-Ei Liz, o Jake disse que se você quiser ir para casa mais cedo você está liberada - Natália disse entrando na minha pequena sala, eu estava terminando de ler um romance e meu rosto estava completamente vermelho por causa das lágrimas.
-Saio em dez minutos - digo limpando o rosto e colocando o exemplar na mesa.
-Você realmente tem um fraco por romances né? - ela diz dando uma risada fraca - Semana que vem eu trago um suspense, só para aliviar.
-Eu iria amar - eu ri também.
Eu gostava muito da Natália, ela era o tipo de garota que todo mundo quer por perto, ela é doce, engraçada e tem ótimos conselhos. Eu conheci ela quando entrei na editora, ela foi minha mentora no primeiro mês e ficamos muito íntimas.
-Bem, até amanhã, bom resto de tarde.
-Para você também. - eu dei um último sorriso antes dela fechar a porta.
Começo a juntar minhas coisas e a organizar minha mesa, eu conseguia fazer bagunça apenas sentada numa cadeira lendo. Enquanto eu guardava meu exemplar na gaveta, ouvi meu celular vibrar.
-Deve ser a Grace - eu pensei em voz alta e continuei organizando as coisas, quando terminei, peguei meu celular e vi que era uma notificação do Instagram.
Desbloquiei meu celular e entrei no aplicativo, por um segundo eu não estava acreditando no que estava acontecendo e minha respiração falhou por alguns segundos.
Eu pisquei algumas vezes para ver se era mesmo real e era, era um novo seguidor, e meu mais novo seguidor era ninguém menos que Haz, o amigo do Tom.
-Eu não vou gritar, eu não vou gritar, eu não vou gritar! - eu coloquei o celular na mesa de novo e bebi um pouco de água da garrafa que estava na minha mesa.
Assim que coloquei a garrafa na mesa, apareceu outra notificação, uma mensagem no chat do Instagram dizendo "Olá".
Eu me sentei na minha cadeira de uma vez. O que está acontecendo? Aquilo não podia ser real.Eu bloqueei meu celular e o joguei na bolsa, no caminho para casa eu pensava no que fazer.
-Você está bem? - Natália veio ate mim assim que fechei a porta do escritório. -Está pálida, aconteceu algo depois que eu saí?
-Não não, eu estou bem, so cansada - eu dou um sorriso pequeno. Ela apenas concorda e suspira aliviada, eu me despeço dela e saio do escritório. O lado ruim, é que minha casa não ficava muito longe.
Eu deixei meu celular em cima da bancada da cozinha, Grace so chegava daqui cinco horas e ele provavelmente estava esperando minha resposta. Talvez ele so queira dizer que gostou da noite ou algo do tipo, eu precisava descobrir...
"Olá..." Eu mandei de volta e esperei, ele não estava online, mas depois de alguns minutos, ele finalmente abriu a mensagem. Eu rapidamente saí do chat e esperei ele mandar algo.
"Desculpa mandar mensagem assim do nada, mas é que eu precisava fazer isso haha". Eu não entendi o que ele quis dizer com aquilo, como assim ele "precisava" fazer aquilo?
"Porquê diz isso?" Eu mandei, mas dessa vez eu não saí da conversa, eu não era uma garota de 17 anos conversando com o garoto que eu gosto.
"A cara do Tom é impagável haha" ele mandou, o que me deixou corada, mas logo em seguida mandou outra mensagem. "E também, eu gostei muito da sua amiga mas não reuni coragem para chamar ela".Eu não fiquei surpresa com aquilo, eles devem ter ficado bem... íntimo, naquela noite, o que era bom, Grace precisava mesmo de um namorado, ela mesma reclamava muito disso.
"Que fofo, mas não é como ela fosse te morder. Mas, o que você quer dizer com a cara do Tom é impagável?" Eu estava com medo da resposta, será que ele estava com raiva de algo que eu fiz ou disse?
"Bem, desde o final de semana ele não parou de falar de você, foram três longos dias ouvindo ele dizer que você é incrível" eu corei ainda mais, como assim? Tom Holland me achava incrível? Porque?
"Ah" foi a única coisa que eu mandei, eu não sabia o que dizer. Mas depois de alguns segundos ele apareceu digitando novamente.
