capítulo 25

84 9 32
                                    

Harry nem podia acreditar no que acabava de ouvir. Não, não era possível.

- Isso é impossível.- Harry afirma com certeza

Riddle sorriu

- Então e porquê?

- Ela não é dos Slytherin e nem é sangue puro. Como é que pode ser Herdeira de Slytherin?

- Também nunca entendi como é que uma Gryffindor sangue ruim como a Joana Frost pudesse ser... Mas quem entende de profecias não é?

- Profecias?- Harry estava cada vez mais confuso.

- Sim profecias. Há muitos anos foi criada uma profecia que falava que existiriam dois herdeiros de Slytherin. E um deles seria uma rapariga sangue ruim.

Harry não disse nada durante uns momentos. Estava confuso e com alguma irritação por ouvir Riddle falar "Sangue ruim".

- Mas então, como é que ela ficou assim?- murmurou Harry ainda um pouco abalado com o que acabara de descobrir. E tinha uma sensação que lhe dizia que ainda havia muito para descobrir.

Riddle continuava com uma expressão de divertimento no rosto.

- Julgo que foi por ter aberto todo o seu coração e revelado todos os seus segredos a um estranho ser invisível.

- Do que está falando agora?

- Do diário.- disse Riddle- Do meu diário. Joana escreve nele há meses e meses, me contando todos os seus insignificantes problemas e atribulações: como era julgada pelo seu tipo de sangue, de como odiava que os seus amigos discutissem.

Enquanto falava, nunca os olhos de Riddle se afastaram da cara de Harry. Havia neles um olhar ávido.

- É muito chato ter de ouvir as procurações idiotas de uma garotinha de 12 anos.- prosseguiu.- Mas eu fui paciente. Respondi a ela, me mostrei compreensivo e amável. A Joana pura e simplesmente me adorou.

" Nunca ninguém me compreendeu como você, Tom... Estou tão feliz por ter esse diário a quem confiar... É como ter um amigo que pode andar no meu bolso..."

Riddle riu. Um riso alto, frio, que não lhe assentava bem.

- Verdade se diga que sempre consegui encantar as pessoas de que preciso. Portanto, Joana me abriu a sua alma, que era precisamente o que eu queria. Me fortaleceu. Me alimentei dos seus medos mais profundos, dos seus mais obscuros segredos. Fui ficando cada vez mais forte e poderoso. Muito mais poderoso do que a pequena Miss Frost, até que comecei a transmitir a ela alguns dos meus segredos, a passar um pouco da minha alma para a dela...

- O que quer dizer com isso?- perguntou Harry sabendo que teria medo da resposta.

- Mas será que ainda não percebeu, Harry Potter?- disse Riddle baixinho- A Joana Frost abriu a Câmara dos Segredos, estrangulou os galos da escola e escreveu mensagens assustadoras nas paredes. Atiçou a serpente de Slytherin contra quatro Sangues ruins como ela e contra a gata do Cepatorta.

- Não!- murmurou Harry.- mesmo ela sendo a herdeira ela nunca faria isso

- Sim!- contrapôs calmamente Riddle.- É claro que, a princípio não sabia o que estava a fazer. Foi muito divertido. Gostava que visses as coisas que escreveu no diário. As coisas ficaram, digamos... mais interessantes.

"Querido Tom.
Acho que estou perdendo a memória. - E então Harry se lembrou de como tinha encontrado a amiga no corredor onde houve o ataque a Justin e a Nick e ela não sabia como tinha ido lá parar. - Há penas de galo nas minhas roupas e não sei como foram lá parar."

✩Joana Frost✩ [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora