RDA 6

331 19 2
                                    

Feliz ano novo a todas , desfrutem

Maria estava desolada ,havia ligado para os filhos e avisado o que estava acontecendo eles correram para delegacia , agora estavam todos com Estevão esperando que ele fosse levado para Aruba.

Estevão - Para de chorar Maria, eu fico preocupado com você nesse estado.

Maria - Não posso Estevão, não posso está calma sabendo que você está preso que pode ser acusado de ter matado Patrícia.

Estrela - Papai isso não pode estar acontecendo, todos sabemos que você não matou ninguém.

Estevão - Eu sei que não a matei ,minha consciência está limpa , levem Maria para casa Leonel e Demétrio vão cuidar de tudo por aqui ,Heitor leve sua irmã e Maria aqui não é lugar para nenhuma das duas.

Maria- Não Estevão não vou me separar de você,só vou para casa me preparar para ir para Aruba, lutarei para que não aconteça a você o que aconteceu a mim !

Estevão -Maria por favor , você sabe que todo esse estresse te faz mal - Maria apenas virou o rosto de lado - ele então olhou para Heitor que entendeu o significado do olhar e chamou as duas para irem para casa . Mais horas daquele dia de terror havia passado estava entrando a noite quando Estevão chegou ao presídio de Aruba, Demétrio que supostamente representava Estevão estava chegando no dia seguinte junto à Maria, Estrela, Heitor, Leonel e Vivian.

No dia seguinte chegaram todos e se iniciou a batalha para provar a inocência de Estevão contra Daniela, nesse meio tempo alba confessou seu amor doentio por Estevão e testemunhou contra ele em juízo, Ana Rosa voltou a capital e foi em busca de provas para salvar Estevão pois Daniela já havia provado sua inocência,encontrou nas coisas de Demétrio uma fita onde ele confessava ter matado Patrícia,avisou Daniela da existência dessa fita mas não teve tempo de entregar as autoridades pois caiu em uma emboscada de Demétrio e acabou morrendo.Alba voltou para a capital depois de condenar Estevão com seu depoimento  prendeu os sobrinhos na adega da mansão San Roman  envenenou Rebeca e por fim se matou ,Maria também voltou a procura dos filhos e de provas , logo após a morte de alba Demétrio fez um jantar em sua casa onde prendeu todos e mostrou sua verdadeira face.A chegada surpresa de Estrela e Heitor salvou Maria,Bruno e Fabíola da morte onde finalmente Maria soube quem era o assassino e pode salvar seu amado da morte.Demétrio fugiu e Maria junto aos filhos embarcaram imediatamente para Aruba.No fim tudo deu certo Estevão foi salvo estavam todos voltando para casa.

Estevão -Obrigado a todos que estiveram do meu lado , confiamos que agora poderemos finalmente viver em paz - Estevão reuniu a todos na sala depois de chegarem de Aruba, finalmente havia chegado o dia de revelar a verdade a seus filhos - Foram momentos difíceis, mas agora preciso conversar com meus filhos , podem nos deixar a sós por favor  - todos assentiram e saíram,Vivian antes de sair abraçou Maria lhe dando força ,Ângelo ficou desnorteado mas Carmen prometeu explicar tudo a ele,restando apenas Maria Estevão ,Estrela e Heitor então ele começou a falar - Há muitos anos atrás eu me deixei levar por uma mentira, uma mentira cruel tudo porque eu estava perdido e sem rumo.

Heitor - Do que fala papai ? Que mentira é essa.

Estevão - Eu menti sobre a mãe de vocês - ele olhou para Maria que estava do seu lado totalmente emocionada, pegou na mão dela para que um apoiasse o outro - Sua mãe não está morta !

Estrela - O que ?Como assim minha mãe não está morta ,onde ela está então? - atônita Estrela indagou.

Heitor - Já que ela não está morta onde ela está? Onde viveu todo esse tempo ?

Estevão- Sua mãe,fez o maior dos sacrifícios por vocês , se tornou a madrasta dos próprios filhos que a desprezavam por mentiras - Heitor e Estrela arregalaram os olhos assustados, como assim a mãe deles estava viva e era Maria,não podia ser verdade.

Estrela - Isso é mentira , como pode brincar com algo tão sério papai - Maria que já estava emocionada no início da fala de Estevão agora se derramará em lágrimas.

Maria - Não é mentira, eu voltei de Aruba vinte anos depois anciando voltar a ter meus filhos, mas tive uma surpresa eu estava morta perante eles ,por isso me tornei sua madrasta para conquista-los e descobrir quem realmente havia matado Patrícia para enfim recupera-los.

Estrela - Supondo que isso seja verdade ,por que não contou assim que chegou ?ou quando viu que um de nós precisava de você?Você viu o quanto eu precisava de você e não fez nada !

Heitor - Como pode deixar que tratassemos você mal , que expulsasse você de sua própria casa !

Maria - Deixei porque acima de tudo está meu amor por vocês,meu amor de mãe,o amor que me foi negado dar a vocês, tudo que eu quero é ouvi-los me chamar de mãe, e me aceitarem em suas vidas porque madrasta eu não posso seguir sendo , é uma palavra horrível de se ouvir quando se é mãe ! - Estevão até então apenas ouvia se aproximou abraçando ela de lado.

Estevão- Você precisa se acalmar isso não te faz bem.

Maria - Como posso estár calma Estevão não posso.

Estevão- Maria sempre foi uma mãe amorosa só saiu do lado de vocês por essa fatalidade que vocês já sabem ,e eu só menti por que estava sozinho para cuidar de duas crianças e achei melhor mentir para evitar que sentissem a vergonha de ter uma mãe na cadeia.

Heitor - Preferiamos passar por essa vergonha do que passar toda a vida sofrendo achando que nossa mãe estava morta.

Estrela - Você não podia achar por nós papai,como conseguiu celebrar uma missa anos após ano a uma mulher que nunca existiu, e a senhora me desculpe mais chegou tarde demais em nossas vidas !

Maria - Se não me querem em suas vidas falem agora ,para que eu arrume minhas para ir embora , não vou aguentar seguir aqui sem o amor de vocês - Ela não recebeu resposta alguma então seguiu até a escada.

Estevão- Maria você não pode ir ,não pode me deixar !

Heitor- Não vai ! Não vai mamãe, fica - ele correu e a abraçou chorando , Estrela se aproximou lentamente e abraçou também a mãe e o irmão e para juntar toda a família Estevão também abraçou seus amores.

Estrela - Mamãe, mãezinha - todos choravam pela emoção foi quando Heitor sentiu o corpo da mãe pesar.

Levemente editado

Recomeço de um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora