"Não sei se me sinto na obrigação de deixar para você isso. Talvez sim. Ou não. Ah, sei lá. Acho que sim. Não posso fingir que nada aconteceu entre nós. Talvez deva. Talvez não. A vida sempre me deu incertezas e eu sempre tive a dúvida. Como falei na tarde em que nos conhecemos. Seu sorriso era tão deslumbrante quanto o sol de uma tarde de verão. Talvez o destino tenha me feito acordar cedo o bastante para comprar uma passagem de ida. Ida ao meu destino. Ao teu encontro. Era pra você ser mas alegre. Como sei que deve ser hoje em dia. Aliás, meus parabéns. Eu realmente espero que seu casamento seja feliz como nenhum outro. Muito mais que o nosso que sequer chegou a existir. Existe um motivo para você receber esta carta depois de 2 anos e meio. E o motivo é que eu não queira arruinar a vida perfeita que você merece. Eu sinto muito por te deixar esperando naquela padaria. No início eu realmente pensei em te encontrar. Mais surgiu uma dúvida. A de querer tão bem a você que eu não queria estragar nada. E acho que não estraguei. Se eu tivesse ido ao teu encontro você estaria em luto agora. Não pense que não pensei nas pessoas que amei. Pensei sim. E deixei com uma delas algo para lembrar de mim. Eu sabia que você estava grávida. Não me pergunte como. Eu não poderei responder. Somente sabia que estava. Cuide dele. É uma lembrança boa. Eu espero que ele tenha seus olhos. Olhos azuis como o céu. A liberdade é azul. Que seu marido cuide tão bem dessa criança como se fosse seu filho. Me faça um favor. Talvez eu não mereça. Faça por nosso filho. Não conte nada a ele. Nunca. Me prometa isso. Também não chore. Eu deixei tudo para você. Em 4 anos meu advogado irá entrar em contato. Tem o bastante para pagar uma boa faculdade. Não conte a ele a origem. Não quero que ele pense que o abandonei. No momento em que escrevo isso, a corda já está pronta. A tarde está calma. Ninguém irá encontrar meu corpo. Deixarei esta carta com minha irmã. Ela irá lhe entregar no devido tempo. Se cuide e cuide do nosso filho. Eu sempre amarei você."
Para sua adorável Sarah.
Com amor, Henry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Carta
FanfictionQuais suas últimas palavras para alguém que mais ama? Seriam palavras de dor? Amor? Ninguém sabe o que falar pela última vez. Mais é só deixar fluir, como uma nascente de um rio. Um rio da vida talvez. E assim aqui deixo algumas últimas palavras.