O DIAGNÓSTICO

185 7 2
                                    


   *NA CASA DO LINK*

-Você tem certeza que ela tá chegando com as fraudas? Pergunta Amélia desesperadamente enquanto tenta fazer o bebê parar de chorar.

-Sim! Ela disse que já está chegando. Respondeu link enquanto lia alguns livros sobre bebês.

-Você não acha que já é um pouco tarde pra isso?

-Não fui eu que comprei poucas fraudas. Retrucou link.

-Eu não sabia que bebês faziam tanto coco! Disse Amélia ainda tentando fazer o bebê parar de chorar.

E finalmente,alguém bate na porta.

-Ah! Finalmente. Disse link enquanto levantava para abrir a porta.

-Cheguei! Exclamou Jo com um sorriso segurando a sacola de fraudas.

-Obrigado. Entra.

-Ah! Oie Jo! Falou Amélia enquanto o bebê chorava mais e mais.

-Aqui estão as fraudas.

Amélia vai para o quarto trocar a frauda do bebê,enquanto link e Jo sentam no sofá.

-Ufa. Um momento de paz. Disse link enquanto se esparramava pelo sofá quase dormindo.

-Obrigado pelas fraudas. Sério.

-De nada,sou a melhor tia do mundo.

Os dois riram. E percebem que o choro do bebê parou.

-Bom acho que meu trabalho acabou por aqui,se precisar de mais fraudas ou outra coisa,só ligar pra tia Jo.

-Pode deixar.

Link de despede de Jo dando risadas. Amélia aparece na sala.

-Ele dormiu. Falou ela com cara de sono.

-Nos vamos passar por isso. Disse link enquanto se aproximava da Amélia como um abraço.

-Juntos. Completa Amélia.

Aquele momento fofo,que só durou por alguns segundos. Então o bebê começa a chorar.

-Eu desisto. É sua vez agora. Disse Amélia entanto se deitava no sofá.

-O quê? Amélia?

Mas já era tarde de mais,ela já tinha caído no sono. Então link,sem mais nem menos foi ao quarto tentar fazer o bebê dormir.

      *NA SALA DE CONSULTA*

Maggie entra na sala onde se encontra Bailey e o Ben para dar o diagnóstico.

-Olá Bailey,Ben.

-Oie. Responde Ben.

-Dra.Bailey,de acordo com os teste que foram feitos... ah,você está com insuficiência cardíaca...

-Ah,isso não é tão mal.

Um silêncio cobre a sala por alguns segundos.

-Sim,é... Na teoria,um "simples" diagnóstico de insuficiência cardíaca não- não seria tão ruim mas... Os exames também mostram que há uma válvula fraca no seu coração. O que significaria uma cirugia de reparação ou transplante de válvula. Porém,como você já tem histórico de doença cardíaca,e você toma remédios e você...

-Dra.Pierce,chegue logo ao ponto. Disse Miranda interrompendo a Maggie.

-Nos vamos ter que esperar um pouco para a cirugia,por que se caso outra coisa se agravar,a única solução será o transplante de coração.

E por alguns segundos,Miranda se encontra em estado em que não consegue ouvir mais nada. Ali parada ela se encontra.

-Miranda? Miranda?

Bailey volta a "vida real"

-Ok,então... quanto tempo para ver se piorou ou não? Pergunta Bailey com postura de alguém que não está abalado.

-Uma semana. Mas serão feitos testes todos os dias,você terá que...

E enquanto Maggie falava,ela só conseguia pensar no Tuck,no Ben,e em todas as coisas que ela já passou.

-Ok. Bailey fala interrompendo a Maggie :
-Eu to pronta. Eu consigo. Ben segura a mão de Bailey. Enquanto Maggie se retira.

            *NO REFEITÓRIO*

Já estava escurecendo,Izzie e Meredith não tinham mais o que conversar,falaram de tudo. Meredith cancelou todas suas cirurgias e ficou quase a tarde toda ali.

-Izzie eu acho que está na hora.

Izzie respira fundo:

-Ok,vamos. Disse Izzie enquanto se levantavam indo para o atendimento para a Izzie se internar e receber os devidos cuidados.

Elas estavam indo,até que o inevitável acontece. Alex e Izzie,cara a cara,o silêncio já era de se esperar.

-Oie Alex. Disse Izzie quebrando o silêncio.

-Oie. Respondeu Alex.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 26, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

always for youOnde histórias criam vida. Descubra agora