Caminhamos de mãos dadas no Parque Verde, sinto-me envolvida pelo presença dele a meu lado, o silêncio nunca me parecera tão confortável.
Os pássaros poisam no Mondego de bico aberto na esperança de apanharem peixe. Uma família de patos está junto a uma árvore à beira rio.
Aproximamo-nos um pouco dos patos que parecem não se importar com a nossa presença e vejo na água reflectida a nossa figura.
Ele magrinho de barba curta. Eu um pouco mais baixa e cheinha. Ambos de óculos.
As nossas mãos parecem perfeitamente encaixadas uma na outra.
- Eu amo-te - eu penso e sem me aperceber digo também em voz baixa. Pelo reflexo vejo-o focar-se em mim com um sorriso no rosto. Ele solta a minha mão e eu viro-me para ele lentamente.
- Eu também te amo Bruna - Diz-me com o olhar fixo no meu. O meu coração parece ganhar vida própria e o resto do corpo igual, pois nesse momento um sorriso rasga-me o rosto.
As minhas bochechas ganham cor pois apercebo-me de o ter dito em voz alta pela primeira vez. O sentimento de felicidade deixa-me extasiada.
Realizo a vontade que lateja no meu âmago, ponho a mao na nuca dele e fecho a pequena distância entre os nossos corpos. Os nossos lábios transmitem tudo o que queremos dizer.Neste momento somos só nós os dois.
O sol brilha no Mondego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O sol brilha no Mondego
Short StoryMini conto de romance, inspirado na minha vivência, na minha cidade Coimbra.