Fecho meus olhos tentando dormir um pouco ao me apoiar na cadeira da sala de arquivos.Eu estava completamente exausta das aulas e provas. E só de lembrar que eu não tinha nem um mísero dia livre, isso me deixava irritada.
Archie como sempre estava atrasado, então aproveito meus minutos de vitória para tirar um cochilo.
Mas meu plano vai por água a baixo quando ele abre a porta abrupdamente e em seguida a fecha batendo com força.
Solto um resmungo alto e resolvo abrir meus olhos.
— Se está tentando ser discreto, saiba que essa é a forma errada de agir.
Olho para ele e vejo ele se aproximar sem muitos problemas.
Era a primeira fez depois de semanas trabalhando juntos que ele chegou e veio até mim sem um olhar de raiva em seu rosto.
— Oh, eu acho que sei agir da maneira certa Sophie. — ele diz me mostrando o vislumbre de algo em seu bolso e logo o esconde novamente.
Minhas sobrancelhas se unem.
— Isso é um card de entrada? — pergunto um pouco atordoada. – Onde você conseguiu isso? Você realmente enlouqueceu!
—Shh. — ele diz me instigando a ficar quieta.— Esqueceu o que eu te disse antes? Esse lugar não é confiável.
Solto uma risada irônica.
—Como você quer que nós venhamos a trabalhar juntos se não estamos livres nem para sequer conversar sobre isso? — pergunto agora em um tom mais baixo.
Ele vai até alguns arquivo que não tínhamos terminado na semana passada e começa a organizar. Felizmente nós estávamos indo rápido, não o suficiente, mas o bastante. Archie separa algumas pastas para mim e depois pega as dele.
— Vamos fazer o nosso dever, eles verão que estávamos focados e não esquentaram de parar para prestar atenção em nós.
Sem muitas opções, aceito suas instruções e faço o que ele manda. Separo as minhas folhas e começo a organizar por ordem alfabética.
— Nós realmene iremos entrar lá? — pergunto diretamente á ele.
Ele estava focado em suas provas, então sua resposta foi apenas mensurada para fora.
— Se tiver algo, certeza que estará naquele lugar. Alem do mais, por que ela seria restrita se fosse confiável?
Ele tinha razão.
Ficávamos em média 3 horas em cada dia do fim de semana. Mas, expecficamente hoje, estava demorando para passar o tempo. Óbvio que se nós estivéssemos conversando passaria mais rápido, mas até então eu sabia que isso não seria possível.
Sim, eu e Archie tínhamos um acordo. Mas ainda assim não éramos amigos, não demos uma trégua ou coisa parecida, ele ainda me odiava e despreza minha companhia assim como eu penso o mesmo dele.
Então até dar a hora de ir embora, ficamos em um silêncio absoluto, como todos os dias antes desse foram.
Concluímos 2 anos de provas e havíamos acabado por hoje.
Ele vai até a porta e eu, como burra que sou, fico para trás.
Alcanço meu celular e mando uma mensagem para jack.
—Hey, o que você esta fazendo? — ele pergunta me apressando. — O quanto antes fazermos isso melhor.
Faço um sinal para que ele fique quieto e volto a escrever para jack.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inexorável
Ciencia Ficción"Alguém que não cede a tentação e a facilismo. Algo implacável, inflexível, rigoroso." Depois de um acordo com a elite e os poderes políticos dos Estados Unidos, uma nova realidade foi implantada. Todas as universidades se extinguiram e com isso foi...