Capítulo XL ○ Jaebeom

327 51 5
                                    

— Por que parece que estou mastigando papelão? — Bambam resmunga, jogando o pedaço de pizza que ele tinha em mãos de volta dentro do prato. Eu até concordaria, mas não estou comendo Pizza, meu jantar hoje é M&Ms e um saco de doritos apimentado. Estamos os sete sentados no refeitório do acampamento, chegamos atrasados, então não ouvimos o discurso do lider, o que foi uma coisa ótima, mas em compensação, quando chegamos todas as comidas boas já tinham acabado, o que nos limitou a pizza fria e um bolo de carne duvidoso. E entre pegar um câncer comendo coisas industrializadas ou uma intoxicação alimentar por causa da comida duvidosa, bom... pelo menos a comida industrializada é gostosa.

— Isto, meu caro, se chama comida de acampamento. — Jackson responde, dando uma mordida em uma cenoura. Mark disse que ele faz as próprias refeições, tudo orgânico e saudável, o que significa que a maior parte é comida de coelho, eu não sou um coelho, então a comida de Jackson não é uma opção pra mim, mas foi para Youngjae e o Jinyoung, que mesmo tendo pegado pizza, também estão comendo a mesma coisa que Jackson, ou seja, mato/salada.

— Não, isso se chama pizza ruim. — Jinyoung desdenha, mas da uma mordida na pizza dentro do seu próprio prato. Eu sei que ele só está sendo dramático, quer dizer, talvez não, mas de qualquer jeito isso não me impede de dar risada da cara dele. Eu provavelmente vou pegar um câncer por todas as besteiras que tenho comido, então já deu pra notar que estou rindo na cara do perigo, né.

— Nossa! E de quem é a culpa mesmo por termos chegado atrasados e todas as comidas boas já terem acabado? — Yugyeom comenta ironicamente, lançando um olhar petulante em direção a Jinyoung, que pega uma das batatas do prato de Jackson e Joga na cara do mais novo, puto da vida. Ah! maturidade, alguns tem tanta e outros tem tão pouco.

— UM MINUTO, EU ME ATRASEI POR UM MINUTO!

— Tá bom, grilo falante, não grita no meu ouvido. — Reclamo, jogando um dos M&Ms em Jinyoung, que me olha com uma cara de cão chupando manga e ameaça jogar um copo em mim, se eu tivesse amor a minha vida eu até ficaria com medo, como eu não tenho...

— Eu não achei que a Pizza está ruim. — Youngjae comenta, comendo a Pizza calmamente, ele é a pessoa mais plena na mesa, quer dizer, ele e Mark. Os dois conversam entre si sobre um assunto que eles acharam em comum também, vídeo game. Youngjae é viciado em um jogo que Mark também joga.

— Ruim é eufemismo, essa coisa parece plástico. — Mark se junta ao coro dos anti-pizza-dos-atrasados, e eu até me pronunciaria, mas como não estou comendo, esse não é meu local de fala.

— Gente, já pararam pra pensar que o plástico é feito de petróleo e o petróleo é feito de restos de dinossauro? Então, tipo, os dinossauros de plástico são na verdade dinossauros de verdade, só que mortos. — Todo mundo encara Yugyeom, que interrompe o diálogo sobre a Pizza com um de seus devaneios aleatórios, ele tem muitos aparentemente. Na verdade ele não está prestando atenção realmente nas pessoas da nossa mesa, e sim observando um mosquito que pousou no copo de plástico em frente a ele. Ninguém fala nada por um minuto, talvez realmente pensando no que Yugyeom disse, mas então eles caem na real e só voltam a encarar o menino como se ele fosse um alien.

— Petróleo é feito de dinossauro? — Bambam questiona, realmente surpreso e talvez um pouco assustado, Jinyoung revira os olhos, mas está sorrindo, o que é estranho, porque Jinyoung é o Jinyoung né.

— Isso vai meio que do ponto de vista de cada um, mas acho que se for seguir a sua lógica, sim, os dinossauros de plástico são feitos de dinossauros mortos. — Youngjae responde, como se esse assunto fosse a coisa mais normal do mundo, e talvez seja mesmo, pra ele que conhece Yugyeom e suas peculiaridades a tanto tempo, diferente do resto de nós.

— Então a gente brincava com cadáveres de dinossauros quando eramos crianças? — Jackson tem os olhos mais arregalados do mundo, o que me faz rir. Meu Deus se eu soubesse que ter amigos era algo tão engraçado assim, teria feito amigos a muito tempo atrás.

— Sempre soube que eu não era uma criança normal. — Yugyeom comenta, rindo logo em seguida.

— Percebe-se que continua não sendo, né? — Jinyoung retruca. Ah! o amor, como é lindo e irritante.

— Garoto, você...

— GENTE, ACABO DE TER UMA EPIFANIA! — Bambam grita, chamando atenção de toda a mesa, e do refeitório também, para si. Acharam nossa conversa estranha até agora? Pois se preparem, porque piora.

— O que foi Sherlock, descobriu a América? — Youngjae pergunta, irônico, mas só porque ele é assim mesmo, e eu sorrio com isso, porque sou idiota por ele, mas isso todo mundo já sabe.

— Talvez minha vida seja uma merda por isso, é um castigo divino por eu ter brincado de explodir os pobres cadáveres de dinossauros mortos que eu tinha quando criança. — Bambam está muito seguro de sua afirmação, como se acreditasse realmente nisso, e vindo do BamBam, não me surpreenderia se realmente acreditasse.

— Ou talvez sua vida só seja uma merda mesmo. — Yugyeom dá de ombros, fazendo Bambam encara-lo com a porra de um olhar mortal.

— Karma é uma vadia, eu sempre digo isso, vai ver é mesmo castigo divino. — Jackson dá de ombros.

— PELO MENOS ALGUÉM AINDA ME LEVA A SÉRIO!

— Tem como levar esse assunto a sério? Vocês estão falando sobre dinossauros mortos de brinquedo. — Youngjae é a voz da razão... quando ele quer ser, é claro.

— Precisamos fazer um velório, tenho que me redimir de alguma forma. — Bambam ignora o comentário de Youngjae, que bufa, mas não fala mais nada.  

— Você tem um dinossauro de plástico por ai? — Mark pergunta, Bambam nega com a cabeça, mas isso não o desânima.

— Não, estava com esperança de que algum de vocês tivessem.

— Quem diabos traria um dino... — Interrompo Yugyeom no meio de sua fala, sorrindo em direção a Jinyoung, que me encara com ódio.

— O Jinyoung tem um. — É tudo o que eu digo e todos soltam gritinhos de animação, todos menos o Jinyoung.

— PERFEITO! Então vamos fazer isso.

— Eu não quero compactuar com essa loucura, mas vai ser hilário, então não vou impedir ninguém. — Mark da de ombros, nos dando carta branca pra fazer o que quiser. Bambam solta mais um gritinho de felicidade e o resto dos meninos apenas dão de ombros também. Aparentemente, vamos ter um velório de dinossauros. 

— E eu achando que era louco por preferir um câncer a uma intoxicação alimentar, mas vocês até fazem com que eu me sinta normal.

— Querido... — Youngjae nega com a cabeça, sorrindo em minha direção. Já disse que amo o sorriso dele hoje? porque eu amo pra caralho. — Você é um dos nossos agora, a última coisa no mundo que você é, é normal.

Blind • 2Jae (HIATUS) Onde histórias criam vida. Descubra agora