Uma romântica incurável que não consegue manter um relacionamento, mas que sonha muito viver um clichê digno dos livros de Jane Austen.
Uma Solteira convicta, em quer sua felicidade estar em não manter laços afetivos com suas companheiras de cama.
Um destino sorrateiro que decide cruzar o caminho dessas duas... Qual resultado sairá dessa mistura?
Após descobrir que Bianca a havia traído, Rafaella vinha tentando dar um novo sentido em sua vida. Estava cansada de sempre se meter em relacionamentos rasos, onde sempre saia devastada. Tentava, mais uma vez, se manter forte e não se entregar a habitual melancolia pós termino.
Enquanto pesquisava sobre textos motivacionais se deparou com um que chamou sua atenção – Não consegue se relacionar com ninguém? Então você precisa ler isso! - Clicou no link que a direcionou a pagina intitulada; Mulheres bem resolvidas.
"Há dois tipos de pessoas:
1º Aquelas que não conseguem ter um relacionamento estável
2 º Aquelas que mal terminam um relacionamento de anos e já conseguem um novo namoro.
Quando estamos solteiras, sonhamos com o dia em que iremos conhecer a pessoa que irá dominar nossos pensamentos e nos tirar da terra da solteirice.
Então de repente aparece alguém do jeito que você sempre quis. E o que você faz? Morre de medo. Medo de se machucada, de perder a sua liberdade, de ter que começar a dar explicações sobre a sua vida. E isso acabou afastando esse alguém."
Quanto mais lia o artigo, mas se identificava e se questionava. Rafaella é uma professora de história, e uma romântica incurável. Quando era pequena aprendeu amar a leitura e tudo o que a cercava. Sempre se imaginou vivenciando algo histórico, ou viver um romance clichê como dos livros de Jane Austen.
No auge dos seus 27 anos, as únicas histórias que conseguiu protagonizar foram de frustração e decepções. Por mais que tentasse manter um relacionamento, eles não duravam mais do que meses. Seu ultimo relacionamento, com uma colega de trabalho, resultou em sua mudança de cidade.
- Eu não acredito que você teve coragem de fazer esta merda comigo – falava Rafaella ao telefone com lágrimas escorrendo pelo rosto.
- Me perdoa. Se eu pudesse voltar, não teria ficado com ela. A Ivi foi só um deslize. Eu amo você, Rafa – Implorava Bianca.
- Eu sempre estive contigo, sempre me preocupei em ti fazer se sentir bem e segura em nosso relacionamento. Por mais que você achasse que eu não estava nem aí pra você. Por mais que só recebesse cobrança, e mais cobranças. Pra no fim – Rafaella falava tentando não se entregar a raiva - No fim você me trair.
Ela resolveu vender todos os seus bens e pediu demissão do trabalho para conseguir dinheiro e ir tentar a sorte na cidade de São Paulo, onde acreditava que encontraria sua felicidade. Rafaela estava decidida em manter o foco em sua vida na obtenção do sucesso profissional. Desacreditada do amor, desistiu de encontrar a sua "Cinderela", e resolveu remodelar a sua vida.
Não demorou muito, e logo conseguiu uma entrevista de emprego por intermédio e indicação do diretor da antiga escola onde trabalhou por anos. Diretor Carlos, admirava a forma que Rafaela lecionava e a valorizava muito o seu profissionalismo e estranhou seu pedido de demissão. Ao saber dos motivos informados por ela "Crescimento profissional", Carlos resolveu ajudar- lá com os recursos que o permitia. Incrédula, estava sentindo a felicidade bater na sua porta. A entrevista era em uma escola particular de renome, seria o trabalho dos sonhos.
- Sou grato pelos anos em que você fez parte desta equipe, pelos projetos e os cuidados em trazer o melhor para nossa escola. Você somou e se tornou fundamental para o nosso quadro de professores, e agora está sendo uma grande perda. Mas espero que tenha sucesso neste novo projeto de vida. Tenho certeza que conseguirá o cargo – Falou o diretor ao lhe entregar a carta de indicação assinada por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era você
FanficUma romântica incurável que não consegue manter um relacionamento, mas que sonha muito viver um clichê digno dos livros de Jane Austen. Uma Solteira convicta, em quer sua felicidade estar em não manter laços afetivos com suas companheiras de cama. ...