Acordo com o despertado vibrando no meu ouvido, levanto e rapidamente vou à direção do box. Ligo o chuveiro e com zero pingo de coragem me enfio debaixo d'água, e infelizmente a merda da angústia volta, à ignoro e volto a tomar meu banho! Já vestida com a blusa da escola e minha calça cintura alta preta, pego uma maçã e vou correndo pegar o ônibus junto com a minha irmã Safira.
A minha irmã Safira é gente boa um pouco marenta rockeira, mais ela tem um bom coração. O único problema e a asma dela; isso me preocupa e preocupa a todos, não quero perde minha irmã, de jeito nenhum!
Corremos tanto, mais conseguimos pegar o ônibus, já sentadas juntas ela pega seu fone e coloca nos ouvidos escora a cabeça no banco e fecha os olhos. Viro minha cabeça ao vidro do ônibus e olho todas as casas passarem rápido demais, aquela imagem fica lenta em minha mente fazendo-me brotar uma tristeza do nada, fecho meus olhos e respiro bem fundo e simplesmente finjo cosar meus olhos para aquelas lágrimas que queriam sair de ambos pararem ali mesmo e perceber que quem manda aqui sou eu!
Chego na escola e vejo minha melhor amiga Cibelie, abraço ela bem apertado.
- Tudo bem? Como você ta? ( Pergunto sentando no banco e vendo minha irmã cumprimentando alguns garotos estranhos.)
- Tô bem sim e você? ( Fala Cibelie sentando-se ao meu lado.)
Ao ver que demorei a responde-la, me cutuca fazendo-me acorda!
- Bem, eu tô bem!
- Estava olhando sua irmã e aqueles garotos estranhos?
- Sim, quero saber o que ela faz o tempo todo com eles!
- Amizade existe!
- Mais eles não são uma boa amizade!
- Como sabe disse? Você não acha que quem deve escolher com quem se mistura ou não é ela?
- Mais eu tenho medo deles afundarem ela!
- Eu entendo completamente, você é irmã dela, mais olha, confie, uma vez na vida confie!
Cibelie é uma garota tranquila e diferente, gosto da diferença dela, sinto que posso confiar nela, sinto que ela gosta de mim e eu amo muito ela.
Logo depois que Cibelie para de falar o sinal toca e subimos as escadas, me deparo com o meu namorado Brendo.
Brendo é um amor de pessoa, ele simplesmente me trata como uma princesa, uma princesa que a Disney não tem!
- Oi meu amor! ( Fala ele com uma voz roca que me deixava corada, diz me dando um selinho.)
- Oi mô, tudo bom? ( Falo subindo as escadas grudadas com ele.)
- Sim, ai tô com dinheiro que tal nós ir na sorveteria?
- Claro!
- Posso ir também ou é um encontro?
- Claro que pode!
Chegamos na sala depois de passar por várias pessoas, assistimos uma aula chata e depois de três tempo de aula sem nenhuma vaga! Saímos da escola felizes das vida por sabermos que um delicioso sorvete estavam esperando-nos. No meio do caminho da sorveteria vejo minha irmã com aqueles garotos saindo de uma praça, Cibelie vê também e diz para eu ir até ela, mais algo me paralisou ali mesmo, será que o tempo não quis que eu fosse até lá porquê ireia me arrepender?
- Não, eu confio nela! ( Falo isso e vejo o sorriso estampado em Cibelie ve vira para escolher meu sorvete.)
Que merda mentir pra minha amiga, menti para mim mesmo, o por que do destino me paralisar aqui. Não entendi, confesso estou curiosa, oque minha irmã estava fazendo naquela praça com esses garotos? Chegando em casa vejo Safira no sofá passando mal com ela estava minha irmã Cinthia e minha mãe Renata.
Minha mãe ela é uma mulher que trabalha muito, quase não presta atenção em mim e minhas irmãs!
Minha irmã Cinthia ela é YouTuber, ela fica o tempo todo focada no trabalho dela, presta tanta atenção que tudo e todos que estão ao seu redor, viram algo nada importante!
Safira passa mal e meu subi consciente demora a se ligar que é mais um ataque de asma, corro para ajudar, chego perto dela e sinto um cheiro muito forte e nada bom. Depois de alguns segundos me toco que cheiro e esse, maconha, minha irmã fumou maconha? Me desligo disso com Cinthia e mamãe gritando para eu ligar para o hospital por que a mesma não melhorava, corri para o telefone só que a mesma grita:
- Não precisa, tô melhorando, sério tô melhorando! ( Fala Safira com dificuldade.)
Meu pai José chega e pergunta oque está acontecendo.
Meu pai ele trabalha bastante, sai de casa umas quatro da manhã e chega umas dez da noite as vezes chega umas seis da noite, mais isso quando ele sai cedo. Mais ele é um cara legal, pra falar a verdade ele é oque mais se preocupa com todo mundo!
Meu pai corre e pega o remédio na gaveta, Safira toma e senta no sofá com o ventilador na sua cara, fazendo a mesma melhorar, finalmente a hora da janta, estava precisando de comida, um silêncio grande toma a mesa, ninguém fala nada, todos com o celular na cara! Aquilo me deixa triste, mais tento esconder, grande parte de mim, queria saber que cheiro de maconha era aquele, mais porquê não pergunto a mesma que estava com cheiro? Pois é, cadê a coragem, hora de dormi, silêncio toma a casa, ninguém veio me dar boa noite, o porque disso está acontecendo, o porquê de eu não enfiar minha cara na tela do celular e ficar invertida e feliz igual a eles?
Mergulho em meus pensamento fazendo-me desligar do mundo, quando denovo a merda da angústia volta mais agora acompanhada com o senhor choro. Durmo e espero que amanhã eu acorde bem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caso Vanessa Amália [ história curta ]
Ficção AdolescenteUma menina que demonstra ter uma vida normal, mais na verdade tudo não passa de uma mentira! Conheça o caso de Vanessa Amália. Cuidado o que as pessoas demonstram ser e ter, nem tudo é uma verdade!! Não copie, crie! Plágio é crime!