Capítulo 09

167 18 11
                                    


Veronica

Como o esperado, Archie não entrou no meu quarto. Não que me importasse, mas se ele escolhesse entrar, eu não me controlaria. E o faria perder essa tolice de ser noivo fiel, cuja tem compromisso com uma mulher chata e sem qualificação. Pelo menos eu me livrei da Cheryl, sei que foi inusitado.

Mas eu não confiava nela, quem lhe dava créditos era minha mãe. Archie me ignorou, evitava o máximo possível de permanecer no mesmo cômodo que eu. Ele está irritado, por eu ter expulsado Cheryl do meu caso, mas se ele pensa que eu voltarei atrás e clamarei para Cheryl, retornar. Ele está redondamente enganado.

Queria dar uma festa, mas Betty me aconselhou que não era uma boa ideia. O suspeito teria oportunidades para agir e me sequestrar, faz tempo que não dou uma festa. Tinha esses hábitos, mas desde que minha vida se tornou uma catástrofe ambulante. Eu tive que aceitar a dispensar as inaugurações. Mas quando tudo isso acabar, não vejo a hora de dar uma baita festança.

- Veronica, a imprensa quer entrevistá-la - comunicou Betty - Eles querem saber, se você permiti que eles façam algumas perguntas. Eu disse que falaria com você, antes de tudo.

- Até que é uma boa idéia - refleti exibindo um sorriso - Pode anunciar a eles, que eu abrirei apenas uma exceção. Eu vou aceitar essa entrevista, desde que eles concordem com os meus termos.

Betty, vinca a testa curiosa.

- Você tem certeza? Quer dizer, dias atrás você decretou que não queria falar com a imprensa. E agora, muda de opinião, e quer ditar regras para falar com eles. O que está acontecendo com você Veronica?

- Apenas mudanças, você devia saber que as pessoas mudam. Betty, cansei de me esconder, é isso que o assassino quer. Ele quer me ver acuada, com medo e me sentindo ameaçada. Pois bem, não o temo mais, e pouco me importa as consequências.

- Entendi - ela analisa - Você está o provocando. E acha que funcionará? Veronica, acaso você esqueceu com quem estamos lidando. Esse assassino, matou sua mãe, ele quase rapta você. E você acha que o atiçando na rede nacional, chamará a atenção dele. Talvez, consiga despertar uma ira nele, mas você não sabe como ele age. Com quem ele trabalha ou quem ele é.

Lanço um sorriso ameno. E dou de ombros.

- Esse é o objetivo - declaro omissa - Desde o princípio ele está jogando. Tirando sarro com a nossa cara, ele ameaçou expor segredos do meu pai. É aí que tá o ponto? Como ele tem tanta certeza que conhece a minha família? Será que ele foi algum amigo dos meus pais? Ou ele enviou aquela mensagem com o propósito de encorajar alguém a ir atrás dele? Tem várias especulações, e nada adjetivo. Porém não vou descartar essas cogitações.

Descrevo, esse tempo todo. Ele estava competindo, desafiando e não entretemos com ele. Por mais que possa parecer absurdo, o suspeito enquadra e arquiteta minuciosamente muito bem o cenário. Ele é o jogador e nós somos o alvo dele.

Por que não desvendei isso antes?

Betty, arqueia a testa cruzando os braços.

- Então ele está tendo ajuda - ela inclina-ne na tese - Veronica, pensa comigo. Como ele conseguiu o e-mail do seu pai? E como ele conseguiu se encontrar com sua mãe? Aí está - ela aponta como se montasse o cenário - Evidentemente, ele está tendo apoio. Alguém infiltrado, trabalhando pra ele, passando-lhe as coordenadas.

- Foi o que o Archie, apontou. Ele acredita que o sujeito, desde o início recebe apoio. Se for verdade, essa pessoa é bem próxima, tem relações com a polícia, ou é algum conhecido da minha família. Archie, me falou do plano dele.

MEU GUARDA COSTA Onde histórias criam vida. Descubra agora