— A construção tem o prazo total de 18 meses para ser concluída. É fundamental o acompanhando pessoal de todo o processo, portanto, é necessário que você resida na localidade boa parte desse período, ok, Marina?Foi com essa orientação do meu chefe Afrânio que meu futuro estava selado pelo próximo ano, pelo menos. Por conta do projeto de construção do resort, na cidade paradisíaca de Pontal do Arco, eu deveria, juntamente com uma equipe, mudar temporariamente para o litoral, como uma das engenheiras responsáveis. Era um projeto milionário, uma importante conquista da construtora.
A mudança não seria de todo ruim, além de ser uma grande oportunidade profissional, nunca havia participado de uma empreitada tão grandiosa, eu realmente estava precisando de um tempo, pois minha vida pessoal está um tanto desconfortável. Não me entenda mal...a minha situação até que é boa. Eu tenho um bom emprego, bons amigos e um namorado perfeito. Pelo menos é o que me dizem.
Paulo é promotor de justiça, bonito e parece realmente apaixonado por mim. Há alguns meses, ele me convidou para morar com ele, em sua cobertura. Maravilhoso, não? Eu não deveria me sentir a mulher mais privilegiada do mundo? Talvez, mas digamos que eu não esteja assim TÃO entusiasmada, ao contrário da minha mãe, que conta os dias para meu casamento acontecer.
— Marina, o que você acha daquela igreja que sua prima Carla casou? É melhor reservar logo, ouvi dizer que a fila de espera é de mais de 6 meses! – afirmava animada.
— Mãe, o Paulo não me pediu em casamento! Estamos morando juntos, só isso! – respondia, resignada.
— Ah minha filha, você não consegue enxergar que esse homem é completamente louco por você? Isso é só uma questão de tempo! Dê graças à Deus por isso, pois você com esse seu jeito toda independente e autossuficiente, sempre assustou os homens!
Sim, minha mãe tem esse tipo de pensamento (supostamente) ultrapassado e eu nem discuto mais, melhor gastar energia com outras coisas.
Paulo é sim um homem incrível, só sinto como se meu futuro já estivesse determinado e é um futuro morno. Nos conhecemos há dois anos, no aniversário de um amigo em comum e ele acabou me conquistando pela sua educação e por ser tão atencioso. Tudo bem que ser charmoso ajudou. Moreno, olhos escuros, sobrancelhas grossas que davam um ar mais másculo ao seu rosto, sorriso bonito, cheiroso, estatura mediana, por que não? Saímos algumas vezes e logo começamos a namorar. Mas confesso que paixão mesmo nunca senti, é só...agradável estar com ele. Isso não basta? Não sou mais uma adolescente, já passou o tempo de paixões arrebatadoras.
A única pessoa nesse mundo que não faz parte da torcida por Paulo é minha irmã mais nova, Letícia. Não que ela tenha algo contra ele, mas como uma boa romântica incurável, sempre me diz que eu deveria encontrar alguém que realmente fizesse meu coração bater mais forte.
— Tem certeza de que é isso mesmo que você quer, Marina? - questionou, quando comuniquei que iria morar com Paulo.
— Ah, Letícia, eu já passava os finais de semana no apartamento dele, acho que é mais cômodo que eu fique por lá de vez. Sem contar que é mais perto do meu trabalho – respondi.
— Cômodo, nossa! Esse é o motivo pra você dar esse grande passo de ir morar com seu namorado? Que romântico! - ironizou.
Minha resposta foi apenas um suspiro e um revirar de olhos, não vou dar corda para as ilusões românticas dela. Letícia tem 22 anos e vive sonhando em encontrar seu príncipe encantado, já passei dessa fase.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surpresas no Paraíso
RomanceDEGUSTAÇÃO (versão completa na Amazon) Disponível também no Kindle Unlimited 🥇1 lugar no Concurso Nacional (categoria melhor hot) 🥈 2 lugar no concurso Mistérios da Índia (categoria avaliadores) 🥈2 lugar Concurso PGoldenFox...