Mostarda

367 29 10
                                    

 Penélope se olhou no espelho, era agora ou nunca, seus tempos estavam bons então ela tinha uma grande chance de se classificar, sua grande oponente ainda não havia chego, então, até o momento menina era a promessa da competição. O medo invadia seus pensamentos e a insegurança arrebatava seus pilares de confiança, não nadava em competições a muito tempo, estava enferrujada.

 Olhou seu maio no espelho, sua toca e seus óculos estavam em cima da pia à espera do momento, só precisava relaxar e fazer como nos últimos treinos, recorde atrás de recorde, certo, não deveria ser difícil. Olhou-se mais uma vez, respirou fundo e sentou-se à espera da conversa com a treinadora, ela saberia como acalmá-la.

 Josie enquanto isso estava na arquibancada, não entenda mal, esportes eram valorizados, mas era um mata-mata de natação, base da liga, na maioria das vezes o colégio nem se classificava então a arquibancada geralmente era bem vazia. Penélope, porém, era bem influente no colégio então tinha uma considerável torcida a seu favor.

 A filha do diretor olhou para Jed e então para o relógio, certo, as coisas estavam para começar, sabia o quão nervosa a morena de olhos verdes estava e também sabia que ela não queria demonstrar isso para ninguém, exposição e fraqueza não eram sinais que Penélope Park mostrava.

- Você fez algum cartaz?- Jed olhou para Sabrina e algumas bruxas mais a frente, pareciam fãs histéricas, era um pouco engraçado.

- Eu? Não...- Josie achou que seria meio brega, fora que nem sabia por quem estava torcendo, sua namorada? Sua amiga? Sua colega?

- Como estão as coisas entre vocês?- Se importava, porque conhecia a prima(como conhecia).

- Boas- Boas até demais.

- Que bom, fico feliz- Voltou a atenção para a piscina, pode ver as nadadoras entrando e rapidamente começou a procurar por Penélope, ela estava na quinta raia, acenou um "Oi" e silabou "Boa sorte". Voltou seu olhar para Josie e sentiu a preocupação bater, não era de sua conta, mas ninguém olhava desse jeito e não sentia nada, como dizem, depois do arco íris vem a chuva... Ou era o contrário?

 Dana e Connor entraram desajeitados no lugar e foram em direção ao único rosto conhecido na plateia, estava ligeiramente cheio e pouco barulhento, eles estavam mais acostumados a jogos de futebol, se é que me entende. Agradeceram por terem chegado em tempo de ver o começo e foram se enfiando até chegar aonde Josie estava.

- Garota do bar!- Os dois gritaram e Jed revirou os olhos, Penélope tinha um gosto para amigos que era, no mínimo, duvidoso, o casal sabia que o nome dela era Josie.

- Dana... Connor...- Josette tentou engolir um pouco do ressentimento que tinha pelos dois e voltou a atenção para a piscina, o juiz estava se posicionando e uma voz no microfone começou a dar as devidas instruções.

 Penélope abaixou seus óculos, ajeitou sua toca, seu maio e subiu em sua plataforma, todas se preparam e a sirene tocou, o juiz havia dado a largada. As nadadoras seguiram, era uma prova simples, 100 metros livres, Park não teve um bom início porém estava em terceiro lugar até bater na parede, passando a menina da terceira raia e ficando em segundo, atrás apenas da menina da quarta raia.

 Apesar de parecer rápido para quem assiste, os longos minutos que correm lá dentro são cruciais para cada nadador. Penélope sentiu seu desempenho diminuir e começou a praguejar a falta de treino, odiava perder, em meio a uma respirada pode notar que a menina que estava em sua frente, raia 4, não estava tão longe, podia alcançar.

 Respirou fundo e inspirou-se em todos seus treinos, começou a nadar pelo que queria, e como queria, só parou quando sentiu sua mão bater na placa de toque, indicando que havia acabado a prova, levantou um pouco desconcertada, retirou os óculos e retirou os tampões sentindo o barulho da torcida invadir seus ouvidos, olhou para plateia, Jed, Dana, Connor... Nada de seus pais, mas Josie estava lá.

Amigas, apenas - Posie -Onde histórias criam vida. Descubra agora