•••••Lucas on•••••
Oque eu respondo?
"A sabe eu fugi porque não sei como demonstrar sentimentos e não queria te iludir"
Péssima ideia!
Mas eu também não conseguiria mentir para ela então vou ocultar alguns detalhes.
Lucas-eu não sei ao certo- falo e ela para de se apoiar e me olha nos olhos. CARAMBA porque é tão difícil mentir pra você?-eu acho que é muito cedo para isso, não faz nem 3 semanas completas que você está aqui e....
Ana-relaxa,eu não queria nada- diz com um sorriso presunçoso. Mas de certa forma meu instinto me falava que era mentira.
Mas porque ela mentiria sobre isso? será que.... NÃO é muito pouco tempo,e além do mais se ela falou é verdade.
Lucas-é...quer brindar?-falo para quebrar o climão.
Ana-claro-diz e pega sua taça -qual vai ser o brinde?
Lucas-a pessoa maravilhosa que sua mãe era, mesmo eu não a conhecendo,se ela for como você então ela era muito boa.
Ana-ok...-fala um pouco envergonhada.
Fazemos o brinde e tomamos um pouco,para ser sincero,a taça inteira. Ana parecia ansiosa, suas pernas mexiam e seus dedos não paravam um minuto.
Oque será que ela estava pensando?
•••••Ana on•••••
Meio que aquela não foi a resposta que eu esperava.
Talvez eu esteja sendo muito mimada querendo tudo do meu jeito mas aquilo meio que aniquilou tudo oque eu sentia.
Saber que ele não queria nada era meio decepcionante mas fazer oque...
Depois de beber umas 3 taças eu ainda estava sóbria,eu poderia tomar 5 litros que nunca ficava bêbada dele.
Estava eu deitada no sofá com as pernas encima de Lucas,que parecia não se importar. E mesmo eu estando a ponto de chorar por tudo prefiro sentir o momento.
As vezes isso é o certo a fazer,apenas viver sem pensar nos problemas mesmo que por apenas um minuto.
Ana-então,como está sua vida amorosa senhor Lucas?-digo brincalhona mas muito curiosa.
Lucas-eu já namorei tanta pessoa interesseira que não dá nem pra contar nos dedos- diz e nós dois rimos-mas e você? senhorita Ana,como vai os namorados?
Ana-eu... é...bem,eu só namorei uma pessoa na minha vida e foi o...Alex-falo e ele me olha surpreso-e ele me marcou muito de forma negativa então dês de então eu não me apaixonei por mais ninguém.
Ele me olha pensativo,nessas horas eu queria ser uma X-man e ler sua mente!
Minutos de silêncio se instalam no local, há apenas o som de carros. Uma sensação súbita de paz me invade,mano que por apenas 3 segundos.
Me levanto e me aconchego ao lado dele, mesmo sendo estranho depois dessas conversas ele me traz uma sensação de estar protegida e isso é um má das coisas que eu mais gosto nele.
Enquanto me perco em pensamentos profundos encostada em seu ombro ele me faz um cafuné que torna a cena mais perfeita.
Nós entreolhamos e começamos a nós aproximar até que....
Meu telefone toca em meu bolso atrapalhando tudo, enquanto eu atendo escuto Lucas xingar baixinho e rio de sua atitude.
•••••Ligação on•••••
Ana-alô?
XxXXX-alô, é a Ana?
Ana-sim,quem fala?
XxxXX-você não se lembra de mim Peppa?
Ana-vô? é você mesmo?- pergunto entusiasmada.
XxxxXx-sim!como você está?eu imagino que muito abalada pela morte da Amanda,minha filha era muito boa,mas eu tenho uma proposta!
Ana-eu estou muito abalada mesmo mas tô tentando não pirar porque ela não iria querer isso,e qual seria essa proposta?
Vô-quer passar 2 semanas aqui no sítio?e pode levar a sua nova colega de quarto se quiser,estou doido para conhecer a pessoa que está convivendo com minha neta favorita!
Ana-Claro!-falo e olho de relance para Lucas que apenas me observa-e...eu posso levar outra pessoa junto?
Vô-claro, então está marcado para daqui 1 semana?
Ana-marcadissimo!-falo eufórica.
Vô-então até mais Ana.
Ana-tchau, até.
•••••Ligação off•••••
Ana-quer ir comigo e com a Lara pra um sítio em BH?- pergunto animada.
Lucas-sim!-diz com um sorriso de lado e eu sorrio mais ainda-então tá marcado?
Ana-concerteza!
••••••••••
Já se passava da meia noite e ainda estávamos no terraço.
Talvez não estivéssemos prontos para sair da companhia um do outro,ou apenas preguiça,mas a segunda opção é mais calorosa.
Meus olhos pesam e eu sinto todo meu corpo ficando mais leve, então me entrego totalmente ao cancaço e adormeço.
Sinto que estou me locomovendo mesmo deitada, como isso é possível?
Estou tentando achar a razão disso quando percebo que é apenas Lucas me levando para minha cama. Ele me coloca delicadamente sobre o colchão e vai saindo aos poucos mas eu o chamo.
Ana-Lucas-digo um pouco sonolenta-fica aqui comigo?
Lucas-mas a Lara pode falar coisas e...
Ana-lembra do dia do filme de terror?-falo e ele assente- quando eu criei uma desculpa esfarrapada você disse que não era preciso eu mentir, só pedir que você ficava, você prometeu!
Ele me olha sem argumentos, oque é maravilhoso. Então se deita ao meu lado e eu abraço sua cintura.
Eu ainda estou tentando achar motivos válidos para ter pedido para que ele ficasse mas nada me vem a cabeça.
É como se eu quisesse apenas, e exclusivamente,sua companhia e não sei o motivo.
Em meio a diversos devaneios acabo pegando no sono,e adormeço.
••••••••••
Oque será que vai rolar
nesse sitio?Só saberemos depois!
Bjsss,💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Babaca Na Minha Vida [CONCLUÍDA!]
Ficção AdolescenteCom os pais separados Ana se vê morando em um apartamento com sua colega de quarto, deixando pra trás tudo que conhecia e vivendo uma nova vida,o recomeço que estava precisando. Mas digamos que um certo primo de Lara pode mudar totalmente seu recome...