O sorvete de menta.

90 20 130
                                    

Jaemin estava atrás daquele balcão, na qual já era tão comum para si, esperando algum cliente entrar na sorveteria, ou mais especificamente aquele cliente, entrar na sorveteria.

Jaemin trabalhava naquela sorveteria desde dos seus 16 anos, e agora, já se encontra em meados dos seus 19.

A sorveteria era posse de seus pais, então desde cedo aquele lugar, que cheirava a uma mistura indecifrável de sabores de sorvete, era como sua segunda casa.

Cresceu correndo e sempre beliscando as apetitosas massas de sorvetes que tanto amava, mesmo que seus pais dissessem para que ele não comesse, lá estava ele enfiando o dedo, na massa de tutti-frutti, seu sabor predileto.

Jaemin apesar de ser um garoto amável, é tímido e não muito sociável, nunca teve muitos amigos, apenas aqueles que conheceu em sua infância e que leva até hoje.

Entre eles estão Haechan, seu primeiro amigo, que ao contrário de si, era totalmente desinibido e sem papas na língua, conversava com praticamente toda a escola, e fazia parte de uma espécie de "jornal", que aos olhos de Jaemin, era na verdade como um grande programa de fofoca.

Jaemin, costumava viver em seu mundinho, escrevendo e lendo alguns livros, ouvindo músicas, e vivendo a vida de uma maneira leve, da mesma maneira que ele era.

Sempre viveu assim, mas foi ao seus 16 anos que seu pai o colocou para trabalhar na sorveteria da família, a qual ele tanto amava, e que por mais que não soubesse bem o que fazer no início, acabou pegando o jeito, e em pouco tempo foi fazendo clientes fiéis que muitas vezes iam até lá, apenas pela carisma e educação do garoto de cabelos azuis.

Entre esses clientes, um acabou chamando sua atenção, Jaemin nunca havia se apaixonado, nem sequer pensava nisso, via Haechan discutindo várias vezes com Mark, e pensava consigo mesmo que talvez ele não tenha nascido para relacionamentos.

Mas assim como Haechan havia o alertado, ele tinha acabado de se encantar pelo garoto bonito, com os olhinhos pequenos que se fechavam na hora que seu tão apaixonante sorriso se abria.

Mesmo não querendo, Jaemin se pegava ansioso para que o garoto, que ele descobriu que se chamava Jeno graças ao Haechan, voltasse para a sorveteria mais uma vez.

Jaemin sempre observava o garoto e sempre via que apesar da infinidade de sorvetes presentes ali, ele sempre escolhia o de menta.

ao ver de Jaemin, sempre que ele aparecia naquele estabelecimento, era como se estivesse vendo um ser irreal por possuir tamanha beleza, Jaemin não entendia como aquele garoto com aparência tão doce, preferia sorvetes com o sabor frio como de menta, ao invés do doce como o de tutti-frutti, que correspondia muito mais com a feição que o outro carregava consigo, do que o sorvete que ele sempre escolhia.

Sempre que ele pensava em Jeno, a única coisa que vinha na sua cabeça era o tão amado sorvete de tutti-frutti, mas sempre parava e pensava mais um pouco, como Jeno seria tutti-frutti se ele já era?

Talvez ele não soubesse, mas Jeno sabia.

[...]

Jaemin estava entediado, batendo a ponta de seus dedos no balcão, estava entediado não porque tinha poucos clientes, pelo contrário, haviam vários, mas o motivo do seu tédio, era que aquele cliente ainda não havia entrado pela porta e pedido 3 bolas de sorvete de menta.

Sim, Jaemin havia chegado no nível de decorar até a quantidade de sorvete que Jeno pedia.

Jaemin sabia, sabia que aquele desespero de ver o garoto entrando pela porta com um sininho avisando que o mesmo havia chegado, e que as batidas desenfreadas de seu coração, não era apenas um sintoma comum, era sintoma de que ele havia pela primeira vez se apaixonado.

Após pensar um pouco, ele finamente pôde ouvir aquele barulho que revirava seu estômago em euforia: o barulho de que ele havia chegado.

Olhou para a porta e podia ser seu inconsciente, mas ele tinha certeza que podia ver em Jeno, tudo que ele pensava que não poderia existir.

Andou até ele, mesmo que tropeçando e com o coração batendo a mil.

-Poderia fazer um sorvete de menta com 3 bolas e cobertura de chocolate?"

Jaemin sabia, sabia que novamente aquele seria seu pedido, mas por mais que soubesse, ele não conseguia deixar de não entender o motivo do garoto a sua frente pedir um sorvete que nada correspondia ao que Jaemin via quando olhava para o rosto angelical do mesmo.

Ele não aguentava mais essa incógnita rondando em sua mente, não aguentava mais não saber o motivo do garoto sempre pedir sorvete de menta, ele queria saber o motivo dele escolher justamente esse sabor de sorvete todas as vezes.

-Por que sempre escolhe esse?

Jaemin pergunta, enquanto colocava na casquinha as bolas de sorvete, e tentava disfarçar a todo custo o seu nervosimo.

-Eu acho que doce, com doce, não combina.

Jaemin não entendeu o que ele quis dizer com aquilo, então apenas continuou preparando o sorvete enquanto procurava no fundo da sua memória, que sentido aquela frase poderia ter.

-Qual o seu sorvete favorito Jaemin?
Jeno pergunta repentinamente, pegando Jaemin de surpresa, Jaemin nunca havia conversado com Jeno, sua timidez não permitia, mas sua vontade incessante de conversar e passar o mínimo de tempo possível com o garoto era maior que a timidez presente em si.

-Tutti-frutti, é o meu sabor favorito.

-Viu? É muito doce, se eu escolhesse um sabor doce também, ficaria desagradável, não seria uma boa combinação.

Jaemin havia travado, Jeno estava querendo dizer que ele e Jaemin são uma espécie de combinação?

Após Jeno dizer aquilo, ele foi embora mas disse que voltaria.

E ele voltou.

Enquanto Jaemin fechava a sorveteria já de noite, ele pôde ouvir a voz de Jeno atrás de si.

-Eu disse que voltaria, e parece que eu terei que te explicar não é?

Ele iria explicar sobre sua frase de mais cedo? Finalmente Jaemin resolveria essa questão?

-Jaemin, o seu sabor é como tutti-frutti, e o meu é como menta, não sei se entendeu o que eu quis dizer, mas isso significa que somos como o mix perfeito, o frio com o doce, uma mistura balanceada igual ao sentimento que sinto por você, um sentimento doce misturado com frio, da mesma maneira que eu tenho certeza que o sabor de seus lábios são.

Jaemin não sabia o que dizer, estava incrédulo, Jeno estava se declarando ou ele estava em seu mundinho alternativo?

Antes de dizer algo, Jeno o puxou para um beijo, um beijo que Jaemin ansiou por muito tempo, um beijo que tinha o mix de sabores que Jaemin e Jeno eram, um sabor perfeitamente equilibrado, assim como as batidas de seus corações que batiam na mesma frequência e na mesma intensidade.

E agora finalmente Jaemin entendia porque Jeno era como o sorvete de menta, era porque o doce que faltava nele era justamente o tutti-frutti que era Jaemin, fazendo assim o equilíbrio perfeito de sabores e sentimentos que os mesmos sentiam dentro de seus corações aquecidos pela mistura de sentimentos um do outro.

~grapemarklee.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 04, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

° ᴍɪɴᴛ ɪᴄᴇ ᴄʀᴇᴀᴍ ° | ɴᴏᴍɪɴ Onde histórias criam vida. Descubra agora