XXX

342 18 4
                                    

— Você sabe que pode fazer o SAT apenas do curso que quer né?

Como combinado, Josh e eu nos encontramos na Topanga's, mesmo ouvindo meus pensamentos falarem que seria muito "arriscado" ficar ali, já que a qualquer momento, qualquer pessoa poderia entrar e nos ver juntos.

Mas pensei bem e qual o problema? Josh só irá me ajudar, qualquer um saberia que é uma ótima tática estudar com alguém que já passou pelo mesmo exame e na mesma escola.

Estamos em uma das mesas no canto e lotados de livros, cadernos e canetas. Só de pensar em ter que estudar cada uma dessas matérias é tedioso e me deixa com sono, mas tenho que me comprometer ao máximo se quero entrar em alguma universidade de artes.

— Claro que sei, mas eu devo estar preparada pra todos. Eu quero ter um futuro e pra isso tenho que tirar uma nota bem alta. – digo abrindo um dos livros que Josh trouxe.

— Quem diria, Maya Hunter se importando em ter uma nota alta em alguma coisa.

— Eu não uso o Hunter Josh, ainda prefiro Hart.

Isso é verdade. Desde que Shawn se casou com a minha mãe o correto era usar seu sobrenome, mas Hart já é tão comum na minha vida que não quero criar mais complicações - Mas qual seria? Eu não sei direito como explicar mas minha vida foi construída ao lado desse sobrenome, não quero mudar isso.

— Ah sim. Maya Hart, como sempre. – ele abre um sorriso envergonhado e o frio que eu sentia na barriga toda vez em que aparecia anos atrás volta como se nunca houvesse partido. — Parando para pensar, o Hart fica melhor mesmo.

— Então Josh, começamos por onde? – digo passando as mãos pelos papeis em cima da mesa.

— Como você quer fazer artes, então podemos começar com a historia da arte, acho melhor pegarmos as matérias e intercalarmos uma matéria legal e depois uma chata. – Ele diz pegando um livro em suas mãos e me entregando. — É assim que eu estudo.

— E como está a faculdade? – pergunto.

— Graças a deus falta poucos semestres para acabar, vou até começar um estagio depois da ação de graças.

— Que legal, espero que você se dê bem no seu trabalho. –arrumo minha jaqueta enquanto falo para tentar afastar a falsa sensação de frio.

— Maya, está com frio?– ele parece preocupado, entendo a preocupação, lá fora pode estar muito frio por conta da época, mas aqui dentro está quente. Faço que não com um movimento de cabeça — Tem certeza?

— Tenho, é só uma sensação estranha. – abro o livro que o garoto me deu anguns minutos atrás. — Historia da arte então...



— Legal, começou a chover. – Josh diz assim que se aproxima da janela.

Já se passaram horas e agora o Topanga's está "vazio", talvez pelo clima ou porque neste horário já estava quase na hora de fecharem.

— Cassy, tem algum guarda-chuva ai? – pergunto para a nova balconista que entrou assim que minha mãe tirou licença.

Cassy é uma garota linda. Tem cabelos louros, olhos castanhos e uma pele bronzeada. Assim como eu, ela também estuda na ———X——— mas está um ano abaixo.

— Pior que não Maya, esqueci até o meu em casa achando que não ia chover. – ela diz enquanto desliga o computador e fecha seu caixa. — Maya você poderia me fazer um favorzinho? – Cassy tem uma voz doce e fala sempre de modo gentil.

Decido me aproximar dela assim que vejo a garota se sentindo envergonhada por falar algo perto de Josh. Ela solta um suspiro aliviada e volta a falar, mas com a voz num tom mais baixo.

— Tentei falar com o Lucas nos últimos dias, mas ele parece estar me evitando e não sei o que eu fiz... – seu sorriso murcha e então ela olha para o chão ainda com vergonha — Pode perguntar pra ele o que aconteceu?

Desde que conhecemos Cassy Donavan, Lucas e ela tem se aproximado bastante. Pode ser pelo fato de terem seus gostos bem parecidos.

— Claro! — Cassy volta a apresentar um sorriso, mas agora é um mais aliviado. Volto minha atenção para Josh e vou até a porta— O jeito é ir na chuva mesmo. – suspiro e então abro a porta sentindo uma corrente fria passar por mim.

— Na chuva? Você ta maluca? – Josh se aproxima e coloca a mão em meu ombro.

— E qual o problema? Riley mora aqui do lado.

Hum, acho melhor não Maya. Pode ser perigoso... – Josh olha apreensivo a vista que a porta nos dá.

Wow, quer dizer que Joshua Matthews tem medo de uma chuvinha? – o provoco cruzando os braços e soltando uma leve risada.

— Não! Claro que não... – ele revira os olhos — Só que estamos com vários livros e eles não podem molhar.

— A Topanga não vai se importar em deixarmos eles aqui Josh!

— Acho melhor não Maya, melhor esperarmos abaixar um pouco...

— Isso pra mim é medo!

— Eu já disse que não tenho medo Maya. – ele se aproxima um pouco.

— Então vamos! – seguro a sua mão o puxando para fora — Tchau Cassy! – grito assim que estou passando pela porta com Josh.

A chuva está forte, e a lua não aparece no céu já que está tampado por várias nuvens.

Sentir os pingos fortes e rápidos me deixam agitada, parece que o frio sumiu e a energia que sinto pelo corpo aumentar dez vezes a cada segundo que fico parada.

Meu olhar que está no céu a procura de uma fresta entre as nuvens vai em direção para Josh, que parece estar atordoado.

— Viu? É só água! – digo em meio a risos e então o garoto se junta as minhas risadas também rindo da situação.

— Você é maluca! – ele diz agora de forma alegre.

— Você precisa viver Josh!

E o tempo parou. A chuva caía, a noite continuava, mas nós dois congelamos no tempo.

Um olhando para o outro. Um sorrindo para o outro.

E assim, as borboletas que sempre senti em minha barriga voltaram a voar, mas dessa vez, pelo corpo todo.

Decisions (Pausa Rápida)Onde histórias criam vida. Descubra agora