Depois de acabarem os trabalhos Joana se levantou olhando o loiro em sua frente.
- Eu já vou indo Draco.- ela diz lhe dando um sorriso.- Adeus, nos vemos por aí.
- Adeus.- responde ficando a ver ela sair.
Joana andava pelos corredores sem saber muito bem para onde queria ir e depois de andar um pouco parou e se sentou num banco que havia ali num dos corredores. Agarrou no diário e aproveitando que estava sozinha escreveu um pouco. Ela gostava de escrever nele. Ela não se lembrava de quando o tinha comprado, apenas se lembra de vir de Diagon-al com os Weasleys, ir para o quarto e ver o diário no meio dos seus livros. Escreve durante um pouco, e de repente Joana deixa de ver, tudo fica preto.
Do nada Joana recupera os sentidos e fica de olhos fechados. Então ela os abre.
Mas já não estava no lugar de antes. Estava num corredor escuro. As tochas tinham sido apagadas. Ela estava sentada encostada à parede. Ela volta a fechar os olhos, estava confusa e com uma ligeira dor de cabeça. E depois sente uma mão a tocar no seu ombro e outra a tocar no seu rosto.
Ela se sobressalta.- Calma...- diz uma voz num tom baixo e calmo. Joana não consegue perceber quem é, por estar tão escuro.- Está tudo bem, sou o Harry Potter, quem é você?
- Harry? Sou eu, a Joana.- ela murmura
Harry tira uma das suas mãos que estava no rosto de Joana. Agarra a varinha e com um feitiço acende as tochas. Joana e Harry conseguem se ver um ao outro.
- Joana! O que faz aqui sentada no chão? Está bem?- disse Harry preocupado
- Estou sim, eu não sei como vim parar aqui...- dizia Joana até que olhou por cima do ombro de Harry
Viu algo a flutuar, era Nick-quase-sem-cabeça o fantasma dos Gryffindor. Estava petrificado, e ao seu lado Joana viu um corpo deitado no chão também petrificado, era Justin Flinch-Fletchley.
- Eles foram atacados.- disse Joana olhando para Harry.
- Sim, eu estava a passar por aqui quando sem querer tropecei no corpo do Justin, me aproximei dele e vi que estava petrificado. Depois vi Nick. E então ouvi murmúrios vindos daqui onde estava. Me aproximei de você, vi que não estava petrificada, pois estava se mexendo um pouco para os lados. Parecia que estava tendo um pesadelo. E bom, o resto já sabe.
- Sim... Eu não me lembro mesmo de como vim aqui parar. Eu estava noutro corredor e de repente acordo aqui.
- Estranho, descobriremos isso... Mas o que interessa agora é que está bem.
Harry sorri para Joana e esta retribui o sorriso. Mas vindo sabe-se lá de onde, Filch aparece, com um sorriso sombrio e maldoso.
- Vos apanhei aos dois! Mesmo no local do crime.
A professora McGonagall aparece logo a seguir com uma cara aterrorizada ao ver Nick e Justin.
- Potter, Frost. Me acompanhem por favor.- ele pede não num tom severo, mas firme.
Os três seguiram por umas escadas que davam à entrada do gabinete do professor Dumbledore.
- Professora.- começou Harry- nós não fizemos nada, estamos ambos inocentes.
- Bem, Potter, neste momento não me cabe a mim decidir nada.- disse a professora McGonagall com calma. - Suco de limão!
Assim que a professora McGonagall disse essas palavras uma estátua que estava à frente da entrada se virou, os deixando passar até à porta.
A professora fez sinal para que eles entrassem e se afastou.
Joana e Harry abriram a porta. Ambos estavam nervosos. Entraram no gabinete. O gabinete era grande, com uma mesa, prateleiras, quadros e muita coisa que por ali estava. Ao se aproximarem do que parecia ser uma secretária, ouvem uma voz.
- Harry Potter e Joana Frost.
Era o Chapéu Seletor. Harry e Joana nesse momento ficaram ambos pensativos.
- No que tanto pensam meus caros?- disse o Chapéu.
- Bem, eu estava pensando se me tinha colocado na casa certa.- respondeu Joana e Harry concordou mostrando que pensava o mesmo.
- Ah, sim. Você foram particularmente difíceis de selecionar. Mas eu mantenho o que digo. Ficariam muito bem nos Slytherin.
Ambos ficaram em silêncio. Harry ficou com uma cara surpresa. Não sabia que o Chapéu tinha pensado em colocar a Joana nos Slytherin, como a ele.
Joana enquanto Harry pensava, se aproximou de um poleiro que ali estava ao lado da secretária. Tinha uma linda ave com penas vermelhas e laranjas. A ave piou uma vez e rapidamente se desfez em chamas na frente dos dois. Joana se assustou.
- Olá Harry, olá Joana.
Ambos se viraram para umas pequenas escadas que lá estavas. No cimo delas estava Albus Dumbledore que sorria para eles.
- Professor, a sua ave, nós não podemos fazer nada. - disse Harry
- Ela se desfez em chamas de repente.- completou Joana
- E já não era sem tempo. A minha ave, se chama Fawkes e é uma Fênix. Elas nascem, crescem e quando chega a altura se desfazem em chamas para renascer das cinzas.- disse Dumbledore calmamente.
Joana e Harry olharam para cinzas que ficaram no poleiros onde estava a Fênix.
E então no meio das cinzas apareceu uma pequena ave recém nascida sem penas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✩Joana Frost✩ [2]
FantasiJoana Frost vai para o seu segundo ano. Vai poder reencontrar os seus amigos. Mas algo está para acontecer este ano. Algo que poderá mudar a sua vida para sempre... História inspirada na saga Harry Potter de J.K Rowling. Maioria dos personagens são...