Olhos roxos.

9 1 0
                                    


 Atenção! Esse capítulo tem referências a violência doméstica e feminicídio. Se você é sensível, por favor, não leia.





Mariane fará falta. Era uma moça de seus 25 anos, quem à via por fora, imaginava uma mulher bem sucedida, muito bonita, com um ótimo trabalho, um apartamento no centro de sua cidade, um filho com suas feições, e um marido amoroso e prestativo.

Pelo menos, era o que parecia.

Quatro dias atrás, Mariane foi encontrada morta em seu apartamento, seu filho estava trancado em um quarto, chorando horrores e não parava de repetir "Papai fez a mamãe sangrar".

Estava mais do que óbvio que seu marido havia matado Mariane. Mas ninguém conseguia imaginar o por quê. Ela sempre foi comunicativa, espontânea, romântica e aparentava ser muito feliz com ele.

 Hoje é o dia do enterro de Mariane, o lugar estava cheio, mas monótono. Todos, principalmente seus pais e seu filho, choravam demais. O velório durou 5 horas, muitas pessoas deram seus pêsames a família, todos amavam Mariane, e queriam respostas sobre o paradeiro de seu marido.

Alguns dias se passaram. Felipe, o filho, ficou na guarda de seus avós. Um quantia de cerca de 1.000 reais foi dado a quem poder ajudar sobre o paradeiro do assassino e a polícia não sai do apartamento em nenhum momento. O grupo preparado para esclarecer a morte foi a rede local informar as seguintes palavras:
 

"Mariane foi morta por volta das 21:00hrs, segundo os vizinhos, seu marido chegou em casa aparentemente bêbado e esse foi o começo da discussão. O homem xingava a mulher enquanto derrubava as coisas da casa, um vizinho tentou interferir, mas a porta estava bloqueada com um móvel do outro lado. Felipe começou a chorar e, seu pai o trancou no quarto de casal, para impedir que ele fizesse alguma coisa. Logo após isso, ele atacou Mariane, desferindo socos em seu rosto, no que deixou os olhos da mulher totalmente roxos. Depois que a mesma ficou inconsciente, ele pegou uma faca e apunhalou o peito da mulher cerca de 8 vezes, depois abriu a porta e correu para a garagem, sumindo do mapa logo em seguida.".

Enquanto o caso se seguia, uma pequena entrevista foi feita com Felipe, para poder esclarecer o que aconteceu dentro do apartamento. Em um determinado momento, Felipe disse algo que intrigou muito os espectadores e a polícia: 

"Mamãe gostava de se maquiar, mas ela não maquiava só seu rosto. Ela dizia pra mim que usava maquiagem nos seus braços porque papai tinha feito coisas ruins com ela, e que para ela não ficar mal, escondia as marcas com as maquiagens. Ela tinha muita maquiagem, ficava muito tempo no quarto se arrumando com elas. 

No dia em que o papai chegou bêbado, ele dizia que a mamãe tinha que arrumar mais a casa e não sair de lá, porque não queria ser visto com gente igual ela, dizia que ela era feia, mas não sei onde, mamãe era linda! Mesmo sem maquiagem. Acho que o papai não amava a mamãe igual ela amava ele..."

4 meses depois, o corpo do assassino foi encontrado em um córrego, indícios apontam que morreu de overdose, e ao lado, uma carta:

"Fiz errado todos esses meses e não me arrependo de nada. Mariane era de fato uma ótima mulher, mas não era a mulher certa para mim. Não consegui deixá-la ir para os braços de outro então a matei. Seja lá onde meu filho estiver, saiba que você era quem eu realmente tinha um apego, por isso, te deixei vivo. Me matei porque minha cabeça estava uma bagunça e não aguentaria mais problemas para mim. 
 Gostariam que me enterrassem com alguma peça de maquiagem de Mariane, porque é a única coisa que me marca nela."


Foi como pedido, Carlos foi enterrado com uma base de Mariane. A família, abalada com a carta assegurou que nunca mais deixariam alguma mulher da família sofresse ações parecidas. Felipe, após anos de Luto, abriu, com a ajuda de sua mulher uma casa de apoio à mulheres, oferecendo ajuda pscicológica e física, além de repugnar e sempre processar os acusados.


Moral da história: Não se calem, você é valiosa demais para morrer nas mãos de alguém que não te merece. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 05, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Histórias estranhamente satisfatórias para se ler antes de dormir.Onde histórias criam vida. Descubra agora