Capítulo Único

195 7 34
                                    

Depois de alguns cutucões, Severus Snape finalmente abriu os olhos e escutou seu amigo Avery dizendo que acabariam se atrasando caso ele não levantasse depressa. Suspirou, tomando coragem para deixar o calor das cobertas verdes e se levantar para enfrentar mais um dia.

Sentado a beira da cama esfregou os olhos na tentativa de despertar.

— Lave o rosto. — Sugeriu Mulciber. — Se não os Marotos... — O tom de desprezo dominou sua voz, um sentimento que certamente Severus compreendia. —... vão acabar implicando com você. De novo. — Completou impaciente.

— Sabe, Severus, você poderia ao menos aprender a se defender. — Falou Avery um pouco mais de paciência enquanto Snape enxaguava o rosto.— Como eu e Mulciber, sabe, nós podemos te ensinar. — Snape sabia sobre o que ele falava, e gostaria de aprender um pouco mais sobre o assunto.

Severus vestiu a camisa para em seguida começar a fazer o nó na gravata, enquanto pensava na proposta de Avery e em como queria aceita-la.

— Ainda não. — Respondeu reprimindo a vontade que tinha de saber mais sobre outros tipos de magia, por consequência despertou o descontentamento em seus amigos.

— Não vai me dizer que é por causa da sangue ruim? — Adivinhou Mulciber, Snape simplesmente suspirou dando a resposta a eles.

— Ainda vou falar com ela. — Vendo seus olhares duvidosos, os respondeu: — Vocês vão ver, ela virá pro nosso lado. Eu vou convencê-la... — Mas Avery já estava cansado de ver o amigo tentar inutilmente e adiar a sua decisão.

— Severus, ela simpatiza com os pensamentos do Potter! — Afirmou fazendo com que Snape se irritasse.

— Ela o despreza! — Esbravejou, mas os outros acharam melhor ignorar.

— Que seja, o que te faz pensar que ela trairia a própria espécie?— Debochou Mulciber conseguindo arrancar um riso de Avery, enquanto Severus achou melhor ficar calado.

Apanharam o resto do material sem tocar mais no assunto, então subiram para o Salão Principal, analisando os horários das aulas, seria Poções com Slughorn. Nada muito complicado para Severus, normalmente entediante de tão fácil, mas o momento certo para abordar Lily.

No caminho até o café da manhã, Mulciber questionou Snape se sobre o convite de Lucius Malfoy para o jantar em sua casa. Assim como as famílias Mulciber e Avery, os Malfoy tinham envolvimento direto com o Lord das Trevas, e como amigo próximo Lucius os três imaginaram ele queria lhe propor algo. Obviamente, Snape aceitaria o convite, já que até lá pretendia já ter convencido Lily.

No Salão Principal, se ouvia por todos os lados os talheres batendo nos pratos, os copos encontrando com a madeira das mesas, e muita conversa paralela. De sua mesa, Lily viu Severus entrar no Salão, então deixou de lado por um momento a conversa com Alice Prewett e Remus Lupin para cumprimenta-lo de longe com um sorriso. Snape retribuiu com um aceno de cabeça, mas logo se afastou arrastando seus colegas da Sonserina quando percebeu o desconforto de Evans diante dos seus olhares ameaçadores.

— Por que você é amiga dele, Lily?— A monitora a olhou entediada, já estava saturada desse assunto. — Olha com quem ele anda! Não duvido que já tenha escolhido ficar ao lado de Você-sabe-quem. — Alice estava cada dia mais indignada com o fato de Evans ainda andar com Severus.

— É complicado... — Suspirou cansada demais para argumentar. Não que adiantasse de algo, seria mais perda de tempo. Afinal, não era como se não tivesse tentado fazer isso algumas vezes.

— Não parece complicado pra mim. — Falou Remus dando de ombros e tomando um gole do seu achocolatado.

— Claro que não é, você não gosta dele! — Revirou os olhos em indignação, mesmo que estivesse com um sorriso no rosto.— Mas pra mim, não é assim tão simples... Eu gosto dele. — Seus amigos decidiram não insistir, no entanto outra pessoa invadiu a conversa.

O FimOnde histórias criam vida. Descubra agora