A quarentena estava enlouquecendo Jimin, de dentro para fora, bem lentamente.— Pelo menos você tem alguém com quem passar esse inferno de isolamento — choramingou Taehyung, seu melhor amigo, pela chamada de vídeo. Estava distraído demais para perceber como a expressão de Jimin se fechou minimamente. — Tá vendo isso aqui?
Ele apontou o celular para a enorme mesa de vidro em sua sala de jantar, onde várias pecinhas de quebra-cabeça estavam separadas por cor e formato. Algumas já estavam encaixadas e formavam a imagem disforme de um elefante indiano pintado de maneira festiva.
— É o terceiro quebra-cabeça de duas mil peças que eu comprei desde que tudo começou! Eu estou ficando bom nisso, sabia? Monto tudo em menos de quatro dias. O que é péssimo, porque aí preciso comprar outro.
— Onde você comprou? — Jimin perguntou sem muito interesse. Estava largado no sofá com o seu pijama de patinhos. Malditos pijamas que viraram sua segunda pele. — Vamos competir pra ver quem monta mais rápido.
— Desista, Jimin-ah. Eu já me tornei um montador de quebra-cabeça profissional. Sabe o que isso significa? Que estou prestes a me tornar virgem de novo — ele sorriu amarelo. — Não aguento mais, eu preciso beijar uma boca!
Jimin riu fraco, pelo que devia ser a primeira vez nos últimos dias.
— Me lembre de te apresentar ao meu amigo professor do estúdio de dança. Acho que iam se dar bem.
— Me manda o número dele — Taehyung pediu na mesma hora. — Não precisamos nos apresentar pessoalmente, eu posso me resolver com ele por telefone. Sempre quis saber como era essa coisa de fazer sexo á distância.
— Taehyung-ah! — Jimin explodiu em uma risada gostosa, descontrolada e muito bem-vinda. Uyu, o gato branco deitado anteriormente em sua barriga, pulou ofendido para o chão. — Tudo bem, eu te mando o número dele. O romance não espera pelo fim da quarentena, né?
— Romance, claro, claro — Taehyung fechou os olhos e assentiu com seriedade. — Estou doido por um romance.
— Nunca pensei que te veria chegar nesse nível, Taehyung-ah.
— Você diz isso porque não está na seca como eu — ele dramatizou com uma mão no peito, mas dessa vez percebeu como Jimin desviou o olhar e fechou a expressão. — Ei, o que houve?
Jimin soltou o ar frustrado. Tinha ligado para o amigo na intenção de se distrair, mas odiava guardar seus problemas pra si mesmo.
— A gente brigou de novo — ele murmurou. — Estamos sem nos falar desde hoje de manhã.
— Foi muito ruim dessa vez?
— Ele disse que sou muito carente e me mandou vir cuidar dos gatos. Está trancado no escritório desde então. Trabalhando ou jogando, sei lá.
— Caramba, Chimchim... Não acha que o isolamento está deixando vocês estressados? Nunca vi vocês brigando de verdade assim.
— Eu acho que... — Jimin respirou fundo. Seu peito esquentava só de pensar no que ia dizer. — Acho que a quarentena abriu meus olhos para algumas coisas.
— Que tipo de coisas?
As palavras entalaram na garganta. Havia muitas ideias congestionando a cabeça de Jimin, um turbilhão de pensamentos negativos e inseguranças que afloravam toda vez que ele e Yoongi brigavam. E falar sobre aquelas coisas não era nada fácil, mesmo com seu melhor amigo.
— O nosso relacionamento caiu na mesmice — ele começou pelo mais simples, aquilo que não lhe doía tanto dizer. — Não é mais como no início, sabe? Quando a gente fingia pra todo mundo que éramos só amigos dividindo as despesas do apartamento. Não tem mais aquele friozinho no estômago, entende? Aquela adrenalina de estar escondendo uma paixão tão intensa... A gente não está vivendo paixão nenhuma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Is Not Over • Yoonmin
Fanfiction[FINALIZADA || Não aceito adaptações] Durante o isolamento social, Jimin começa a questionar o rumo de seu relacionamento com Yoongi. Afinal, as coisas já não eram como seis anos antes, quando tudo começou. • Oneshot Yoonmin • +16 《História criada...