Capítulo 13

1.1K 106 8
                                    

- Você quer fazer o quê?- Apollo gritou saltando do sofá. 

- Minhas filhas ainda estão dormindo. Para de gritar!- Beatrice rosnou. - É isso mesmo que ouviu. Eu vou me entregar.

- Por que Diabos você faria uma estupidez dessa? -  Apollo sussurrou de olhos arregalados. - Espera... Entendi!

   Balançando o indicador no ar, Apollo voltou a se sentar no sofá. Todos na sala o observavam em silêncio enquanto ele analisava as probabilidades mentalmente.

- E então? - Beatrice sussurrou.

- É bastante arriscado. Quase 90% de chance der errado.

-  Eu só preciso de 1% da chance de dar certo. Preciso do plano perfeito Apollo.

- O plano perfeito consiste em você na posse do inimigo por quase duas semanas. - Apollo balançou a cabeça negativamente. - Muita coisa pode dar errado.

- Por que duas semanas?- Kevin questionou.

- O tempo mínimo para nosso inimigo começar a pensar que Beatrice realmente se entregou. - Apollo justificou.

- Não vale o risco. - Jackie tentou convencer Beatrice a encarando.

- Vocês sabem melhor do que eu que, ele não vai parar. Vai continuar tentando achar uma forma de me atingir. Hoje foi minhas filhas, amanhã pode ser Jhon, ou o Jackie... Um de vocês. - Beatrice sussurrou soltando um suspiro. - É melhor eu estar na posse do inimigo e ter controle da minha situação.

- Uma barganha...- Apollo sussurrou. - É isso que você quer fazer? Uma barganha contra um monstro sem alma?

- Beatrice pode estar certa. Os interceptadores que pegamos sempre relatavam o mesmo. Ele gosta de fazer mulheres duronas perder a compostura. Gosta de se sentir superior. Se Beatrice estiver no controle das próprias emoções, consciente de que tudo aqui fora está perfeitamente como ela planejou...- Mônica comentou e Beatrice assentiu.

Apollo arqueou a sobrancelha e deixou a cabeça cair para o lado enquanto ele batia o dedo indicador nos dentes incisivos.

- Ela tem razão. - Apollo comentou. - Eu farei o melhor plano da minha vida. Trate de não errar sua parte. E garanta que ele nunca consiga o que quer de você. Seja o que for, esteja calma.

- Eu não vou errar, Apollo. Esqueceu com quem está falando?- Beatrice  ergueu a sobrancelha com um sorriso torto.

- Com uma louca. - Apollo concluiu. - É sério...um passo em falso e tudo vai por água a baixo. Eu confio no seu potencial, mas não confio no inimigo. Não posso dizer os passos dele.

- E se não conseguirmos encontrar Beatrice? Não conseguimos achar o anjo da morte por anos. Se ela estiver com ele, não vamos acha-la também. - Luck questionou com desagrado ao plano.

- Podemos colocar um chip nela. - Roland sussurrou.

- De jeito nenhum. Detector de metal...- Nick sussurou.

- E se não houver metais?- Mônica sussurou.

- Existe isso? - Stuart perguntou.

- Existem muitas coisas. - Mônica retrucou humorada. - FBI tem muitas coisas escondidas do mundo.

- Se conseguir algo desse tipo poderíamos rastrear a Beatrice o tempo todo. - Nick comentou perplexo. - Mas onde esconder um microchip nela sem levantar suspeitas?

- Couro cabeludo da cabeça. - Beatrice e Apollo responderam juntos e ela acentiu para Apollo.

- Consiga o chip. Então damos início ao plano. Enquanto isso rastreiem as chamadas do Suly. - Beatrice ordenou calma e os garotos do t.i. começaram a agir.

- Eu e Roland vamos conseguir o chip. Nos deseje sorte. - Mônica sussurou.

- Boa sorte. - Beatrice sussurrou acenando com a cabeça para a dupla que saiu da casa apressados.

- Posso falar com você a sós?- Jackie pediu e Beatrice o seguiu até o quarto. Ele fechou a porta e sentou na cama. - Não quero que você se arrisque. - Pediu - Sabe a quantos anos estamos atrás desse cara? Ele é perigoso.

