Desde ontem, eu não sei por que, mas, fiquei mais carinhosa . Tanto com o tsukki quanto com todos. Acho que foi por que eu fui surpreendida.
-bom dia tsukki- disse indo até o mesmo que estava parado no meu portão.
- está atrasada 30 segundos- ele disse se virando e andando.
- doce como sempre, quer falar sobre ontem?- perguntei ansiosa por uma explicação. Não sei se só gosto dele ou se sinto algo a mais.
- não aconteceu nada ontem. - ele disse sério.
- a, tá bom. - fui andando em silêncio o caminho todo. Entendo por que ele não queira falar sobre. Sou uma turista qualquer. Qualquer pessoa iria se envergonhar se saísse comigo.
- bom dia Maria, bom dia tsukki- Yamaguchi veio e me abraçou e eu fiquei feliz. Ele não me trata mal como o tsukki.
- conseguiu estudar para o exame de geografia Yamaguchi?- perguntei curiosa e ele respondeu que sim com a cabeça.
- vocês falam tanto que me irrita- tsukki colocou os fones e continuou andando.
Fomos o resto do caminho em silêncio. Fui para a minha sala e o hinata se aproximou.
- bom dia Maria- eu sorri
- bom dia Hinata- eu pus meu caderno a mesa para começar a estudar um pouco antes do exame. Tudo correu bem, chegou no horário de almoço e eu fui direto para o clube de jardinagem. - bom dia minha rosas, bom dia margaridas, bom dia lilás, bom dia minhas tulipas, bom dia cravinhos...
Fiquei conversando com minhas flores e regando elas. As lavandas estavam dando mudinhas então separei em outros vasos. Ouvi uns passos se aproximando. Fui até a porta principal e vi um cara, não o conhecia.
- bom dia, sou do clube de teatro e me pediram para ver se você tem pelo menos 20 roseiras para a nossa apresentação de semana que vem- era um cara alto, bonito e de cabelos um pouco mais escuros que o hinata. Deveria ser um pouco menor que o tsukki
- oi, eu tenho sim, mas não estão desabrochadas totalmente, mas acho que até semana que vem elas abrem. - sorri e ele sorriu de volta.
- a propósito, me chamo yahiko. Qual o seu nome?
- oh, me chamo Maria Clara. Você gostaria de ver se gosta de outras flores para levar para lá?
- eu adoraria- eu fui mostrando os canteiros para ele e ele ficou sempre elogiando a forma que eu cuidava das plantas.
- bom, é isso. A propósito, as plantas que estão em volta da escola sou eu que cultivo também, se quiser alguma delas, é só me falar e eu separo para você ok ?
- sim, muito obrigada- eu dei um abraço nele e ele retribuiu depois de uns segundos em choque.
Bom, ele acabou me encomendando as rosas, umas margaridas e algumas vinhas. Anotei tudo em um bloco de notas do celular e fui continuar meu trabalho.
- Maria?- ouvi uma voz na porta e fui até la. Era o kageyama.
- sim, o que houve?- ele virou o rosto meio sério e depois de uns segundos respondeu.
- você sabe jogar vôlei?
- sim
- Hinata falou que você sabe jogar e eu queria aprender uns truques brasileiros.- ele fez uma reverência - por favor, me ensine o que sabe do Brasil.
- kageyama, eu nunca fui em um campeonato, então não posso dizer que sou profissional. Mas eu joguei muito, tenho uns parentes ícones do vôlei brasileiro, então acho que posso te ajudar. No fim da aula e passo lá e peço ao treinador.
- eu já falei com ele e ele autorizou. - o sinal tocou.
- vamos para a sala. Eu vou só trancar aqui em cima.- peguei minhas coisas e tranquei o clube. Fomos indo até a sala.
- Maria, olha o que eu achei- Yamaguchi me deu umas sementes, preta e branca- não sei de que planta são e trouxe o mais rápido possível. - ele estava me esperando na porta da sala junto com o Kei.
- são de girassóis, as flores que seguem o sol e transmitem paz interior. - disse guardando as mesmas no bolso.
- você gostou?- Yamaguchi perguntou sorrindo.
- mas é claro, não ganho presentes a um tempo- deu um beijo na bochecha do mesmo e entrei na sala.
- parece até que não me conhece.- Kei disse sério. Até que eu dei um abraço no mesmo.
- prontinho, até mais tarde.- entrei na sala e as aulas foram fluindo normalmente. Quando as aulas acabaram, fui até o banheiro, troquei de roupa e fui até o clube de vôlei.
( Essa roupa tá gente)
- cheguei atrasada?- disse entrando na quadra.
- que roupa legal Maria- Daichi disse se aproximando
- era do meu antigo colégio no Brasil. Ficou bom?- dei uma volta.
- ficou ótimo- sugawara disse
- Maria, não consigo pôr a fita no cabelo, me ajuda?- Asahi disse e eu fui até o mesmo arrumando a fita no cabelo dele
-prontinho.- meu cabelo estava metade preso e metade solto.
- Maria, você veio treinar?- Hinata disse
- não não, vou só mostrar uns truques brasileiros que o kageyama pediu e vou voltar ao meu clube. - disse sorrindo.
- então não vamos roubar seu tempo- treinador Ukai disse dando um leve sorriso. - aquecimento.
Todos começaram a se alongar e eu fui pegando o ritmo aos poucos. Até que chegou a hora dos saques. Todos foram sacando e eu percebi que faziam saques comuns, até que chegou a minha vez.
- vocês sabiam que o saque " jornada nas estrelas " foi criado por jogadores brasileiros?- ninguém ali estava entendendo muito o que eu estava falando.
- aquele saque que é extremamente alto?- o treinador Ukai disse e eu confirmei.
-exatamente. Nos jogos olímpicos de Londres, o Brasil usou esse ataque e ficou mundialmente conhecido como o saque " jornada nas estrelas".
- que demais.- Hinata disse e eu sorri. Então, respirei fundo e fiz meu saque. Foi o "jornada nas estrelas". Ele bateu no teto e desceu direto dentro do campo adversario.
- não foi muito alto por conta do teto, em jogos olímpicos, o teto é bem mais alto.- sorri e sai de lá dando a vez ao próximo.
- uau- todos disseram ao mesmo tempo e eu fiquei meio envergonhada.
- gente, não vou poder jogar com vocês pois tenho que cuidar das minhas plantinhas. Mas eu vou deixar essa pesquisa aqui. - peguei o tablet do treinador e coloquei um vídeo de uma olimpíada do brasil.- também fazemos o ataque coletivo, vejam o vídeo e dará tudo certo. Tchauzinho.
- obrigada pela ajuda Maria- o treinador disse e eu me despedi de todos com abraços e saí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudança Para O Japão ( Tsukishima)
Teen FictionMaria é brasileira, teve que se mudar para o Japão por conta do trabalho de seus pais. Eles eram dono de uma empresa de lojas e iam colocar sedes pelo Japão. nesse meio tempo, ela teve que continuar estudando, foi então que ela se matriculou no kara...