Algumas tochas ainda iluminavam o interior do salão, umas já jaziam no chão e outras serviam como espadas em brasa. Lá embaixo a algazarra rolava livremente e era quase impossível definir quem era pró-majestade ou contra; a luz não ajudava muito. Só se via uma multidão bailando uma música ruidosa de socos, pontapés e golpes de espadas, uma vez ou outra um palavrão recheava a canção.
Como Arlequim, minha função é "entreter e proteger" a coroa; o rei vendo um bando de chapéus invadirem o jantar me dispensou falando que aquilo não era para mim e eu nem tinha acabado o meu número.
Disse-me que deveria acalmar a rainha e a princesa. A rainha prevendo o desfecho do interlúdio anunciou que iria para os aposentos mais cedo e que eu poderia tirar a noite de folga se sua filha não se opusesse. A princesa, no momento, está tentando não ser vista com o Conde Du entre os cômodos do castelo, e creio eu que isso vai longe.
Então vendo que fiquei avulso, resolvi me esconder e assistir ao show, enquanto passava pelos bailarinos do salão ouvi um dos cavaleiros dizer que os invasores são do reino vizinho que querem tomar o poder e a riquezas de nossa terra, e outro apenas relatou que era apenas a plebe revindicando seus direitos como contribuintes.
AQUELE QUE CAIU É O REI? Não, não é. Ta difícil de definir com essa luz, por que eles não combinaram esse embate mais cedo. Não da para assistir.
O que foi difícil também, foi me esquivar de duas capas que resolveram duelar no mezanino e acabaram caindo na multidão, será que só eu achava que as duas toupeiras iam cair.
Enfim me empoleire num dos pilares do balcão fazendo minha pernas dançarem no ar.... Devia ter pegado um lanchinho antes de subir aqui.... O QUE AQUELA DOIDA DE ESPARTILHO ESTA FAZENDO NO MEIO DA CONFUSAO?
Ahhh, é a Duquesa Du, deve estar procurando o marido ou ela resolveu testar o timbre da voz para entrar numa opera. Nossa como essa mulher grita. Será que eu desço e aviso a ela que a ultima vez que vi seu consorte, ele estava de ceroulas no estábulo ou grito daqui mesmo?
É ruim ficar na duvida, não acham....
Acho melhor ficar quietinho aqui, não estou a fim de provocar uma comoção a lady e nem de estragar o espetáculo... eles estão se saindo tão bem sem mim.
As portas se romperam em estardalhaços e mais uma corrente de homens adentraram ao tablado. Mas agora dava para distinguir, estavam com o mesmo traje, é a guarda real.
Lembrete:
Pedir que aos integrantes de cada equipe defina um único estilo de traje, que nem no polo. Antes de iniciar a próximo embate.
Uiiiii! Isso vai deixar marcas, Alteza esse era o conde Tess, tudo bem que ele é um chato, metido, prepotente, fidalgo, esnobe, sua dama tem cara de maracujá de gaveta, mas mesmo assim, ele está do nosso lado Alteza.
Algo me puxou para a esquerda e me fez acordar:
- tem camarão?
- tenho, com ou sem catupiry?
- Com
- Algo mais...
Satisfeita fez que não com a cabeça...
- São $17,50.
____________________________________________________________________________
Gratidão por acompanhar essa saga.....
O que vocês estão achando....
VOCÊ ESTÁ LENDO
O céu é azul, o amor é lindo....
AventuraO que são sketches? Capa de Título de José Roberto Marques