Assim que eu e Jonathan paramos em frente à casa dos tios dos Pevensie, eu viro-me para o mais novo:
— Comporte-se, sim? Não me faça passar vergonha!
Sim, ele encheu o saco até que eu o deixasse vir comigo.
— Claro, chefe. — ele assente e eu lanço-lhe um olhar antes de bater na porta.
Sorrio para Lúcia assim que ela abre a porta e me jogo nela, abraçando-a.
— Ruivinha! — exclamo sorrindo largamente. Estava morrendo de saudade dessa pirralha.
— Ruivona! — ela fala e nós nos afastamos, ainda sorrindo.
Olho para o lado de Lúcia e Edmundo está ali, rindo um pouco do nosso momento.
— Ed! — sorrio para ele e abraço-o fortemente. — Senti tanta saudade de vocês!
Separo-me de Edmundo com um sorriso largo e vejo os dois moverem seus olhares para Jonathan, um pouco mais atrás. Seguro meu irmão pelos ombros e digo:
— Esse é meu irmão, Jonathan.
— Olá. — ele acena, sorrindo.
— Olá. — Lúcia responde com um sorriso, enquanto Edmundo apenas acena com um sorrisinho educado.
— Vamos entrando, sim? — Edmundo fala e eu assinto, entrando na casa junto de Jon.
Ficamos em um silêncio envergonhado até que eu cumprimento o tio dos Pevensie, e Jon faz o mesmo. Em seguida sou quase arrastada por Lúcia e recebo vários avisos de Edmundo sobre Eustáquio, o primo deles, que aparentemente é um pé no saco.
Nós conversamos por um bom tempo no quarto (devo dizer que Jonathan espichou o olho pra cima de Lúcia, que parecia prestes a virar um tomate com os olhares do garoto), mas o clima legal some quando o tal Eustáquio aparece. Nisso começou uma discussão entre Edmundo e Eustáquio, e Lúcia tentou apartar. Faço uma careta de nojo quando Edmundo fala algo sobre doces lambidos. Vinte anos na cara, né, Edmundo, vinte anos!
— Seus amigos são... peculiares, não? — Jonathan sussurra para mim e eu assinto, com uma risada baixinha. — São mesmo rei e rainha de Nárnia?
— Sim, pirralho. Por quê? Não parecem da realeza quando estão quase saindo no tapa? — eu pergunto risonha e Jonathan sorri.
— Lúcia parece ser da realeza em qualquer momento. — o garoto diz e solta um suspiro.
Até abro a boca pra falar algo, mas minha atenção se volta para o quadro de um navio. Esse navio tá se mexendo ou eu tô louca? Jonathan segue meu olhar e franze a testa ao olhar para mim novamente.
Lúcia parece perceber o mesmo que eu ao olhar para o quadro e trocar um olhar comigo, e de repente começa a sair água do quadro, em pouca quantidade. Levanto rapidamente, sabendo o que significa, olho para Lúcia, sorrindo animada e ela devolve o sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impasse • Crônicas de Nárnia
Fanfiction[terceira temporada da saga Fortuna] Passaram-se quatro anos e agora Elle é uma mulher independente, com quatro crianças dependendo dela. Seu coração ainda dói por estar separada de Caspian, mas ela permanece firme, pois seus irmãos dependem dela. K...