10.
Jiang Yanli não conseguia agradecer o suficiente a Lan Xichen por tudo o que o mesmo estava fazendo e por ser um homem tão compreensivo. Eles já haviam tido uma conversa sincera anteriormente, onde admitiram um para o outro que não nutriam qualquer sentimento para além da amizade. Desde o começo que foram sinceros um com o outro e através disso foram desenvolvendo uma amizade forte o suficiente para a Princesa de YunmengJiang lhe confidenciar acerca dos seus sentimentos pelo Príncipe de LanlingJin.
Tudo isso os levava ao ponto em que se encontravam atualmente, com o Rei de GusuLan levando a sua futura esposa até ao encontro do seu verdadeiro amor para que se pudessem despedir um do outro.
O casamento estava marcado para o próximo mês e isso era do conhecimento de todos, incluindo do Príncipe de LanlingJin que da última vez que esteve em Gusu com o seu pai deixou uma carta a Mian Mian para que a mesma a entregasse à Princesa de YunmengJiang. Na carta o jovem Príncipe de LanlingJin pedia para que Jiang Yanli o encontrasse seis dias após a sua visita, marcando esse encontro em Caiyi Town, uma pequena vila pertencente ao Reino de GusuLan. A mesma desejou atender ao pedido do seu amado mas não o fez sem antes consultar o seu futuro marido e receber o consentimento do mesmo, que se prontificou a levá-la até à pequena vila e trazê-la de volta ao castelo em segurança.
- Mais uma vez, muito obrigada. - agradeceu a jovem Princesa, fazendo uma curta reverência em frente ao mais velho.
- Não tem que agradecer. Apenas tenham cuidado para que ninguém vos reconheça, sabemos que não seria bom se tudo isto chegasse aos ouvidos dos vossos pais e do meu tio.
- Eu terei todo o cuidado. E relativamente ao facto de ficar sozinha com o Zixuan...
- Não se preocupe com isso, Yanli. - interrompeu o jovem Rei, sorrindo compreensivo. - Apenas siga o seu coração e não se preocupe comigo ou com o nosso casamento
A Princesa de YunmengJiang sorriu grata e contrariamente a todas as outras vezes que sempre fazia uma pequena reverência em agradecimento às atitudes nobres do seu futuro esposo, desta vez lançou-se sobre os braços do mesmo e abraçou-o em agradecimento. Apesar de não se amarem como supostamente um futuro casal se deveria amar, tinham criado uma amizade forte nos últimos dias e existia entre eles muita compreensão e cumplicidade.
Quando se afastaram, Lan Xichen sorriu compreensivo e amável como sempre, afagando carinhosamente os cabelos da jovem Princesa.
- Se cuide. Eu estarei por aqui.
Yanli assentiu e sorriu uma última vez antes de se ajeitar debaixo do manto negro e colocar o capuz sobre a sua cabeça, escondendo suficientemente a sua identidade dos olhares mais curiosos.
Deu costas e rumou em direção à Casa de Chás da pequena vila onde o seu verdadeiro amor já a esperava.
Felizmente o lugar não estava cheio, havendo apenas uma ou outra pessoa tomando chá descansadamente. A jovem Princesa percorreu o seu olhar por cada canto do local de madeira castanha escura que se misturava na perfeição com os tecidos e louças brancas que predominavam no local. A cor branca e azul clara eram tão características do Reino de GusuLan que eram sempre usadas com sabedoria e abundância pelos seus habitantes, fosse nos seus negócios ou apenas nas suas residências.
Um doce e largo sorriso adornou os lábios da jovem Princesa quando olhou para um canto e avistou o seu amado, sentado o mais discretamente possível, vestindo um manto negro idêntico ao seu. Logo se aproximou do mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[XICHENG] - Coroa Vazia
Fanfic(HISTÓRIA TEMPORARIAMENTE EM HIATUS, POIS ESTÁ EM REVISÃO) Jiang Cheng viveu toda a sua vida imerso na responsabilidade de ser o herdeiro legítimo à coroa do Reino de YunmengJiang, completamente absorto das restantes coisas da vida que o rodeavam, i...