21- armadilha

78 8 14
                                    

  Eu terminei de pegar as coisas de Catelyn e desci para encontrar Enzo na sala.
Ele está com duas malas de mão.

— pegou tudo?— perguntei.

— sim— ele respondeu— eu devo achar estranho minha namorada ter todas essas​ armas em casa?— Lorenzo sorriu de canto.

— se sua namorada for eu... não— me aproximei dele e o beijei— agora vamos, eu preciso ir para o instituto.

  Peguei as duas malas onde estão minhas coisas e as de Catelyn e fui em direção a porta. Eu coloquei uma mala no chão e abrir a porta.

— oi, Whittmore— a garota de pé na minha frente falou— onde vai com essas malas?

— você está fazendo o que aqui?— perguntei a Courtney.

— estou em uma missão. Um garoto foi morto na escola que você estuda, Ross Croomer, ficou sabendo?— ela falou com naturalidade.

— fiquei sim, mas eu não o conhecia.

— sério? Nunca falou com ele?— ela perguntou e eu neguei— não tenho te visto muito no instituto, o que anda fazendo?

— nada demais.

— eu estou indo agora— Courtney deu meia volta e foi em direção ao carro dela— caso veja Peter Bullet diga que eu estou procurando por ele.

— eu direi.

  Courtney entrou no carro e se foi. Enzo aguardou até o carro dela virar a esquina pra saí de dentro de casa.
Peguei a mala e fomos.

  No instituto, Catelyn foi com Lorenzo e eu fiquei. Ela contou que está tudo uma bagunça com a morte do garoto que não era um garoto qualquer. Era um lobisomem de uma alcatéia perigosa.

  O Sr. Pierce nos reuniu na sala de treinamentos, parece que ele quer falar sobre alguma coisa importante.

  Antes de ir com os outros caçadores eu vi Courtney retornar da missão com a roupa manchada de sangue.

— onde está sua irmã?— Harry me perguntou.

— ela teve que ir embora— falei e ele analisou minha expressão.

— você está mentindo— declarou.

— por que você acha isso?

— porque Jeannine e Peter estão sendo procurados por terem feito alguma coisa que não parece ser boa, Cody está mais estranho que o normal e sua irmã não se parecia com ela mesma— Harry citou. Eu me senti mal por menti para ele— por que eu sou o único que parece não saber da verdade?

— talvez seja melhor assim— murmurei.

  O Sr. Pierce subiu em um palanque improvisado no meio da sala de treinamentos. Cody se aproximou de mim e sussurrou que precisávamos ir imediatamente.

— Harry, eu preciso ir, você pode me mandar por mensagem sobre do que se trata?— pedi e Harry assentiu.

  Cody e eu voltamos para a mansão dourada.
Chegando, seguimos direto para a sala de reuniões, onde estavam nos esperando.

  Havia quatro pessoas novas. As roupas deles estavam manchadas de sangue e rasgadas. Expressões cautelosas preenchiam os rostos deles.

  Recebi uma mensagem, quando olhei vi que era de Harry contando o porquê da reunião com o Sr. Pierce.
Parece que Courtney encontrou com a alcatéia, mas não teve o resultado que esperava, então o instituto está em alerta.

— pra quem não conhece ainda, esses são os Croomer— Troy apresentou— creio que quem esteve no instituto hoje sabe do ocorrido de mais cedo.

ANOITECER: os caçadores de lobisomens (1° Versão - Rascunho)Onde histórias criam vida. Descubra agora