•••••Ana on•••••
XxXx-mas que...-o vulto ia dizer algo mas o acertei e ele caiu desmaiado.
OQUE EU FIZ??
Diversas coisas passavam pela minha cabeça enquanto eu pegava o álcool e colocava perto do nariz do garoto pra ver se ele acordava.
Será que eu sou uma assassina?
XxXx-mas oque,oque aconteceu? -fala perdido.
Ana-eu é que pergunto!-digo séria-porque você invadiu me quarto?
XxXx-eu trabalho limpando vidraças!-fala tentando se explicar-é eu estrei por.. engano!
Ana-ta e eu sou o papai Noel! -falo irônica e ele me observa atentamente-fala a verdade ou eu ligo pra polícia.
XxxX-se você ligar também pode ser presa por quase me matar!-indaga e eu o olho sem reação-vamos fazer o seguinte: você finge que eu não entrei aqui e eu finjo que você não me acertou com um vaso.
Ana-porque eu faria isso?- falo e ele me olha como se fosse óbvio-posso saber teu nome?
XxXx-é Carlos, agora tchau, finje que não me conhece!-diz e se levanta cambaleando pelo golpe. Depois que ele saiu pela porta eu tranquei tudo.
Dês de portas e janelas.
Eu podia ter ficado paranóica e imaginado toda aquela cena.
Poderia ser um sonho!
Tentei me confortar com essa ideia e dormir, oque não foi um problema já que eu caí feito uma rocha no colchão.
••••••••••
Doutor-o estado da sua mãe é estável mas tivemos que entuba-la para uma melhora mais segura-diz me explicando enquanto caminhamos até a sala onde minha mãe está cheia de tubos-você não pode entrar pois há risco de contaminar ela, então aqui é o máximo-diz apontando para o vidro que nos separa.
Mesmo eu estando feliz que o estado dela esteja estável ainda é um choque de realidade.. vê-la tão frágil em uma maca sem poder segurar sua mãe é muito difícil.
Doutor-eu vou deixar vocês a sós-diz e sai andando.
A encaro e sem perceber lágrimas começaram a cair,eu não queria parecer tão fraca mas isso tudo me abalou,e oque mas me chateia é que não consigo falar com Mariano para ele vê-la.
Mesmo eles não sendo mais dois pombinhos achei que ele se importasse com ela.
Derrepente um barulho começa a apitar do aparelho que media seis batimentos,eu estava num trade tão profundo que fiquei sem reação.
Ana-SOCORRO!!-eu gritava desesperada-MINHA MÃE ESTÁ MORRENDO!-grito e enfermeiros começam a brotar correndo.
Alguns me afastam daquela cena de "salvamento" e eu apenas sigo seus passos com a mente vazia..sem saber o que pensar.
Derrepente sinto tudo girando e em meio a correria e gritaria caio no chão desmaiada.
••••••••••
Estou em paz...me sentindo nas nuvens,vejo tudo de cima, prédios,casas e até o hospital.
Tudo aqui tem uma perspectiva tão diferente da realidade, é como se fizessem um mundo novo. Que não dura muito pois volto para realidade com alguém apertando minha mão.
Abro os olhos lentamente e vejo Lara sentada na beirada da cama me confortando.
Lara-você acordou-diz calma, quase num sussurro.
Ana-sim,eu acho-falo e ela franze a testa-mas e minha mãe?-falo e ela fica tensa- NÃO!-falo ao perceber oque pode ter acontecido.
Lara-ela aguentou bastante... Mas teve uma parada cardíaca e não sobrev..
Ana-não termina-falo com lágrimas nós olhos-ela morreu e eu não estava ao seu lado, EU NÃO ESTAVA-grito soluçando
Lara-não foi sua culpa-tenta me acalmar-ela está em paz agora e você não pode se culpar.
Ana-ok-sussurro e começo a parar um pouco de chorar- que horas vai ser o enterro?
Lara-semana que vem,em São Paulo onde tem mais parentes seus-fala.
Ana-ok,e.. oque você está fazendo aqui em BH?
Lara-o hospital me ligou pelo seu telefone me avisando oque aconteceu e eu peguei o primeiro vôo para te ver.
Ana-obrigada-falo-eu não deveria ter sido o motivo de você viajar para outro estado -falo culpada.
Lara-eu estou fazendo isso porque quero então não se sinta culpada-diz-e eu tenho notícias!-fala tentando me animar-eu dei um tempo com o Alex e vou ao tal jantar amanhã!
Ana-tu é rápida né,mal saí de um relacionamento e já quer ir pra jantar, aliás,me explica direitinho quem é esse Miguel e me mostra foto.
Lara-eu não tirei nenhuma foto mas dá pra ver a do perfil do WhatsApp dele!-diz me entregando o celular.
Ficamos conversando por um longo período,Lara disse que ia ficar tagarelando a tarde inteira para eu não pensar muito no que acabou de acontecer.
Eu fico muito feliz por ela ser minha amiga,nessas últimas semanas foi muito boa para mim,seu jeito de se importar comigo me faz ser a pessoa mais feliz do mundo,eu tenho sorte de tela como amiga.
••••••••••
Lara-mas então?como andam os pretendentes?-fala e depois da uma risadinha-eu pareci a tiazinha do churrasco mas ok.
Ana-minha vida amorosa tá mais morta que eu dançando- falo e nós rimos-mas e você? Está bem depois desse "termino"?
Lara-de certa forma sim,ele não me fazia bem a algum tempo,mas eu o amo,e isso de certa forma complica tudo-diz desanimada.
Ana-já sabe o que vai vestir para o jantar?-pergunto mudando de assunto.
Lara-não..eu nem pensei nisso -fala um pouco..decepcionada?
Ana-eu acho que ainda é muito recente para você sair com esse tal de Miguel,eu via seu brilho quando estava com Alex e acho que isso não vai desaparecer assim tão cedo.
••••••••••
🥺 Tadinha da Ana,a mãe dela não merecia isso..
Tomara que Lara não faça nenhuma besteira no jantar.
E quem será esse tal Carlos? será que ele aparece denovo por aqui?
(Ps:Daqui a pouco vou postar o segundo cap da maraton:).
Bjs,💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Babaca Na Minha Vida [CONCLUÍDA!]
Ficção AdolescenteCom os pais separados Ana se vê morando em um apartamento com sua colega de quarto, deixando pra trás tudo que conhecia e vivendo uma nova vida,o recomeço que estava precisando. Mas digamos que um certo primo de Lara pode mudar totalmente seu recome...