Capítulo 5

338 28 42
                                    

A Noite:


Casa do William:


Nilson - Boa Noite senhor Ernesto.   [Complemento ele]

Ernesto - Boa Noite Nilson, espero não estar incomodando.

Nilson - De maneira nenhuma, esteja a vontade por favor.     [Ele entra]   Sente-se.

Ernesto - Obrigado.    [Nos sentamos]   Bom, como o senhor sabe eu vim aqui para conversar sobre a situação de nossos filhos, que a cada dia parecem que brigam mais.

Nilson - Sim é verdade, a briga deles já está saindo de controle pq soube hj por um telefone da faculdade que os dois rolaram no chão brigando.     [Ele se surpreende]

Ernesto - Meu Deus mas isso não tem cabimento, a Maite tinha dito mesmo a minha esposa que haviam brigado mas não disse que tinha sido assim.

Nilson - Pois é, eu fiquei sem reação quando a diretora me ligou informando.

Ernesto - Precisamos fazer algo para que eles parem com essas brigas um com o outro, talvez se cada um de nós pedir a eles para se evitarem isso termine de uma vez por todas.

Nilson - É pode ser, eu vou conversar com o William hoje para rogar mais uma vez para que deixe sua filha em paz pq afinal ela nunca fez nada para ele e ele começou com as provocações quando viemos morar aqui no bairro.

Ernesto - Por favor faça isso, talvez a gente evite que os dois acabem se machucando por conta dessas brigas.

Nilson - Tem razão, farei isso agora mesmo meu filho está no quarto dele.

Ernesto - Então eu vou deixar vcs a vontade, até mais vizinho.    [Me levanto e o complemento]

Nilson - Até mais e tomara que tenhamos Êxito.

Ernesto - Verdade, até logo.     [Vou embora]


Quarto do William:


Nilson - Que bom te ver filho, preciso falar com vc.    [Abro a porta e ele me olha]

Will - Que falar comigo??    sobre o que??

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Will - Que falar comigo??    sobre o que??

Nilson - Sobre sua relação com a Maite, meu filho pq vc pega tanto no pé dela??     [Ele revira os olhos e fica de costas]    Vc já é um homem, não tem idade mais para ficar com essas brincadeirinhas de criança não.

Will - Não é nenhuma brincadeira pai, eu não gosto dela e ponto me deixa.

Nilson - Ok, vc não gosta da moça tudo bem, mas não é por isso que vai ficar rolando no chão com ela brigando.    [Ele me olha]

Will - Ah eu não to nem aí pai, foi ela que veio pra cima de mim me batendo eu só me defendi.

Nilson - Com certeza ela não foi batendo em vc por nada, vc deve ter dito a ela alguma coisa.

Will - Não era motivo para ela fazer tanto escândalo na hora da aula.

Nilson - William pq vc a trata assim??  o que foi que vc viu nela que faz vc não gostar dela??      [Ele vira o rosto]

Will - Eu não gosto dela pai, é só isso.

Nilson - Deve haver algum motivo, ninguém pega antipatia de outra pessoa por nada.

Will - Isso é coisa minha, por favor me deixe descansar eu estou cansado.

Nilson - Tá bom, eu só quero lhe pedir por favor para evitar ela já que não gosta dela, não quero saber de mais brigas entre vcs.

Will - Está bem, vou tentar.    [Ele sorri e depois sai]   Até parece que eu vou fazer isso.     [Vou para fora de casa e fico sentado na área olhando a rua]

Entre a Guerra e o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora