"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.
Friedrich Nietzsche"
O ano é 2052, e nem sei se vou chegar a viver mais um. Como todos os dias nos "Estados Unidos Das Américas", o dia está uma porcaria, como é possível notar com esse nome, sim a América se uniu, e sim o tipo de governo é o do antigo "Estados Unidos Da América". Meu pai me contava histórias como era essa grande nação, como ele costumava chamar, ele era fascinado pela história do país, e repudiava fortemente a ideia de união entre todos os países do continente. Me contava que era um lugar de liberdade e democracia e demonstrava certa xenofobia contra os latinos, mesmo com alguns membros da família fazendo parte desse grupo.
Parece estranho dizer que os antigo EUA cederam sua soberania nacional em troca de segurança econômica, mas é completamente compreensível ao ver o estado em que o mundo se colocou após a "Síncope do Capital". Essa que acabou de vez com a paz entre os homens e jogou a humanidade novamente em um estado semi constante de guerra. Caso esteja se perguntando o que é isso, bem me deixe explicar. Basicamente, a nossa economia, digo, a economia MUNDIAL colapsou de vez trazendo a tona novamente o espírito extremista do ser humano, é como uma síndrome política por assim dizer. Antigas ideias do século XX ganharam muita atenção do povo de todo o globo, como o fascismo, socialismo, nazismo, e até o feminismo ganhou força com isso, com isso os países começaram a adotar uma série de medidas protecionistas com medo de um novo colapso global econômico, entre eles estão os EUA que decidiram se unir aos povos americanos do sul e ao Velho Canadá e criar uma aliança com a Nova União Europeia Reformada que também é uma nova super nação com foco no progressismo feminista.
Como você pode imaginar, o ser humano é cheio de surpresinhas, e eu Derek Queen estou cansado delas, por isso trabalho como um deputado na câmara americana tentando manter uma vida estável para todos da união, mas diante de toda a crise de fome e precariedade no nosso sistema de saúde meu trabalho vem se tornando obsoleto. O povo confia no Estado mas ao mesmo tempo não. Corrupção entre meus colegas, nada de novidade. Eu queria poder fazer alguma coisa pra ajudar todos os cidadãos mas estou de mãos atadas.
Depois de um pesadelo bastante traumático eu acordo às cinco e meia da manhã no meu apartamento em Washington, o único que sobrou depois da revolta de 2033, do sudeste. Tenho vontade repentina de me drogar para voltar a dormir e depois mentir para o líder da união que eu estava doente e não podia sair de casa pois tinha contraído aquela doença que deixou o mundo quase destruído em 2020. Creio que isso não vai funcionar novamente, então levanto e vou direto ao banheiro. Me observo no espelho e como todos os dias digo a mim mesmo:
- Ainda feio como o papai.
Tomo banho, faço o que tenho que fazer. Após isso coloco uma roupa decente para o trabalho, não como nada por que já estou atrasado e odiaria dar mais motivos para perder meu emprego. Desço silenciosamente as escadas para não acordar meus vizinhos chatos pra caramba e saio para a calçada, lá encontro meu motorista Jason Miers, um carinha branquelo que me busca todos os dias a mando do chefe e que tenho certas suspeitas de uma possível simpatia com o nazismo, tenho esperanças que não pois qualquer dia desses posso ser morto devido ao meu tom de pele nenhum pouco agradável a este tipo de gente. Ele me cumprimenta:
-Fala Derek!!- quase gritando.
E eu com raiva o repreendo na hora:
-Quer falar mais baixo? por favor? faço todo esse show de agente da CIA pra não fazer barulho e acordar meus vizinhos esnobes pra você simplesmente colocar aquelas câmeras humanas de olho em mim logo de manhã?? não faça mas isso!.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Olhar do Abismo
RandomApós anos de polarização política global, algumas ideologias extremistas passaram a ganhar poder e influência dentre a humanidade, dividindo ainda mais opiniões. Nacionalismo, anarquismo, totalitarismo, e a justiça social aplicada são os maiores no...