Estava desfazendo as malas dentro da nossa nova casa. Quando eu estava quase acabando, me lembrei que no dia seguinte seria meu primeiro dia de aula. Arrumei o uniforme e a bolsa para ir a nova escola e minha mãe me chamou para jantar.
- papai, mas por que viemos morar no interior do Japão.- perguntei enquanto comia o jantar brasileiro ( não comi nada do Japão ainda ).
- bom, a empresa vai abrir uma cede no interior primeiro, como uma pequena loja de bairro, depois vamos nos aprimorando até tokyo.- papai disse terminando seu jantar e indo para a sala ver televisão.
- como está seu japonês em Maria?- minha mãe perguntou enquanto ajudava meu irmão de 6 anos a comer.
- vou tentar me virar com meu inglês, mas estou buscando aprender mais o japonês.- terminei minha janta e fui escovar os dentes para dormir.
Não conseguia parar de pensar em como seria meu primeiro dia de aula em uma escola no Japão. Meu celular vibrou e eu fui ver quem mandou mensagem. Era do meu grupo de amigos do Brasil.
_como está aí minha japonesa?_ João perguntou
_ até agora, eu moro no interior, uma cidadezinha. Mas meus pais disseram que com o tempo, vamos nos mudando devagar para tokyo._ eu
_ você poderia ter me levado nas malas, sabe o quanto eu amo a cultura japonesa_ Vitor
_ quando você vier me visitar, eu te mostro tudo. Apesar de eu não conhecer muito, eu vou aprendendo devagar._ eu
_ sempre sendo muito gentil não é ?_ André
_ estou ansiosa para te visitar amiga_ Cris
_ vou dormir, amanhã tenho aula_ eu
_ mas ainda tá de manhã_ Keidson
_ aqui, está a noite_ eu
_boa noite Maria, tenha um bom dia amanhã_ Carlos
Fui dormir. Acordei super feliz e me arrumei para ir a escola. Dei um beijo nos meus pais e fui, olhei para o fim da rua e vi um garoto andando, indo para a escola também. Eu soube que o uniforme era preto e ele estava com o tal uniforme. Resolvi chama- lo.
- oi, você está indo para o karasuno também?- perguntei com um sorriso
- sim- ele respondeu em tom ríspido e eu me assustei um pouco, mas acho que é um jeito japonês, então vou tentar me acostumar.
- eu sou nova aqui na vizinhança e não conheço o caminho da escola, posso te acompanhar ?- disse tentando começar uma conversa
- tanto faz- ele respondeu. Ele era bem alto e eu fiquei até envergonhada perto dele. Continuamos o caminho até um garoto chegar e falar com o alto.
- bom dia tsukki- ele olhou para mim e sorriu. - oi, eu me chamo Yamaguchi, e você ?
- oi, eu sou a Maria Clara. - ele ficou meio surpreso com o meu nome.
- você não é daqui né?- ele perguntou e fiz que não com a cabeça.
- só pelo tom de pele, da pra saber que ela não é daqui.- o mais alto disse.
- não seja rude tsukki. Ele é assim mesmo. Mas , por que está indo para a escola com ele?
- ah, bom. Eu moro aqui por perto e vi ele indo para a escola e estou seguindo ele. - disse sorrindo tímida.
O Yamaguchi é bem falante e fofo, diferente do tsukki, que é sério e frio. Mas ele é um tanto charmoso.
- você por acaso pegou muito sol ou coisa assim ? - tsukki perguntou e eu disse que não com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudança Para O Japão ( Tsukishima)
Teen FictionMaria é brasileira, teve que se mudar para o Japão por conta do trabalho de seus pais. Eles eram dono de uma empresa de lojas e iam colocar sedes pelo Japão. nesse meio tempo, ela teve que continuar estudando, foi então que ela se matriculou no kara...