n.a: Esse capítulo pode ser um pouco chatinho, mas é super importante para a compreensão do que aconteceu com o mundo e como essa nova sociedade vive. Então, enjoy amores <3
Foi Leon C Meggison, embora muitos acreditem que ser Charles Darwin, quem disse que "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças".
Trecho retirado do livro: Ensaios sobre a formação e funcionamento do Novo Mundo e das Cidades Irmãs da autora Aline Kastro, 2099, p. 100 à 150.
Sem sombras de dúvidas o ponto principal para que o mundo se tornasse a bolha atual foram as constantes modificações e adaptações que o planeta sofrera, mudanças essas que nem sempre foram feitas para uma finalidade positiva.
Vejamos, a Terra fora habitada há milhares de anos por dinossauros e tudo funcionava em perfeita harmonia, o evento que fez com que essa raça se extinguisse foi um evento cósmico ao acaso e sem nenhuma relação com ações desses seres em solo terrestre. Já a extinção humana por sua vez fora ocasionada em razão das próprias ações do homem.
Desde o inicio o homem sempre fora curioso e ambicioso, estava em sua genética, tal característica fora de grande serventia para sua raça. Primeiro foi o fogo, depois a roda, as moradias, automóveis, a cultura e a ciência, contendo nesse último uma das evoluções mais fantásticas da raça humana. Provavelmente nenhuma outra raça anterior, ou nenhum outro povo habitante de algun outro planeta, tenha uma evolução cientifica tão interessante e fenomenal quanto a do planeta Terra, principalmente se tratando da que se pode encontrar nos dias atuais.
Mas a mãe natureza não estivera tão feliz com o que os homens vinham fazendo em seu solo e sempre lhes lembrava que se continuasse daquela forma eles ficariam sem moradia. Os sinais vinham de todos os lados e das formas mais variadas começando com os desastres naturais que já eram tão conhecidos que nãos os assustavam mais.
Durantes os primeiros terremotos a população se viu devastada, perderam muitos entes queridos e bens materiais. Mas a partir daí foi-se possível adotar medidas para que tais desastres fossem previstas e a grande perda fosse evitada, essa é a mágica da adaptação. Primeiro foram criando bunkers e abrigos que impediam que os tremores vindos dos confins da terra lhe tirassem a vida, protegendo-os dos furacões, tornados, bem como também impediam a entrada de água dos tsunamis. A meteorologia também avançava permitindo que os desastres fossem previstos. E a raça humana podesse então ter um descanso. A mãe natureza os deixou em paz por um tempo. (Suldin, 2050, p. 45)
A premissa da adaptação perseguira os seres humanos desde o início, desastres aconteciam e quem conseguia se adaptar e recomeçar tinha total sucesso e passava para o novo nível da evolução. Os sinais da destruição eminente do planeta não começaram de uma hora para outra, como é possível perceber pelo trecho acima, eles deram vários indícios do que ocorreria oferecendo prévias do que ainda estaria por vir caso as coisas continuassem iguais, mas, como pode imaginar, os seres que viviam naquela época não dava muita importância à esses sinais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WORLD BEHIND MY DOOR [jjk] (EM REVISÃO)
Fiksi PenggemarNo ano 2100, 80 anos após a pandemia que assolou o mundo e por consequência dizimou mais da metade da população, o planeta Terra desenvolveu meios para que desastres do tipo não voltem a acontecer. O mundo perfeito, como costumavam dizer, no qual co...