3

10 3 0
                                    

Não revisada!

- Ela se acidentou, sei lá, caiu de uma escada talvez! - Escuto a voz irritante da Amélia

- Como a senhora não sabe como uma de suas funcionárias se acidentou?

- Eu tenho mais o que fazer do que ficar prestando atenção nessas inúteis trabalhar! Eu sou uma mulher de negócios doutor e é uma pena que não possa reconhecer isso! - Fala arrogante.
N
- Desculpe , mais a senhora sabe que sou o médico da família. Conheço todos muito bem e sei que a senhora não faz nada naquela empresa, então se puder não botar o trabalho que a senhora não faz em debate, agradecerei!

- Como vc é insolente! Não quero que meu filho mantenha amizade com vc! - Fala .

- O seu filho é maior de idade e sabe o que faz , agora, se puder me deixar com a paciente agradeço!

Escuto barulho de saltos e posso finalmente abrir meus olhos sem medo de uma Cruela tentando me matar  só com um olhar.

- Que bom que acordou!- Fala o tal doutor, quando eu olho, nossa! Gato demais.

- Eu já acordei tem um tempo. Só que a dona Amélia estava aqui e eu não estou afim de bronca!

- Eu não sei como você consegue viver sendo humilhada dessa forma! Essa mulher não tem senso!

- Imagino que não deve ter tido educação ou amor na sua infância!- Solto uma risada que é acompanhada por ele.

- Você é jovem demais para viver nisso. Quantos anos vc tem?

- Tenho 19.- falo e ele abre os olhos. Talvez surpreso.

- Mais nova do que eu pensava. Não pensa em fazer uma faculdade?

- Não tenho tempo para cuidar da minha vida e nem dinheiro o suficiente para bancar com as dívidas que terei se sair daqui e a Amélia descobrir que foi para o bem do meu futuro. Ela não se importa e nem gosta que possamos ir além desse emprego.

- Essa Mulher é bem mais horrível do que eu pensava!

- Sim, eu e minha amiga passamos uma vida aqui.

- Imagino! Como Vcs são fortes de ficarem aqui e ainda sofrerem tanto. - Ele fala indignado.

- Eu acho que não passei nem a metade do que ela pode fazer com os empregados! Não podemos ter amizades aqui e nenhum laço amoroso. Então não dá para conversar com as outras empregadas a não ser a Talita, que divide o quarto comigo. Se é que podemos chamar aquele cômodo nada pronto de quarto.

- Se eu pudesse denunciar essa mulher......

- Se eu fosse vc não se arriscava. Eu e minha amiga estamos fazendo planos de que ainda no final desse ano vamos pedir demissão e irmos embora daqui. Vamos morar juntas.

- Que bom que vcs tem planos além de aguentar essa mulher. Mais enfim, vamos para o que importa, sua saúde. Como está se sentindo?

- Graças a Deus bem. Só com uma dor na cabeça e nas costas mais nada que não possa suportar.

- Não é isso que o termômetro está me dizendo. Vc está com quase 40 de febre. Isto é perigoso. Me fale a verdade, o que está sentindo?

- Tudo bem, só não conte para a Amélia, eu suplico. Não posso perder o emprego agora e se ela souber que estou doente me mata e me expulsa da casa achando que pode ser contagiosa! Por favor eu imploro!

- Então me fala o que está sentindo. Estou aqui para cuidar de vc e não para ferrar com sua vida.- Fala e me deu até um arrepiozinho. Se é louco, cara é mó lindão.

- Eu acordei tremendo e suando frio, acredito que estava com calafrios e com muita febre. Como não podia contar para ninguém a não ser minha colega de quarto, tomei uma Novalgina e tomei bastante café para tentar abaixar a febre e fiz meus trabalhos normais até que comecei sentir dor no corpo. E nesse mesmo tempo tive que limpar a estante de livros. Foi aí que senti uma fraqueza muito grande e uma pressão para trás e cai. Até então, foi isso. Eu estou sentindo muita dor no corpo e minha garganta quer ficar comprometida.

- Devia ter ficado na cama. Mais acho que com esses sintomas pode ser um início de uma penemunite. Deve se tratar. Já teve esses ataques antes?

- Sim senhor. Sempre tomei chás que facilitaram a minha melhora!

- Desculpa mais não sou tão velho para ser chamado de senhor.- dá uma risada me deixando sem graça.- Só tenho 22 anos.

- Ah, claro bem novo mesmo, foi só um medo...... É modo de diz..zer. - Me perco nas palavras de tão envergonhada.

Eu chamei o gato de 22 anos de senhor e ele me chamou atenção por isso!

Sou uma burra mesmo!

- Não precisa ficar assim, está tranquilo, estava só brincando- Da uma risada leve deixando o ambiente menos tenso!

- Desculpe mesmo.

- Que nada. Bom em todos os casos vai ter que ficar de repouso, caso o contrário vai ser pior para vc.

- Mais como vou fazer?!  Já disse que não posso ficar parada meu Deus!

- Se acalme. Ela vai ter que te dar esse tempo.

- Ela vai me demitir, isso sim. Olha ,me desculpe doutor, mais não vou respeitar suas regras, dependo muito desse emprego!

- Se vc não respeitar, além de ser pior para sua saúde, vou mandar te internarem! Fica tranquila, meu amigo, o Matheus, tem controle sobre tudo nessa casa. Se eu pedir para ele te dar esse tempo, ele vai dar.

- Mais....- Tento falar mais ele me interrompe.

- Mais nada, vamos. Vou chamar ele e mostrar seu prontoário médico! Isso não pode ficar assim. E não precisa me chamar de doutor, me chame de Lucas.

- Ah, tudo bem Lucas. Só espero que não me comprometa!

- Não vai! - Fala e vamos em direção a sala.

∆∆∆∆∆∆∆∆

Estrelinha para ajudar emmm!

A sua Cobáia. Onde histórias criam vida. Descubra agora