- Eu sei que está aflito. - Beatrice se aproximou sentando ao lado de Jackie. - Mas antes eu do que vocês. Tem que confiar em mim. Estou sempre pronta para estourar alguns miolos... -. Suspirou - Dessa vez eu também estou com medo, mas estou certa do que devo fazer.

- Eu posso perder você...

- Eu não sou um cívil normal se oferecendo para ser a isca. Você sabe quem eu sou. Estarei com tudo em minhas mãos, manipulando aquele babaca debaixo do próprio nariz. Se eu me entregar, descobrimos o esconderijo dele e acabamos de uma vez com essa palhaçada.

- Eu continuo contra essa ideia.

- Quer correr o risco do próximo a ser levado ser o Jhon? Podemos não ter a mesma sorte...

- Eu sei Beatrice, mas...

- Confie em mim. Eu estarei esperando você para me tirar de lá. - Beatrice sussurrou e Jackie a abraçou.

- Não deixe aquele babaca tocar em você. Me dê o honra de explodir a cabeça daquele verme.

- É toda sua.

***

- Foi difícil, mas conseguimos. - Mônica comentou entregando o microchip para Nick que olhou perplexo.

- Ele é minúsculo mesmo... - Stuart sussurou e começou o programar.

- Conseguiram rastrear o Albert? - Beatrice perguntou e Nick concordou.

- Vamos ligar. - Jackie sussurrou sentando ao lado de Beatrice no sofá.

Eles ligaram e Albert atendeu.

- "Olá, Albert Nobil." - Beatrice comentou tranquila com um toque de humor.

-" Cadela..."

-" Não faz isso não se tem amor a sua vida. E é Pantera, não cadela..." - Beatrice comentou rindo. - "Eu tenho uma proposta para o seu chefe, mas eu só vou apresentar se ele me ligar nesse número. Deixe claro que é de grande interesse dele e pouparia grandes esforços."

- "O que está tramando vadia? "

Beatrice revirou os olhos.

- "Ele tem 24 horas para entrar em contato. Se não eu vou começar a espalhar que o primeiro nome do anjo da morte é Klaus. Não de muito interesse para alguns, mas você sabe que já é um grande passo para o FBI. 24horas e mais nada. Assim que ele me ligar lançarei minha proposta. "

-" Como vamos saber que não estará o rastreado? "

-" Se eu quisesse saber já teria descobrido. Já teria te achado e feito você falar como seu amiguinho da cabana falou. Quer ficar igual a ele? Se a resposta é não, é bom começar a falar com o seu chefe o mais rápido possível. Minha paciência é muita curta. Adeus!"

Beatrice desligou a ligação.

O grupo a encarou suspirar calma e sorrir.

- Não vai demorar para o retorno... Eu vou ficar com as minhas filhas um pouco. Quando tocar me chamem. - Beatrice sussurrou colocando o telefone no estofado do sofá e subindo as escadas. - Não sei se terei essa oportunidade novamente...

- Vocês tinham razão. Beatrice é surpreendente. - Roland sussurrou. - Ela nem mesmo tremeu ao falar no telefone. Obestinada...

- Ainda há muito para você ver... - Luck comentou com o telefone em mãos.

- Treinada para atingir a perfeição. O que mais você queria?- Apollo perguntou revirando os olhos. - E isso faz dela uma mulher com um ego exorbitante. Se o anjo quer a ver gritar... É bom ele começar a pensar em algo que realmente a tire do sério.

- Tirar Beatrice do sério... Isso não é uma boa ideia. Qualquer pessoa sã entenderia o risco que isso representa. - Jackie comentou dando de ombros.

- Seja o que for... Eu acredito nela. - Sam comentou passando pela porta com um semblante tranquilo. - Meu filho nasceu saudável. Alice me obrigou a voltar para cá. Então é melhor que tenham um bom plano para compensar isso.

    Os rapazes sorriram com a notícia e Sam entrou sendo parabenizando por todos.

Operação BIRDS 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora