CARTA 1

1K 66 1
                                    

DE LADY SUSAN VERNON PARA O SR. VERNON

Langford, dezembro

Querido irmão,

Não posso mais negar a mim mesma o prazer de fazer uso de seu gentil convite, feito da última vez em que nos separamos, para passar algumas semanas com você em Churchill, e portanto, se for conveniente para você e a sra. Vernon me receber agora, espero daqui a alguns dias ser apresentada a uma irmã que há muito desejo conhecer. Meus gentis amigos daqui insistem com afetuosa urgência que eu prolongue minha estada, mas sua disposição alegre e hospitaleira os leva a uma sociabilidade excessiva para minha situação e estado de espírito atuais; e almejo com impaciência a hora de ser acolhida em seu delicioso isolamento. Anseio por conhecer seus queridos filhinhos, cujos corações me esforçarei para conquistar. Em breve terei oportunidade para lançar mão de toda minha força moral, uma vez que estou prestes a me separar de minha própria filha. A longa doença de seu querido pai me impediu de lhe dedicar uma atenção ditada tanto pelo dever quanto pelo afeto, e tenho demasiados motivos para temer que a governanta a cujos cuidados a confiei não esteve à altura da tarefa. Decidi, portanto, interná-la em uma das melhores escolas particulares da Cidade, onde terei a oportunidade de deixá-la eu mesma, quando estiver indo visitá-lo. Pode ver que estou decidida a que não me neguem entrada em Churchill. Com efeito, saber que você não tem condições de me receber provocaria em mim as mais doridas sensações.

Sua mui devota e afetuosa irmã,

S. Vernon

Lady Susan (1871)Onde histórias criam vida. Descubra agora