limpava alguém chamou por ela... Ou quase.

POV NEKA

???: Ei garota! Você esta bem?

Me viro e vejo um senhor descendo a estrada em cima de um Taurus e se aproximando de mim.

???: Sinto muito por isso, meus Pokémons se assustaram com uns caras esquisitos que apareceram do nada.

Ele deve ser um criador de tipo pedra, parece preocupado.

Neka: Estou bem senhor, não se preocupe.

Ele desce do Taurus e se aproxima esticando a mão.

???: Sinto muito mesmo assim, me chamo Hiluluk, tenho uma fazendo com tipos pedras no final da montanha.

Neka: É prazer senhor Hiluluk, me chamo Neka Carvalho.

Apertamos as mãos e o senhor Hiluluk me oferece uma carona até o pé da montanha.

-QUEBRA DE TEMPO-

Quando chegamos no final da montanha, os Pokémons que quase me atropelaram estavam todos escondidos perto do rancho do senhor Hiluluk.

Hiluluk: Ora ora meus amigos, vamos já passou tudo, saiam e se desculpem com a jovem Neka, vocês quase a machucaram.

Os Geodudes e Golens iam saindo aos poucos de seus esconderijos e se aproximando da gente.

Quando todos já estavam juntos se aproximaram mais de mim e se desculparam.

Geodude/Golem: ~Desculpe~.

Neka: Esta tudo bem, não se preocupem.

Eles relaxam um pouco, o senhor Hiluluk diz para eles que esta tudo bem e os acalma mais um pouco, antes de se virar para mim.

Hiluluk: Gostaria de ficar para Almoçar criança?

Neka: Claro, seria um prazer.

Hiluluk: Que bom, meu filho vai ficar feliz em conhecer você – ele me indica o portão e entramos em sua fazenda.

Ele quer que eu conheça o filho dele? No que foi que me meti?

-QUEBRA DE TEMPO-

A fazenda é enorme e tem vários Pokémons de pedra diferentes, alguns que não vi nem mesmo no laboratório do vovô.

Neka: O senhor tem muitos Pokémons de pedra aqui.

Hiluluk: Sim, eles são os meus tipos de Pokémons favoritos sabe, a fazenda era do meu avô, foi do meu pai, hoje é minha e um dia será do meu filho.

Foi nessa hora que um jovem chegou, e se deparou com a gente, ele se aproximou e abraçou o pai e então se virou para mim. Não era feio, mas não era algo a qual devo reparar, não é mesmo?

???: Oi, meu nome é Jake.

Apertamos as mãos e antes que eu pudesse me apresentar o senhor Hiluluk fez isso por mim.

Hiluluk: Jake meu filho, essa é Neka, ela estava descendo a montanha, os nossos Pokémons quase a atropelaram, então dei carona e a convidei para almoçar.

Jake: Entendo, sinto muito pela confusão toda, ultimamente há alguns Pokémons fugindo da montanha, parece que há caçadores por aqui.

Neka: Sem problemas, o importante é que agora esta tudo bem.

Jornada PokémonOnde histórias criam vida. Descubra agora