● Prólogo ●

90 10 41
                                    

- Por que Jason?Por que? - a ruiva murmurava e chorava,revendo suas memórias com o irmão em um álbum de fotos.

- Chorando de novo, Cheryl?

- Marjorie não seja tão cruel!Tá tudo bem Cher? - a ruiva de trança parada na porta,pergunta amigavelmente a irmã.

- Está...Está sim P! -diz enxugando suas lágrimas,recompondo seu ar de imponência. Típico de Cheryl Blossom. - E você M?Por que não está com os marginais?

- Jughead adiou a reunião dos Serpentes.E eles não são marginais.

- Que seja! -ela se levanta pra guardar o álbum.Momentos depois e ele já estava na estante.

- Está um belo dia lá fora.Chame a Veronica pra ir ao shopping...

- Obrigada pelo conselho,irmã...Vou sim. -elas se despedem com um sorriso e P e M deixam Cheryl sozinha em seu quarto.

- Você tem que parar de ser assim com a Cheryl, está sendo duro pra ela. -diz P, em tom autoritário perante a gangster.

- Está sendo duro pra todos Penelope!Já se passaram 5 meses e  ela é a única que ainda fica choramingando pelos cantos.

- Deixe ela em paz pra digerir tudo isso.Você está sendo hostil...

- Eu estou sendo realista.Desse jeito, ela nunca vai superar a morte do Jason...

- Ok Marjorie, ok... -diz após um suspiro, o qual misturava dó em relação a Cheryl e raiva em relação a Marjorie.Elas eram realmente muito diferentes umas das outras.Penelope era doce,intelectual(a tão conhecida nerd dos clichés) mas facilmente manipulável.Marjorie era a pessoa que melhor sabia como manipulá-la, usando suas fraquezas.P tinha problemas em resistir às chantagens de M.A propósito,essa outra se demonstrava incapaz de sentir um pingo de compaixão,guardava frieza e hostilidade debaixo de uma jaqueta vermelha de gang: South Side Serpents .Ela saiu de casa aos 14 para se juntar aos Serpentes, queria se rebelar contra os pais e ganhar liberdade.Por sua vez, Cheryl também sempre demonstrou imponência.Hoje em dia é a abelha rainha de Riverdale High no auge dos 16 anos, junto com seus zangões Veronica e Kevin.Mas por dentro, ela era apenas uma garotinha alegre que se encontrava traumatizada com a morte de "JayJay".Ela era a favorita dele...

- Hey, Vee! -diz a ruiva, ao encontrar a amiga parada na frente do shopping.

- Oie! Tá tudo bem, Cher?Seus olhos estão inchados... -a morena diz após analisar o rosto da garota, levando sua mão esquerda até a bochecha de Cheryl.

- Tá sim, amiga...

- Não minta pra mim.Você pegou o álbum de novo, não foi? -leva sua mão de volta a bolsa e encara a amiga.

- Acertou.Eu não consigo ficar longe do Jason, ou das memórias dele.Queria superar de uma vez...

- Não precisa ter pressa, se passaram apenas 5 meses.E eu sei que vocês eram muito próximos, é normal que demore...Mas eu tô aqui tá? -diz pegando na mão de Cher.

- Obrigada,Vee. -ela diz em sorriso fraco e abraça a amiga.

- Bom, agora vamos entrar e comprar tudo de melhor que o shopping de Riverdale tem a nos oferecer! -a morena muda de assunto, arrancando uma risada da amiga.

- Vamos! -diz empolgada.Logo, as duas já estavam no shopping.

Quebra do tempo

- Droga de cidade que não tem aeroporto! -resmungava Archie, parado perto a divisa de Riverdale-Greendale.Os minutos se passavam e ele permanecia parado apenas olhando a hora em seu celular.
Seus olhos logo saíram da tela do aparelho e se direcionaram até a estrada, onde um táxi se aproximava com uma passageira no banco de trás.A garota pagou o motorista e logo saiu do carro com as suas bagagens,arrancando um sorriso do ruivo pelo reencontro:

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 10, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Who Killed Jason Blossom?Onde histórias criam vida. Descubra agora