RICHARD
O pedido de Emma me surpreendeu, mas não posso negar que não achei a ideia de fato ruim.
Fico pensando naquilo por um bom tempo, imaginando se de fato Hannah não terá mesmo companhia na ação de graças.
Emma está bem animada com a ideia, e logo me dou conta de que realmente a menina gosta muito de Hannah, só assim para que ela prefira passar a ação com ela, do que com os tios e a avó que ela já não vê há algum tempo.
— Mãe? — falo assim que desço as escadas e encontro minha mãe na porta da casa grande.
Faltava poucos dias para ação de graças, e eu já tinha avisado a minha mãe que não daria para passar a ação de graças com eles, como imaginei minha mãe não aceitou muito bem a ideia, mas argumentei que este era um desejo de Emma, para que ela soubesse que não estou me isolando ou a isolando, estou apenas cumprindo o desejo dela.
— Eu vim te ver... ou isso também será um problema? — pergunta num tom chateado, sorrio de leve, e então vou até ela e a abraço, ela suspira e demora alguns segundos para me corresponder.
— Claro que não será um problema... — falo a soltando, acaricio o rosto dela, ainda sorrindo.
— Vovó, vovó... — escuto a voz de Emma exclamar, ela vem correndo e agarra minha mãe num forte abraço, e sorrindo, ela se agacha para correspondê-la.
— Ah, minha florzinha, como eu estava com saudade de você! — diz, dando um beijo demorado na testa dela.
— Eu também estava vovó, eu estava muitão! — Ela diz, minha mãe se levanta e continua a encarando.
— Ah é? Não tenho muita certeza, porque soube que você pediu para passar a ação de graças com outra pessoa, e não comigo e com seus tios! — Ela diz, Emma abaixa a cabeça.
— Desculpa vovó, é que eu conheci uma mulher muito legal, a tia Hannah, e ela virou minha amiga, e sei que o filho dela e o marido dela morreram e ela fica muito, muito sozinha... — Ela responde, fico observando tudo com um sorriso no rosto.
— Onde você a conheceu? — Ela pergunta, meio desconfiada,
— Aqui mesmo, ela já veio aqui na fazenda! — Emma diz, e então minha mãe me olha, seu olhar desconfiado fica ainda mais visível.
O meu rosto no mesmo momento esquenta, pois sei o que significa esse olhar.
— Bom, então eu estava olhando a fazenda, e até que mudou algumas coisas desde que estive aqui pela última vez... — Ela fala, dou um suspiro de alivio, ao ver que ela trocou de assunto.
~*~
Depois de mais ou menos duas horas, vou para a cozinha tomar uma xicara de café, deixo minha mãe na sala conversando com Emma, ela já havia dado uma volta com ela pela fazenda, e parecia aproveitar cada minuto com ela. Ela informou que mais tarde, meu irmão Patch iria vir buscá-la, o que me deixou levemente nervoso. Afinal, ele nunca tinha vindo a fazenda, desde que me mudei para cá.
Sento à mesa, e dou alguns goles de café, até que então minha aparece, senta á minha frente, e me olha com um olhar que me incomoda um pouco.
— Cadê a Emma? —pergunto.
— Foi no quarto, aproveitei para vir falar com você... —Ela diz, solto um longo suspiro.
— Quer café? — ofereço.
— Não obrigada! — responde, ainda me olhando. — Emma parece estar bem, parece que você está conseguindo cuidar dela direito...
— Tive meus problemas, mas agora as coisas estão melhorando, ela gosta muito da Olivia, hoje é a folga dela! — falo. — E fez outras amizades, ela só está com problema para se adaptar na escola...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças Cinzentas
RomanceExiste algum tipo de regra para superar uma dor? Hannah e Richard estão sempre fazendo essa pergunta, duas pessoas totalmente diferentes, mas que tem algo em comum: Ambos vivem preso a uma dor muito profunda que viveram no passado. Hannah mudou-se p...