Agora

6.2K 579 192
                                    




-Você só pode estar maluca! - Clint gritou para mim, se inclinando para frente e reclamando de dor.

-Você acha mesmo que deixaria minha filha assim se não fosse algo sério? - eu perguntei e meu coração apertou só de dizer aquelas palavras - Ela é tudo para mim.

Clint olhou para Hope com um olhar que eu não consegui decifrar.

-Eu preciso salvar Minho, salvar Teresa e salvar a Doutora Elisa - eu disse - E você sabe disso. Mas por motivos óbvios não posso levar Hope comigo. É ela quem eles querem. Com isso eu ajudo todo mundo e ainda distraio o CRUEL, porque Hope não vai estar comigo. Eles vão estar longe da minha filha. Ela vai estar com você e Chuck.

-Jane... eu fico honrado em saber que você confia em mim. Mas... Mas se alguma coisa acontecer...

-Se alguma coisa acontecer comigo, eu sei que Hope estará em boas mãos. Fique aqui com essas pessoas. Eles vão cuidar de você e sua perna. Chuck também. Mas você sabe que ninguém tocará em minha afilha sem ser vocês dois. Se alguma coisa acontecer, se CRUEL aparecer... fuja! Eu não me importo. Se eu ficar bem, acho vocês. Se não ficar... sei que ela estará segura.

Falar tudo aquilo estava sendo mais difícil do que eu imaginava.

-Quanto tempo você acha que vai demorar? - ele perguntou - Porque eu sei que você vai conseguir.

-Eu não sei... - respondi - Não vou ficar mais parada me escondendo enquanto meus amigos se machucam. Pretendo sair hoje mesmo.

Por algum motivo tive a impressão que minha filha estava mais agitada. Ela me encarava enquanto mamava e mexia em uma mecha de meu cabelo.

-Tem como eu te impedir de fazer isso? - Clint perguntou.

-Com essa perna não.

Clint me olhou bravo e eu sussurrei um "desculpa".

-Prometa que Newt irá com você - ele disse e minha ficha caiu que eu nem tinha pensado nesse detalhe.

Eu não queria colocar meu namorado em perigo.

-Sim - sussurrei.

-Prometa que não entrará em confusão. Você precisa voltar para sua filha Jane.

-Eu vou voltar - disse com toda força que tinha - Eu prometo.

Clint ainda me encarava como se estivesse em dúvida. Ele se inclinou mais uma vez para frente e segurou minha mão, ignorando a dor.

-Uma vez você me perguntou qual tinha sido meu maior desafio como socorrista - ele disse - Foi você Jane. E muito mais do que isso. É a melhor pessoa que eu tive o prazer de ter como amiga. E eu vou cuidar da Hope e Chuck com minha vida.

Entrelacei nossos dedos sorrindo.

-Vou salvar nossos amigos - eu disse - Distrair CRUEL, tentar descobrir verdades sobre tudo isso e volto para vocês.

-É assim que se fala.

Ficamos em silencio e eu entendi o que aquilo queria dizer.

Estava na hora de me despedir de minha filha. Por um momento tive vontade de desistir de tudo, largar todo mundo e fugir com Hope. Mas não podia mais fazer aquilo.

Olhei para Hope em meus braços e automaticamente meus olhos encheram de lágrimas.

-Eu vou voltar - sussurrei - Eu prometo. Volto antes de você perceber. Tio Clint vai cuidar de você. Porque ele é seu pai também. Mamãe precisa salvar seu outro pai...

-Jane, ta confundido a menina - Clint disse.

-Deixa eu ter esse momento! Ela não ta entendendo mesmo.

Mas algo me dizia que Hope entendia, pois meu tom de voz fez os olhos dela se encherem de lágrimas também.

Aquilo doía tanto!

-Eu te amo tanto! - sussurrei beijando sua testa.

Com dificuldades coloquei Hope no colo de Clint. Ele sabia perfeitamente como fazer aquilo.

-Pode deixar comigo - ele sussurrou - Faça o que é certo.

Respirei fundo e limpei as lágrimas que ainda rolavam pelo meu rosto.

Saí daquela cabana ouvindo Hope chorar tão alto que o choro agora era um soluço.

Corri até minha barraca tão rápido pois estava com medo de desistir de tudo.

Newt estava lá, sentado na cama como disse que iria estar.

-Onde está Hope? - ele perguntou.

-Está bem - respondi - Não temos muito tempo.

-Para que?

Peguei nossas mochilas e comecei a colocar comida e água lá dentro.

-Vamos atrás de Minho.

Newt me olhou confuso, mas levantou, me ajudando a arrumar tudo.

-Assim? Agora?

-Agora - disse.

-E Hope?

-Com Clint.

-Você está bem?

Olhei para ele e sorri, limpando mais uma lágrima que escorria.

-Vou ficar - respondi - Vamos fazer o que é certo.

Coloquei nossas mochilas nas costas, segurei sua mão e o puxei para fora. Saí de lá com passos largos, olhando para todos os lados para que ninguém percebesse.

-Você tem um plano? - Newt perguntou.

-Não.

O que eu mais amava em Newt é que ele mesmo assim continuou me seguindo.

-Ninguém pode nos ver - eu disse.

-Jane - Thomas disse me assustando e olhando para nós dois confusos.

Ele olhou para minha mochila e já sabia meu plano.

-Eu posso explicar... - sussurrei.

-Eu te conheço - ele disse - Sabia que você iria fazer isso.

-Como?

-Por que eu também vou - ele disse mostrando sua mochila - Você me ajudou com essa ideia maluca.

Olhei para ele tentando entender.

-Sabe o homem que você matou? - ele perguntou - Ele tinha um rádio com ele. Ainda está funcionando. Temos mais informações agora.

Thomas apontou uma espécie de celular e aquilo me alegrou por um momento.

-CRUEL se comunica por aqui e mal sabe que estamos ouvindo tudo - ele disse - Você fez um bom trabalho.

Sorri com aquilo.

-Temos uma longa jornada pela frente - eu disse - Vamos logo!

-E Hope? - ele disse e em seu olhar eu vi preocupação.

-Vai ficar com Clint.

Ele pareceu concordar com aquilo.

-Você está bem com isso? - ele perguntou e eu tive vontade de rir.

-Vou ficar - sussurrei - Vamos logo! Não era você que queria respostas? Vamos atrás delas! Vamos salvar Minho!

-----------------------------------------------
Não tinha como levar Hope para guerra gente kkkkk

Agora assunto sério
Final de Newt igual ou diferente do livro?
(Não é votação, só opinião)

Pregnancy in the field - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora