Capítulo 15

928 47 159
                                    

Eles ficam por um tempo conversando sobre o ocorrido e dizendo como Hermione era vingativa, mencionando o caso de Rita Skeeter.

Depois de muitas risadas, Gina muda de assunto e pergunta:

— Tá legal, já que vocês estavam conversando por todo esse tempo, o que vocês decidiram que vamos fazer hoje?

— E porque nós teríamos decidido alguma coisa? – Rony pergunta, levantando uma de suas sobrancelhas.

— Bom, porque é isso que vocês estavam fazendo todo esse tempo, né? – Harry diz, dando um sorrisinho que fez Hermione querer socá-lo.

A castanha revira os olhos antes de responder:

— Sabe, vocês conseguem ser realmente insuportáveis quando querem.

— Nós sabemos – Gina responde com um sorrisinho de canto.

— Não Gi, você sabe! – Harry diz e leva a mão dramaticamente ao peito – Eu estou realmente ofendido com isso.

Rony revira os olhos e murmura:

— Depois eu que sou o dramático.

A atenção deles é desviada para uma coruja que estava dando batidinhas com seu bico na janela.

Hermione se levanta e vai até ela, abrindo a janela para a coruja passar. Ela trazia uma carta presa ao bico, que despeja no colo de Gina.

— Olha, a Luna já respondeu!

Eles se amontoam em volta da ruiva, reconhecendo a letra delicada e desenhada de Luna. Ela havia confirmado a presença, mostrando-se animada.

Algumas partes da carta não faziam sentido para eles, mas não se deram o trabalho de se importar, já estavam acostumados com aquilo.

Por fim decidiram que naquele dia iriam só ver algumas coisas para a festa, andar pelos jardins e conversarem um pouco.

Um tempo depois do almoço, a Sra. Wealey pediu para eles desgnomizarem o jardim. Apesar de alguns resmungos por parte de Rony, foi uma tarefa divertida.

Já era finzinho da tarde, a Sra. Weasley havia acabado de empanturrá-los com bolinhos de chocolate.

Eles estavam sentados na grama, apertando os casacos nos corpos por conta do vento de fim de tarde.

Olhavam distraidamente para alguns gnomos que voltavam sorrateiramente para o jardim, correndo com suas perninhas curtas.

— Ah, eles são terríveis – Rony reclama, deitando sua cabeça no colo de Hermione, que começa a acariciar seus fios distraidamente.

— Eles nos deram um baita cansaço... – A castanha concorda.

— Depois de todo esse lance de desgnomizar e me empanturrar de bolinhos, eu não aguento fazer mais absolutamente nada – Gina diz, girando a cabeça lentamente.

Harry concorda, colocando a mão sobre a barriga:

— Parece que eu vou explodir. Nunca comi tantos bolinhos assim.

— Sabe, se vocês três não tivessem comido tanto, talvez não estariam nessa preguiça toda e poderíamos fazer algo útil – Hermione diz, se dividindo entre a risada e a seriedade.

— Como o que, por exemplo? – Rony começa – Não tem nada para fazer ago... AAAAHH!

Eles olham assustados para o ruivo, tentando entender o motivo do grito. Ele se debatia contra uma coruja parda, que piava alto tentando escapar das braçadas desastradas que Rony lançava em sua direção.

My sunshine - Hinny e RomioneOnde histórias criam vida. Descubra agora