A tarde tinha fim. Lu Han sempre achara belo o pôr do sol, ainda mais sendo refletido nas águas do lago do parque onde estavam. Com um lençol inapropriado para piquenique, forraram um pedaço da grama que pinicava ao atravessar o pano e tocar a pele exposta das que estavam nele sentadas. O vento vinha em lufadas fortes e arrepiava os pelos do corpo mal coberto de Lu Han e das pessoas que estavam consigo — a mãe dela, a amiga desta e sua filha, Jongin.
— Ei! Lu — a morena chamou, fechando a embalagem de isopor do cachorro-quente com o plástico e o guardanapo usado dentro.
— Hum? — com a boca cheia e entretida com o bloco de notas do celular, respondeu.
— Preciso ir ao banheiro — disse, fazendo careta.
— Agora? — A mais nova não se surpreendeu, já que vira a outra beber mais copos cheios de refrigerante do que pôde contar.
— Sim. Sabe onde tem algum?
Lu desligou o celular, enfiando na mochila ao lado. Encarou as duas mães ali, ambas seguravam latas de cerveja e riam enquanto comentavam aleatoriedades. Coçou a nuca e encarou seu cachorro-quente perto do fim.
— Não faço ideia. — Era esperado, já que nunca antes andou por aquelas bandas. Mas já imaginava que teriam de sair para procurar, duvidando que Jongin fosse sozinha.
— Bem… quando a gente saiu pra comprar o lanche, não vi banheiro. — Jongin tentou se recordar de alguma cabine pública na direção direita de onde estavam. Concluiu que não havia visto nenhuma. — A gente checa se tem pro outro lado.
Lu estava certa, teria que fazer companhia a ela.
— Uhum. — Com a mão livre, procurou pelo casaco na mochila. — Só um minutinho — faltavam algumas mordidas para acabar com o lanche, logo, pediu paciência. Pensou que conseguiria comê-lo todo, porém, ao ouvir as unhas grandes e bem pintadas de Jongin baterem incansavelmente contra o ecrã do celular e a perna da mesma ser abanada impacientemente, juntou o lixo feito e chamou-a.
— A gente tá indo ali — Han avisou às duas mulheres, chamando a atenção.
— Onde? — A mãe da Kim franziu as sobrancelhas, estranhando a saída das jovens sozinhas.
— Jongin precisa ir ao banheiro, a gente vai tentar achar algum. — Esticou-se ao se pôr de pé, sentindo tensão na musculatura pouco exercitada.
— Se não me engano, tem um próximo àqueles brinquedos que ficam ali. — A Lu mais velha apontou para trás de onde estavam, dando uma dica que as ajudaria muito.
— A gente vai ver. — Jongin ajeitou a saia jeans cheia de botões, desamassando-a. — Vem — chamou sua colega, apressada.
— Já voltamos. — A mais nova ali sorriu fraco para a mãe. Receberam solicitações de cuidado.
As saídas não eram frequentes ou comuns, mas as quatro pensaram que seria divertido o passeio “mães e filhas” para o lago da orla de beleza inegável. E, bem, até que estava sendo legal.
Não houveram diálogos prolongados enquanto faziam o percurso relativamente curto. Alguns comentários foram soltos, mas nada que durasse, já que as garotas não eram tão próximas e não possuíam tantos assuntos em comum.
— Ei, Lu — balbuciou sem olhá-la, mordendo o lábio para conter o riso. Jongin havia reparado em algo.
— Hum? — Desviou o olhar do chão. Odiava tanta iluminação artificial indo diretamente para o seu rosto.
— Olha disfarçadamente. — Com a mão na frente do corpo, fez sinal com o indicador, apontando para trás. Lu Han executou o pedido e acabou por ver um trio de rapazes vindo logo atrás e olhando incansavelmente para Jongin e ela. — Eu pedi pra disfarçar! — Cobriu a metade do rosto com a mão e fez sinal negativo, envergonhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azul
FanfictionLu Han estava apaixonada à primeira e, valendo ressaltar, única vista. No parque onde ela estava a participar de um piquenique, uma garota de cabelos azuis a andar de skate cortou o cenário, deixando para trás curiosidade e um coração fervoroso no s...