"Ele não teve coragem de te mandar mensagem, então eu mandei e joguei na cara dele que você me respondeu. Na cabeça dele eu estou flertando com você, mas na verdade eu quero saber outra coisa..."
Isso era bastante suspeito, mas é a minha cara fazer algo assim, principalmente tendo o humor de uma criança de 8 anos que ama pregar peças.
"E o que seria?" Eu mandei, me perguntando o que alguém como ele queria de mim, uma garota que ele viu apenas uma vez na vida.
"Quero que me ajude com sua amiga, eu realmente gostei muito dela." Ok, aquilo era bem fofo e ele não parecia o tipo de cara que iria machucar a Grace.
"Tudo bem, mas é melhor não quebrar o coração dela ou ela quebra sua cara hahaha."A Grace era bem durona, eu admirava muito isso nela, ela não se deixava afetar por nada e sempre tem um lado B para as situações.
"Prometo que não vou. Mas eu tenho que ir, Tom e eu temos que treinar agora.""Bom treino, depois conversamos mais sobre sua namorada 😉" ele apenas curtiu a mensagem e saiu. Eu fiquei um tempo imaginando o que será que ele quis dizer com o Tom falando que eu era incrível, as pessoas geralmente não tinham essa opinião sobre mim.
Eu afastei aquele pensamento e guardei meu celular de volta na bolsa, eu tinha que organizar algumas coisas do trabalho, eu podia pensar em como ajudar o Haz mais tarde.
Estava quase na hora de Grace chegar e eu ainda não fazia idéia de como contar para ela sobre o que aconteceu. Eu ouvi o carro estacionar na garagem e a porta do mesmo bater, era como uma fofoca certo? Então seria fácil...
-Eu tenho uma coisa importante para te falar - eu corri ate a porta quando ela abriu, ela olhou para mim com uma cara de quem já sabia que coisa boa não era.
-O que você fez dessa vez? - ela colocou a bolsa na mesa e se sentou, olhando para mim.
-Eu não fiz nada, mas aconteceu algo legal e isso envolve você - eu disse animada indo ate a minha bolsa e pegando meu celular.
-Eu tenho medo quando você vem com essas notícias... - ela me olhou desconfiada.
Eu coloquei no chat do Haz e dei o celular para ela, ela pareceu meio surpresa no início, mas ela também parecia analizar a conversa. Ela olhou para mim com uma cara que eu não consegui descrever.
-O Tom so te acha incrível porque não te conhece direito - ela disse bloqueando o celular e o colocando na bancada, eu olhei para ela confusa. De toda aquela conversa, era só isso que ela tinha a dizer?
-Mas... - eu me sentei ao lado dela - E o Haz?
-Ele parece ser legal, vamos ver ate onde ele vai.
-Eu realmente não entendo você... - eu disse ainda confusa. Se fosse eu no lugar dela, eu estaria surtando. Mas é a Grace, e ela é sempre confiante nas coisas que faz.
Ela parecia querer dizer algo, mas o meu celular vibrou e a impediu de conseguir falar, ela pegou e olhou a tela, e logo depois me mostrando a mensagem.
"Oi, eu cheguei em casa"-Melhor responder seu amigo. - ela me deu o telefone e me observou curiosa. Eu o desbloquiei o mesmo e o respondi.
"Olá de novo".-Você vai dizer para ele que me contou? - Grace aproximou sua cadeira da minha, ficando mais próxima e olhando para mim.
-Não, ele pode ficar chateado. - eu observei os três pontinhos no chat, esperando ele dizer algo.
"Eu contei para o Tom que viramos amigos, devia ter visto o rosto dele haha ficou completamente vermelho"-E o que você vai fazer a respeito do Tom dona Liz?
-Nada! - eu disse rapidamente e corada, mandando apenas uma risada para Haz.
Grace me olhou desconfiada por uns segundos e se levantou.-Ok, eu vou tomar um banho então. - ela disse pegando a bolsa e indo para o quarto dela. Estranho, ela geralmente comia antes de tomar banho...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências de Uma Noite
Lãng mạnDuas amigas que são apaixonadas pelo ator Tom Holland recebem uma oportunidade única de conhecer o ator. Sem pensar duas vezes, elas topam. Cada uma com seu jeito peculiar de ser, vão a uma festa onde poderão encontrar o tão amado ator. Mas e se em...