Não confie em ninguém

54 8 5
                                    

Harry

As conversas com Mason se tornaram extremamente frias depois da conversa que ele e Harry tiveram nas arquibancadas. Não havia muito assunto, os dois trocavam poucas palavras e continuavam os seus afazeres.

Mas Harry ficou extremamente incomodado com aquela situação. Ele gostava de estar com Mason, gostava mesmo. Mas o fato dele não querer, ou poder, assumir o relacionamento, deixava Mason bastante chateado.

Quando o final de semana chegou, Harry finalmente tomara coragem de tentar uma conversa mais extensa com o rapaz. Mason estava muito ocupado trabalhando na administração das redes sociais de Jade, mas Harry simplesmente ignorou este fato.

- Pode me dar uma atenção? – ele ligou para Mason por FaceTime. – Não tivemos uma conversa decente desde aquele dia.

- Estou ocupado. – Mason disse, frio. – É sério.

- Os trabalhos com Jade podem esperar. – Harry murmurou. Ele aproveitou que sua mãe estava trabalhando para poder ligar para Mason. – Você ficou chateado. Me desculpa, mas eu não me sinto pronto pra dizer às pessoas sobre a minha sexualidade! Você precisa entender isso.

- Sério, Harry. – Mason revirou os olhos. – Eu tenho coisas mais importantes para lidar do que o seu segredinho. Não fiquei chateado.

- Está mentindo. – Harry disse. – Se não estivesse chateado, teria falado direito comigo. Teria respondido as minhas mensagens.

- Ok. – Mason disse. – Fiquei chateado. Eu não quero ser a sua diversãozinha de todo final de semana, ok? Assuma as suas merdas, Harry.

- Eu não...- Harry gaguejou.

- Tenho mais a fazer, Harry. Me desculpe. – Mason parecia que ia desligar a chamada. – Ah, e eu não achei nada demais nos perfis daquela garota. Satisfeito?

- Não. – Harry disse, entre dentes. – Eu só queria uma conversa de verdade com você. Mas se prefere assim...

- Minha mãe está doente, Harry. – Mason disse, fechando os olhos. – Essa é a verdade. Ela tem câncer, e está morrendo.

Harry arregalou os olhos. Aquilo tinha sido um banho de água fria, seu corpo ficou paralisado e seu estômago parecia ter sido perfurado por mil facas. Como poderia ter sido tão egoísta pedindo por atenção, quando quem mais precisava de atenção era Mason?

- Mason, eu... – Harry disse. – Eu não sabia, me desculpe...

- Pois é, ninguém sabia. – Mason assentiu. – Não se preocupe. É problema meu.

- Não, eu...eu posso ajudar. Se eu puder em ajudar em algo...

- Tudo bem. – Mason disse, os olhos marejados. – Obrigado. É...eu tenho que ir. Tchau.

E desligou a chamada. Harry ficou olhando a tela do celular por um bom tempo, absorvendo toda a informação. Como poderia ter sido tão egoísta? Vivendo em seu mundinho, em sua própria bolha, parecia que tinha se esquecido que as pessoas ao seu redor também tinham problemas. Problemas bem maiores do que os seus.

O final de semana passou lentamente. Sua mãe recebeu algumas amigas em casa, no sábado, e Harry continuou em seu quarto. Pensativo. Mandava mensagens de apoio à Mason, mas raramente era respondido. Austin e Travis perguntavam sobre Maggie e ele os ignorava, todo o problema com o anônimo parecia pequeno demais. Besteira. Nem Sam dera sinal de vida no sábado e no domingo, mas para Harry estava tudo bem. Preferia ficar isolado em casa do que ter que sair e conversar sobre qualquer coisa.

The Black ListOnde histórias criam vida. Descubra agora