Capítulo 6

105 10 19
                                    

Mais tarde chegaram a Hogwarts.
No Grande Salão Joana estava ao lado de Hermione. Olhava para todos os lados mas não via nem Harry nem Ron.

- Hermione! Eles ainda não chegaram, acha que lhes aconteceu alguma coisa?

- Não sei, mas também estou preocupada. Só espero que cheguem rápido. Ah, olha a seleção vai começar.

A seleção não demorou muito, este ano não eram muitos alunos. Sentada na frente de Joana ficou a Ginny Weasley que felizmente ficou nos Gryffindor. Durante a seleção Joana viu uma menina de cabelos loiros comprido que foi para os Ravenclaw, chamada Luna Lovegood e pensou logo que seria a irmã mais nova de Millie.
Viu a amiga com a irmã e a Mariana Lee que se deliciavam com pudim.

Depois do jantar Joana e Hermione estavam na sala comum. Num repente Harry e Ron entram

- Onde raio é que vocês andaram!- disse Joana

- Nós contamos depois de toda a gente ir dormir. Como foi a seleção?- perguntou Harry

- Normal, a sua irmã ficou nos Gryffindor Ron.- informou Hermione.

Ron sorriu.

Uns minutos depois toda a gente já tinha subido.

- Ok, agora estamos sozinhos, contem por favor o que vos aconteceu!- disse Joana

Harry começou contando para elas.

- Quando estávamos na estação, nós íamos passar a barreira mas estava celada e não conseguimos passar. Então viemos com o carro do Mr.Weasley até aqui. Chocámos contra o Salgueiro Zurzidor. Os professores vieram e por sorte só recebemos detenções.

Joana e Hermione ficaram a olhar para eles espantadas sem saber o que dizer. Até que Hermione decidiu acabar com aquele silêncio estranho.

- Mas então por que é que a barreira estava celada?

- Sim, e o que é que vos passou pela cabeça para pensarem em vir no carro?- completou Joana

- Nós só viemos no carro porque não conseguimos ver outra solução!- disse Ron

- Pois. E isso da barreira celada também não percebo. Só sei que, primeiro vem um elfo a implorar para não voltar a Hogwarts porque algo muito horrível vai acontecer e depois isso? Não pode ser coincidência pois não?- perguntou Harry

- Não, claro que não.- respondeu Joana quase num sussurro pensando. Quando Harry mencionou o elfo Dobby ela se lembrou do que Harry lhe tinha explicado sobre o Dobby ter dito que ela estava em grande perigo. O que será que ia aconteceu?

- É melhor irmos dormir, amanhã começamos as aulas e não queremos nos atrasar.- Disse Hermione se levantando e indo para o dormitório. Joana foi atrás dela ainda a pensar e os rapazes foram para o seu também.

Na manhã seguinte o pequeno almoço não correu muito bem para Ron.

- A entrega do correio deve estar a chegar, tenho a certeza de que a minha avó vai me mandar coisas que me esqueci...-  comenta Neville

E Neville não estava errado, nesse preciso momento foram chegando corujas.

- Errol!- Gritou Ron quando viu a sua coruja. Errol não teve uma boa aterragem caiu no meio da mesa lançando tudo para os lados.
Mas assim que Ron viu o que a coruja trazia fez uma cara infeliz

- Ela está bem, ainda está viva.- o tranquilizou Joana que depois continuou comendo tranquilamente

- Não é isso, é... Aquilo.

A coruja trazia um sobrescrito vermelho. Para Joana, Harry e Hermione parecia apenas um papel vulgar, mas Ron e Neville estavam ambos aterrorizados.

- Qual é o problema?- perguntou Harry

- Ela... Ela me mandou um Berrador...- disse Ron quase sem voz.

- É melhor abrir ele.- aconselhou Neville num murmúrio tímido-, senão é pior. A minha avó uma vez me mandou  um que eu ignorei e... Foi horrível

Joana olhava confusa.

- O que é um Berrador?- perguntou ela

- Abre. Daqui a poucos minutos já passou tudo...- disse Neville a Ron

Ron estendeu a mão para o sobrescrito e começou a abri-lo. E quando o abriu totalmente o papel flutuou até estar a uns centímetros da mesa e a voz furiosa de Mrs.Weasley começou a sair daquele papel.

- RONALD WEASLEY! ROUBAR O CARRO! NÃO ME SURPREENDIA NADA SE FOSSE EXPULSO. ESPERA SÓ ATÉ EU TE PÔR AS MÃOS EM CIMA. SERÁ QUE NÃO PAROU PARA PENSAR NA NOSSA AFLIÇÃO QUANDO VIMOS QUE O CARRO TINHA DESAPARECIDO...

Os gritos de Mrs.Weasley ouviam se por todos os lados do Salão. Todos olhavam e Ron afundou se no seu lugar enquanto os gritos continuavam.

- ... UMA CARTA DE DUMBLEDORE ONTEM À NOITE, O TEU PAI QUASE MORRIA DE VERGONHA, NÃO FOI ESTA EDUCAÇÃO QUE TE DEMOS, VOCÊ E O HARRY PODIAM TER MORRIDO.
ESTOU PROFUNDAMENTE DECECIONADA, O SEU PAI VAI TER DE SE CONFRONTAR COM UM INQUÉRITO NO TRABALHO, TUDO POR SUA CULPA E, SE PISARE MAIS A LINHA, TRAGO VOCÊ PARA CASA!!

Depois dos gritos todos o sobrescrito se incendiou. Joana estava a tentar se conter para não rir da expressão de Ron.
Hermione começou a dizer

- Bem, não sei do que estava à espera, Ron, mas você...

- Não me venha dar sermões por favor!- interrompeu Ron.

Depois a professora McGonagall andou pela mesa dos Gryffindor a distribuir os horários.
Iam ter a seguir Herbologia juntamente com os Hufflepuff.

✩Joana Frost✩ [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora