Cath nunca se importou com a opinião de outras pessoas e sempre que algo não a agradava durante uma conversa, simplesmente ignorava e seguia com o diálogo normalmente, mas quando a palavra casamento entra em contradição, seu corpo congela e duramente é visto sua feição mudada. A rejeição a pedidos e a cerimônia tão adorada por muitos, não era novidade para os pais da garota, que mesmo a contragosto, aceitavam, mas quando os vizinhos perceberam que nunca era visto a jovem acompanhada do sexo oposto com intenção de uma união conjugal, a suspeita era comprovada, a menina não iria se casar apenas pelos oportunos de um homem, isso era um fato. Mas as conversas não deixavam de existir, pelo contrário, aumentavam com o passar dos anos e sempre que seus parentes visitavam a casa, Cath perdia seu sussego com o excesso de questionamentos feitos pelos mesmos.
- Tenho certeza que há muitos rapazes apresentaveis nas províncias vizinhas, irmã, deveria levar seus filhos para Londres, sabe? Para aprofundar seus conhecimentos - Sua tia, Sra Billius contínua com a tentativa de arrumar um casório para os sobrinhos-.
- Creio que deva irmã, mas Cath está muito cansada ultimamente, quando tem sua idade os afazeres aumentam
- Sim, é verdade, mas conheço uma moça perfeita para Lucian - quando as falas são soltas, o homem mais novo da casa, ou melhor, o garoto, engasga com seu suco, o que trás olhares de repreensão de seus pais-.
- Lucian, coma devagar! - a mãe fala com falça raiva , que por dentro era mais parecido com preocupação-.
- Claro mamãe.
- Como dizia, a Srta.Mellon mora em Londres, uma menina adorável, muito educada, toca como ninguém. Se eu tivesse um filho, ele concerteza se casaria com uma moça como ela.
- Sem dúvida nenhuma Sra.Bilius, mas creio que Lucian não tenha idade para seu matrimônio- O Sr. Bryant defende seu filho.
- Mas deveriam ter uma garantia para quando ele for maior, assim terá uma esposa a sua espera, com beleza, modos e muitas riquezas.
Cath estava farta da conversa, o jeito que a tia falava era como se o casamento fosse apenas um papel, mas todos sabiam que era muito diferente, o resto da sua vida dependia desse papel e se não houvesse amor, o que mais agradaria e manteria uma família por anos? A riqueza trás conforto, mas não companherismo, e o que seria mais importante do que um amor companheiro?
A primogênita olha para sua mãe com súplica nos olhos, a mesma sem tardar entende o pedido da filha.- Cath, querida, pode ir até o jardim e falar para o jardineiro que regue as flores?
- Claro mamãe, com sua licença Sr e Sra Bilius - se curva delicadamente e os mais velhos a respondem do mesmo modo, seus irmãos a olham do mesmo jeito que olhou para sua mãe, com súplica, mas não poderia os tirar da tortura, então foi atrás de seu livro, buscando um abrigo seguro para entrar no seu mundo de imaginação.
A segunda página da sua nova aquisição é aberto, mostrando aquelas belas letras que pareciam ter sido desenhadas.
J.C
5 de Janeiro" Depois do feriado as coisas pareciam estar melhorando.
Mamãe levantou da cama e andou pelo cercado das galinhas e deu milhos a elas. As vezes parece estar melhor, mas quando menos esperamos, ela está acamada novamente. Tudo que eu gostaria é poder pagar um bom médico para tratar sua doença e comprar muitas coisas para minhas irmãs e irmão, mas isso está fora dos meus sonhos.
Hoje a Sra.Frany, minha vizinha,me fez uma pergunta, o que eu farei no futuro?
Sempre pensei no futuro da minha família, mas o meu?
Sim pensei, mas sempre relacionado a meus parentes, ser um grande médico para ajudar minha mãe e ganhar bastante dinheiro para ter uma vida melhor. Eu realmente gosto de medicina, mas o que eu quero para o meu futuro, somente o meu, é criar minha família, me apaixonar, encontra um amor que são descritos apenas em livros, amar e ser amado, esse é meu desejo, mas não irei atrás disso, se o amor realmente existir, ele que venha até mim".E naquela hora Catherine desejou, desejou que James encontrasse seu amor e desejou que ela encontrasse seu amor...
Catherine Bryant.
Os primeiros capítulos são apenas a introdução dos dois personagens principais, mas logo a história começará a se desenvolver.
Preciso que me digam se está legal a leitura, está bom do jeito que estou fazendo?
Não está saindo tão bem como eu pensava, acho que as partes do livro de J.C não está bom, acham que devo melhorar? Mas prometo que nós próximos capítulos tudo vai se ajeitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catherine Bryant
RomanceUm Casamentos bem arranjado, riquezas, família e modos são sinônimo de felicidade para muitas moças que almejam encontrar tais fortunos na vida. Para Catherine felicidade tem nome e sobrenome, menos existência. Seria possível alguém se apaixonar me...