capítulo 22

74 10 13
                                    

No dia seguinte de manhã, Joana finalmente acorda. Estava na enfermaria. Não se lembrava muito do que se tinha passado. Apenas se lembrava de ouvir uma voz.
Se sentou na cama onde estava e viu a Madame Pomfrey se aproximar dela.

- Bom dia Miss Frost. Como se sente?- ela pergunta docemente.

- Acho que bem, mas o que aconteceu?

- A menina teve uma quebra de tenção e desmaiou. É o acontece quando não uma pessoa não se alimenta bem. Você deu um grande susto a Mr.Potter.

- O Harry esteve aqui?

- Vocês estavam juntos quando desmaiou e ele a apanhou. Depois veio até aqui comigo mas teve que voltar para as aulas. Agora, você vai se preocupar em comer. - disse a Madame Pomfrey pondo um tabuleiro cheio de comida ao lado de Joana.

Depois saiu a deixando tranquila. Joana já que não tinha outra alternativa comeu aquilo tudo. Ainda estava um pouco pálida mas já estava melhor.
E então, teve uma visita. Era Millie Lovegood.

- Millie? O que faz aqui?

- Vim ver você. Ouvi dizer que estava na enfermaria. O que é que aconteceu?

- Tive uma quebra de tenção por não me andar a alimentar bem...

- Sério? Não consegue cuidar de si própria? O que é que lhe passou pela cabeça para não se andar a alimentar!- ela exclama exasperada.

- Não sei... Ando sem apetite.

- Mas tente comer, você precisa de comer!- exclamou Millie. Então suspira.- Mas mudando de assunto, falou com o Draco?- pergunta querendo um assunto mais calmo.

- Sim, correu bem. Concordamos que estávamos a ser idiotas por andarmos nos afastando. Mas eu não tinha já contado?

- Não, não tinha. Ultimamente anda muito afastada, nós já reparámos nisso. Quer dizer o que se anda a passar?- Millie pergunta mas sem querer pressionar.

Joana ficou a olhar para a amiga em silêncio. Será que lhe contava? Não, talvez fosse melhor não, ela sabia que ninguém estava preparado para saber ainda. Por fim respondeu.

- Não é nada demais... Ando muito ocupada a estudar e a fazer trabalhos. Anda a ser cansativo.- e no fim de dizer isso, acaba bocejando.

- Pois, estou vendo. Ao que parece, além de não se alimentar, não anda dormindo. Porquê?

- Pesadelos e insónias.

- Isso vai passar vai ver. E se precisar pode falar ou comigo ou com a Mariana.

- Obrigada. Onde é que a Mariana anda?- pergunta.

- Saiu com o Fred. Eles não se largam. E adivinhe quem fica de vela. Sim! Eu!

Joana riu leve com isso.

- Então arranje alguém para te fazer companhia. Para não ficar sozinha com eles.

- É que...- disse Millie- Ando confusa com uma coisa. Mas a cada dia tenho mais a certeza...

- Do quê?- perguntou Joana com curiosidade.

- Bem...- começou Millie mas foi interrompida pela chegada de alguém.

- Joana! Então sempre é verdade? Você está bem?- exclamou uma voz vinda da porta.

Joana e Millie se viraram para a portam. Era Draco.

- Bem...- disse Millie sorrindo.- Me lembrei agora que tenho qualquer outra coisa para fazer. Adeus.

E saiu, deixando Joana e Draco a sós.
Draco se aproximou de Joana.
Joana viu que Draco estava um pouco zangado

- Mas será que você não sabe cuidar de si própria?!- disse ele - O que é que se passou para você não se alimentar bem? Quer passar mal a sério?- Draco estava mesmo zangado

✩Joana Frost✩ [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora