Capítulo 4 - Kyra - Parte 4

2 0 0
                                    

Kyra

Os seis amigos revezam-se nos cumprimentos aos dois Lordes. Na tradição da Terra do Gelo, os Lordes cumprimentam-se apertando o antebraço uns dos outros, enquanto Ladies oferecem o rosto para um beijo na bochecha. Lilly e Setta seguem a tradição, mas Kyra estende sua mão para cada um dos Lordes. Eles entendem o recado. Para Tito, Lorde Koos permite um abraço.

- Nós estávamos discutindo o que fazer quanto à mensagem que recebemos do Ninho – Lorde Tranos diz, sentando-se na cadeira vazia próxima à lareira.

- Ultimamente, só temos recebido mensagens perturbadoras do Ninho – diz Lorde Fenwick. – Espero que não fique pior que isso.

- E o que vocês resolveram fazer? – Kyra pergunta.

- A única coisa que é possível fazer neste momento – diz Lorde Tranos. – Lorde Lucas é o herdeiro.

- O quê? – Kyra brada. – Você vai aceitar a chantagem de Lorde Lucas?

- Pode ser que seja chantagem – seu pai diz. – Mas não faz sentido continuar com esta guerra. Nós já perdemos bons homens neste conflito, inclusive o falecido Lorde Fenwick. Todos os herdeiros do Imperador Jonas estão mortos. Lorde Lucas é o sucessor.

- Nós ouvimos dizer que o Príncipe João ainda está vivo – Wallis diz.

- Quem disse isso? – Lorde Koos pergunta.

- Os camponeses do vilarejo estão falando sobre isso – diz Woloras. – Se as histórias são verdadeiras, o Príncipe João matou uma centena de soldados antes de fugir do Ninho e pular no Rio Vermelho.

Os três Lordes se entreolham com expressões de preocupação.

- São só histórias – diz Lorde Tranos. – O Príncipe João tem apenas onze anos, e por mais que Dom Eduardo seja um dos melhores cavaleiros do Império, nem ele conseguiria sair vivo do Ninho.

- O Ninho não é só impenetrável pelo lado de fora – diz Lorde Fenwick. – Uma vez dentro dele, é muito difícil escapar de seus muros. Sem dúvida, Lorde Lucas não enviou a cabeça do Príncipe João ao Punho junto com a de seu pai para não causar repulsa nos Lordes do Punho. Até um homem vil como Lorde Lucas deve saber que isso não seria bem recebido.

- Mas não se engane, Lady Kyra – diz Lorde Koos. – O Príncipe João está tão morto quanto o Imperador Jonas e o Príncipe Fernando.

Sem nada a oferecer como resposta, Kyra permanece calada, mordendo os lábios.

- Os senhores vão mandar alguém para o Ninho? – Tito pergunta.

- Sim – diz Lorde Tranos. – Dom Rodolpho enviará nossa mensagem para o Imperador Lucas, reconhecendo a sucessão e exigindo a soltura imediata de Julius.

- O Figo? – Kyra pergunta, sem medir suas palavras. Para ela, Dom Rodolpho sempre foi o Figo.

- Dom Rodolpho – Lorde Tranos corrige. – Já passou da hora de você parar de chamá-lo por esse apelido de mau gosto.

- Deixe-me ir com ele! – diz Kyra. – Eu quero estar lá para assegurar que meu irmão será solto.

- É claro que não. É muito perigoso para você.

- É um sinal de boa fé – Kyra insiste. – Lorde Lucas vai acreditar nas suas boas intenções se eu for também.

Lorde Tranos levanta-se de sua cadeira e aproxima-se de Kyra. De pé em sua frente, Lorde Tranos parece uma montanha. Kyra dobra o pescoço para trás para conseguir olhar o rosto de seu pai, que a encara com uma expressão irritada.

- Eu não estou preocupado se o novo Imperador acredita ou não na minha boa fé – ele diz, com uma voz grave e séria. – Ele me fez um pedido, e eu o atenderei. O que eu não vou dar para ele é a oportunidade de ganhar um outro refém. Estamos entendidos?

Kyra pensa em insistir, mas ela sabe que seria inútil. Quando Lorde Tranos toma uma decisão, ele não muda de ideia.

- Sim – ela responde, tentando esconder o descontentamento em seu tom de voz. – Diga-me pelo menos que ele irá acompanhado de um exército.

- Exército? Dom Rodolpho não está indo para uma guerra. Ele só vai entregar uma mensagem. Algumas dezenas de soldados serão suficientes.

- Eu sei que ele não vai para guerra – Kyra insiste. – Mas se vamos aceitar uma chantagem, pelo menos deveríamos demonstrar força.

- Kyra, você anda pelos corredores deste castelo o tempo todo – Lorde Tranos diz. Ele respira fundo. Kyra sabe que ele está tentando controlar sua irritação. – Você não notou que os corredores estão vazios? Nossos homens estão na Cidade da Planície e no cerco ao Ninho. Os melhores dentre os nossos homens estão presos nos calabouços do Ninho junto com o seu irmão nesse exato momento. Os poucos soldados que ficaram são o mínimo suficiente para proteger este lugar, e eu não vou enviá-los para o Ninho à toa.

- Mas pai...

- Vocês podem se retirar agora – Lorde Tranos diz, gesticulando em direção à porta.

Kyra abre a boca para dizer algo, mas desiste. A esta altura, não há nada mais que ela possa dizer. Ela dirige-se silenciosamente para fora do salão, seguida de seus cinco amigos.

- Kyra – Lorde Tranos diz quando Kyra já está perto da porta. – Seu irmão foi capturado tentando assaltar o Ninho na calada da noite. Ele foi capturado por que agiu impulsivamente. Não cometa o mesmo erro.

Kyra acena positivamente com a cabeça. Ela deixa o salão e caminha apressadamente em direção à porta que leva ao estábulo, por onde entrou no castelo.

- Onde você está indo? – Tito pergunta.

- De volta ao vilarejo.

- No meio da tempestade? – diz Lilly. – O que você vai fazer lá?

- Eu vou procurar o Figo.

- Para quê? – Setta pergunta. – Lorde Tranos...

- Não me interessa – Kyra diz, interrompendo Setta. – Eu vou junto. É meu irmão que está preso no Ninho. Não importa o que meu pai diga. Lorde Lucas não é confiável.

- Mas Kyra... – Wallis diz. – Se o seu pai souber...

- Quando ele souber, já vai ser tarde. Eu vou estar longe daqui.

Das Cinzas da Era PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora